sábado, 13 de setembro de 2008

O Ponderador - "Homenagem as Mulheres do Brasil"

ÀS MULHERES DE GRANJA / CEARÁ




Não sei por que razão, dentre as sete maravilhas do mundo, não foi escolhido à beleza e sensualidade da mulher como símbolo universal.



Como também, desconheço os motivos que levaram só após os intermináveis 80 anos de fundação da Academia Brasileira de Letras, ser ocupado por uma mulher, à escritora cearense Raquel de Queiroz.


Muito embora que a história faça uma leitura criteriosa, não entendo a lógico que levaram a guerreira francesa Joana D'arc, ser impedida de servir o exército francês, fatos inexplicáveis da história universal, envolvendo tantas mulheres de valores como Bárbara de Alencar, cruelmente confinada até a morte na minúscula cela do Quartel da 10ª Região Militar em Fortaleza, já a baianas Ana Néri, foi a primeira mulher enfermeira a fazer parte das forças armadas brasileira.


Maria Quitéria, também baiana, foi mulher corajosa, vestida de soldado, conquistou ao lado de D. Pedro I a Independência do Brasil, sem falar na catarinense Anita Garibaldi, heroína da Revolução Farroupilha.


E hoje, temos a beleza sensual da modelo Giselle Bundche no cenário internacional da moda. Admirável ainda, é a retratação da sensualidade da mulher brasileira citada pelo cantor e compositor brasileiro, Zé Ramalho, quando afirma que, Mulher nova, bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor.


Já o pintor Leonardo Da Vinci, enaltece a mulher, retratando Monalisa como obra prima, símbolo inconfundível da sensualidade feminina mundial e o cantor gaúcho Sérgio Reis, diz que, panela velha é que faz comida boa.


Podemos constatar com as nossas convicções, a importância da mulher no cenário mundial, inundando com a sua inconfundível fragrância feminina os corações dos homens, graças a sua fórmula mágica do seu jeito mutante de ser mãe, mulher, esposa e amante.


Roberto Carlos, o rei, em sua belíssima canção "Mulher de Quarenta" afirma, Não quero saber da sua vida, sua história nem do seu passado, por experiência sabe a diferença de amor e paixão, o que é verdadeiro, caso passageiro ou pura ilusão.


O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.


Texto: Cardoso Ponte


Fagner Cruz

2 comentários:

  1. gostei de vc ter falado das mulheres...............

    ResponderExcluir
  2. Roberto Carlos, o rei, em sua belíssima canção “Mulher de Quarenta” afirma, Não quero saber da sua vida, sua história nem do seu passado, por experiência sabe a diferença de amor e paixão, o que é verdadeiro, caso passageiro ou pura ilusão


    gostei muito do que ele disse nessa letra!!!!

    fuiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.