quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009!!!

Feliz 2009!!!




[caption id="attachment_1159" align="aligncenter" width="330" caption=" "] [/caption]

São os votos da Equipe Parazinet

sábado, 27 de dezembro de 2008

SÉRIE: A Atual Pavimentação das Vias Públicas de Parazinho

SÉRIE: A Atual Pavimentação das Vias Públicas de Parazinho


calçamento


Iremos agora iniciar uma série em nosso Blog para verificar a qualidade de nossas ruas. As mesmas que todos os dias são atropeladas por pedestres, caminhões, motos, carros entre outros meios de transportes.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Micareta Granfolia 2008 Começa Hoje na Sede

Micareta Granfolia 2008 Começa Hoje na Sede


Neste momento está acontecendo os preparativos para a primeira noite do Gran Folia, o carnaval fora de época da Granja. Inicia hoje (26) e vai até amanhã dia 27 de dezembro.
Texto: Lira Dutra via Granja Ceará.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A Verdadeira Essência do Natal

A Verdadeira Essência do Natal




[caption id="attachment_1123" align="aligncenter" width="300" caption="Pergunte a uma criança: "o que lembra o Natal?" Provavelmente ela dirá: "Papai Noel, presentes..." Mas, e para você: o que é o Natal? É cada vez menor a consciência da verdadeira origem do Natal: o nascimento de Jesus."]o nascimento de Jesus.[/caption]

Estamos próximos ao Natal, data pra mim que merece maior reflexão. Quem sabe este ano seja diferente, quem sabe este ano o verdadeiro sentido do Natal possa invadir nossos lares e nossos corações. Jesus nasceu para nos salvar, mas o que isso quer dizer realmente?

domingo, 21 de dezembro de 2008

Recorde Mundial em Fortaleza: 65 mil árvores plantadas em 24 minutos

Recorde Mundial em Fortaleza: 65 mil árvores plantadas em 24 minutos


[caption id="attachment_1116" align="aligncenter" width="300" caption=" Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e o campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ganharam, na manhã deste sábado, árvores como cajueiros e oiticicas"] Condominio Espiritual Uirapuru (CEU) e o campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ganharam, na manhã deste sábado, árvores como cajueiros e oiticicas[/caption]

Cerca de 4.500 voluntários plantaram 65 mil mudas de árvores no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e no campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A iniciativa fez parte da campanha Natal de Luz, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que, todos os anos, distribui mudas à população.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Radio Jangadeiro FM de Camocim Fecha as Portas

Radio Jangadeiro FM de Camocim Fecha as Portas




[caption id="attachment_1146" align="aligncenter" width="104" caption=" "] [/caption]



Chega ao fim o Sistema Integrado de Rádio Ltda, que retransmitia a programação da Fm Jangadeiro de Fortaleza, através da Rádio Fm Jangadeiro de Camocim, Brejo Santo e Quixadá.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

História Viva de Parazinho: Sr. José Pereira

História Viva de Parazinho: Sr. José Pereira




[caption id="attachment_1099" align="aligncenter" width="300" caption=" "] [/caption]

Muita gente pode estar se perguntando: "-Quem será esse velhinho?"
Bom, esse senhor idoso nada mais é do que o cidadão mais velho de nossa Vila e um dos mais importantes por participar de fatos marcantes de nossa história local... Ontem, seu Zé Pereira (como é conhecido por aqui) consagrou seus 98 anos de vida e estamos honrosos em prestar essa homenagem através de um texto condensado de uma entrevista que ele nos concedeu em agosto desse ano. Leia e veja alguns relatos de nossa terra ditados por este sábio homem.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Torre da Vivo em Parazinho se Aproxima da Conclusão

Torre da Vivo em Parazinho se Aproxima da Etapa Conclusiva




[caption id="attachment_1088" align="aligncenter" width="240" caption=" "] [/caption]



Depois de aproximadamente um mês do início das obras, a torre de telefonia móvel (Vivo) já se impõe no horizonte do Bairro Folha Larga em Parazinho.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Luiz Gonzaga 96 Anos!!!

96 anos de idade completaria o cantor e compositor Luiz Gonzaga do Nascimento hoje se ainda estivesse vivo. Porém sua música permanece ativa na memória da cultura regional, com destaque para o baião. Em homenagem ao maior divulgador dos valores nordestinos resolvemos publicar sua biografia cheia de detalhes... Esperamos que gostem!!!

Luiz Gonzaga 96 Anos!!!


[caption id="attachment_1082" align="aligncenter" width="300" caption="Mais um nordestino que não esquece suas raízes e distrai as lágrimas da saudade com os acordes da Sanfona"]Mais um nordestino que não esquece suas raizes e distrai as lágrimas da saudade com os acordes da Sanfona[/caption]

Luiz Gonzaga, o Rei do Baião (1912 – 1989)




Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu no dia 13 de dezembro de 1912, na Fazenda Caiçara, povoado do Araripe à 12km de Exu, filho de Januário José dos Santos e Ana Batista de Jesus (Mãe Santana). Foi batizado na matriz de Exu no dia 05 de janeiro de 1913, cuja celebração batismal, foi realizada pelo Pe. José Fernandes de Medeiros. Desde sua infância o pequeno Gonzaga namorava o fole de oito baixos, instrumento este, executado por “Pai Januário” no qual começou seus primeiros acordes.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Justiça Eleitoral Cassa Prefeito de Granja-CE

Justiça Eleitoral Cassa Prefeito de Granja-CE


esmerino-arruda-c

A Justiça Eleitoral do município de Granja (300 Km de Fortleza) cassou, nesta quinta-feira, o registro do prefeito eleito Esmerino Arruda (PSDB). Acatou assim um recurso do candidato derrotado Romeu Aldigueri (PPS), por sinal, sobrinho de Esmerino e que diz respeito a abuso do poder econômico.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Incêndio Abala Moradores Locais

Incêndio Abala Moradores Locais


incendio-parazinho-cilene-1

No início da tarde de terça-feira (09/12), um incêndio se alastrou nas depedências da residência de Antonia Cilene dos Santos (D. Cilene).
O fogo começou por volta das 14:30hs no interior de um dos cômodos centrais da casa que fica na Rua José Martins, próximo ao Santuário.

Mais um assalto em Parazinho

Mais um Assalto em Parazinho neste Ano


[caption id="attachment_1049" align="aligncenter" width="300" caption="Comercial Marcos: local do crime"]assalto-parazinho-5[/caption]

Nesta terça-feira (09/12), por volta das 10hs da manhã ocorreu mais um roubo em Parazinho.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Área Missionária Promove Show de Prêmios em Prol da Reforma Interna do Santuário

Área Missionária Promove Show de Prêmios em Prol da Reforma Interna do Santuário de Parazinho


[caption id="attachment_1043" align="aligncenter" width="208" caption=" "] [/caption]

Publicidade:

Dia 28 desse mês de dezembro, às 16hs, na pracinha da igreja teremos o sorteio dos prêmios da Campanha para reformar o interior do Santuário de Nossa Senhora do Livramento em Parazinho-Granja/Ce.


Preço da cartela: R$5,00


1º Prêmio: 01 Rack + 01 Celular GSM


2º Prêmio: 01 Armário + 01 Fogão


3º Prêmio: 01 TV + 01 DVD Player




Você que é devoto de Nossa Senhora do Livramento e quer ajudar faça seu depósito nesta conta:

BANCO DO BRASIL


D T A M N SRA LIVRAMENTO


Agência: 2087-7


Conta Corrente: 15133-5




NOSSA SENHORA DARÁ A RECOMPENSA.
AGRADECE, ÁREA MISSIONÁRIA NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO/PARAZINHO-CE

Pe. Sérgio Coelho - Administrador


sábado, 6 de dezembro de 2008

Sacolas Retornáveis: solução do passado que serve ao problema futuro

Sacolas Retornáveis: solução do passado que serve ao problema futuro


[caption id="attachment_1017" align="aligncenter" width="225" caption=" "] [/caption]

Não é de hoje que vemos voando ou perambulando por aí sacolas plásticas que tendem a aparecer mais e mais em nossas vias públicas, quintais, açúdes, lagos e até dentro de nossas casas!!! (se não tivermos cuidado, elas estarão lá...). Mas antigamente não se via tanto lixo, poluição

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Polícia de Camocim Prende Quadrilha Interestadual

Polícia de Camocim Prende Quadrilha Interestadual





[caption id="attachment_1053" align="aligncenter" width="128" caption=" "] [/caption]

A Polícia capturou na madrugada de ontem uma quadrilha formada por cinco homens que vinham praticando assaltos a postos de combustíveis. O quinteto foi detido logo após roubar um Corsa,

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Três crianças são afogadas e uma delas morre em Granja


Três crianças são afogadas e uma delas morre em Granja





[caption id="attachment_1012" align="aligncenter" width="300" caption="foto ilustrativa"]foto ilustrativa[/caption]


Três crianças foram afogadas, nesta terça-feira, em um cacimbão no Município de Granja. Uma delas acabou morrrendo. A polícia não tem, nesse momento, informações sobre o autor do crime, como narrou, nesta quarta-feira,

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

50.000 Visitas!!!

50.000 Visitas!!!


[caption id="attachment_1002" align="aligncenter" width="300" caption=""O pensamento lógico pode levar você de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo." (A.Einstein)"]"O pensamento lógico pode levar você de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo." (A.Einstein)[/caption]

Hoje o Parazinet atingiu a marca de 50.000 visitas. Obrigado a todos os que têm constituído este blog como a sua casa, habitués leitores e amigos, e ainda aos esporádicos e até aleatórios ou erráticos visitantes.