sábado, 11 de outubro de 2008

Humor - Conversa Familiar

Conversa em Família



Num pequeno sítio localizado a poucos quilômetros de uma pequena cidade moravam três adolescentes com pequena diferença de idade, filhos do seu Manoel, um dedicado criador de galos semi-analfabeto e dona Margarida, uma professora leiga, com avançados costumes para a época.


Certo dia, Pedrinho, o mais novo dos três irmãos, dotado de uma espantosa curiosidade, passava já tarde da noite em direção a cozinha para beber água, quando ao passar defronte a porta do quarto da mãe, ouviu dona Margarida dizendo:

Manel, o Pedrinho já está na idade de usar camisinha.

- Deixa disso mulher, o Pedrinho ainda é um menino moleque e esse negócio de usar camisinha, é para quem tem filho grande.

E por falar em camisinha mulher, você já tomou sua pílula, é bom tomar para não ver menino tão cedo, pois deixe logo de lado esse tal de seu Diu, antes que seja tarde demais e a vaca vá pro brejo.

Pedrinho assustado passou à noite às claras, pensando na conversa que ouviu de seus pais ao passar pela porta do quarto.



Ao amanhecer, estava visivelmente abalado e com o rosto amassado, resultado de uma noite mal dormida, percebido logo por Laura, sua irmã mais velha e mentor dos demais irmãos.

O que foi isso menino?

Parece que dormiu de cabeça pra baixo feito morcego.

- Fala baixinho Laura.

Vem cá, tenho uma coisa muito séria pra te contar.

- Diz logo que estou muito vexada.

Laura eu acho que mãe e pai não estão nada bem de saúde.

Por que diz isso menino, está ficando louco?

- Nada disso, ontem à noite quando eu passava para beber água ouvi nossa mãe dizer para o pai, que eu já estava na idade de usar camisinha. Ora essa Laura, já pensou nisso?

Eu já tenho 10 anos, não vou usar camisinha de menino mijão.

- Você não acha que já sou grandinho demais pra usar camisinha?

Ah. É isso que você tem de importante para me dizer.

- Não.

Espere, tem mais.

- Eu acho que ela está doente, ela está vendo coisas que não existe.

O que Pedrinho?

-  Sim, é isso mesmo, o que você acabou de ouvir.

Nosso pai estava a mandar tomar as pílulas pra não ver menino.

E tem mais Laura, nosso pai está desconfiado de um tal de seu Dil.

Você conhece alguém com esse nome por aqui, ou será que ela nossa está tendo pesadelos?

Cardoso Ponte

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.