segunda-feira, 31 de março de 2008

Construção de Aeroporto em Parazinho


A construção do Aeroporto de Parazinho/Camocim pela iniciativa privada é tida como certa pelo presidente do Grupo Marilha, Cesare Dal Molin, e reforçada pelo presidente do ITA Brasil e da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico Espacial, brigadeiro Adil da Silva.

O Plano Diretor já foi aprovado pelo Departamento de Aviação Civil (DAC) e o Comando da Aeronáutica e o Governo do Estado assinaram convênio para construção, administração, manutenção e exploração do aeroporto, através do Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes (Dert).

De acordo com o convênio, o Dert poderá outorgar as atribuições acima a entidades públicas ou privadas. O brigadeiro Adil da Silva, que já presidiu a Infraero, disse que se envolveu com a obra por considerar a região promissora para o turismo, mas reconhece a necessidade dos recursos do Prodetur II para viabilizar as obras externas e de acesso.

Aeroporto I
O Aeroporto de Parazinho/Camocim será construído no município de Granja e está orçado em R$ 93 milhões. A estrutura pública, a cargo do Governo do Estado, custará cerca de R$ 15 a 20 milhões. Adil da Silva destaca a importância do aeroporto como alternativa ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, que já atingiu sua capacidade operacional, superando os 2,5 milhões de passageiros/ano.


Aeroporto II
O projeto do novo aeroporto inclui uma estrutura completa de internacionalização, com equipes da Polícia Federal, Vigilância Sanitária, Alfândega, além de uma frota de veículos do Corpo de Bombeiros - três fixos e um volante para atender à cidade. Também funcionará um centro comunitário, com prestação de serviços públicos para duas mil famílias, que contarão com documentação e posto de saúde.

Fonte: (Diario Do Nordeste - 25/06/04)



Fagner Cruz

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.