segunda-feira, 31 de março de 2008

Segurança Local (Parazinho)


Desde o início da construção do asfalto na estrada que liga Granja-Parazinho-Gijoca, tem-se percebido o maior tráfego de veículos automotores e com isso o aumento da circulação de pessoas desconhecidas. Por um lado, isso é ótimo pois passamos a estar em pleno crescimento cultural, financeiro e social; mas por outro, também somos atingidos pela incerteza do que esses visitantes querem participar ao nosso distrito (se com bons ou com maus instintos).



Visando isso a população passou a exigir mais segurança (principalmente após o sequestro relâmpago do dia 03/mar) e com isso as autoridades estão promovendo um destacamento policial que atua e circula pelas ruas nos dias de maiores movimentos, e que já estão agindo com autoridade sobre os deliqüentes locais e itimidandos tantos outros que por aqui possam passar.

Também muito se viu por aqui de um grupo de pessoas a qual estavam propondo a fazerem a "segurança noturna motorizada" com motocicletas fazendo rondas, protegendo os moradores (aos quais estão marcados suas casas com um adesivo na parede) a partir de uma taxa e nos horários de 9h00m da noite às 5h00m da madrugada. Só que pouco se viu a funcionar.


Nesse último final de semana (29 e 30/mar) também houve por parte da polícia regional uma blitz a qual apreendeu os veículos de motociclistas que guiavam motos sem placas e de menores sem habilitação que passavam pelas ruas de Parazinho.

É preciso ressaltar que aqui tem-se um grande número de menores infratores que circulam em alta velocidade pelas vias públicas, pondo em risco suas próprias vidas e a dos pedestres e moradores em plena calçadas.


Sabemos o quão é triste esta situação...
Mas se trabalharmos na concientização a começar por nós mesmos e dialogarmos em nossas casas, com parentes e amigos, nós estaremos contribuíndo bastante para a melhoria e segurança do nosso lugar e na moral ética da sociedade. Isso é cidadania, o que nos faz cidadãos de verdade.



Fagner Cruz

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.