domingo, 1 de fevereiro de 2009

Falta de Segurança Assola Parazinho

Falta de Segurança Assola Parazinhenses


posto-frota-3-assalto


Infelizmente mais um roubo ocorreu em nossa localidade.

Ontem (31/01), por volta das 13hs, dois indivíduos armados executaram mais um roubo no posto de gasolina local (Posto Frota).

De roupa preta e capacetes, renderam as frentistas, funcionários e clientes. Segurando revólveres e ameaçando atirar a todo instante, os meliantes já haviam estudado o local e a abordagem foi bastante rápida. Já conheciam quem era quem (procurando por nomes) e pediram senhas e até o número do celular do dono do posto.

Após coletarem a quantia equivalente a cerca de R$ 3.000,00 e seguiram em fuga pela estrada nova (CE-085) em direção a Jijoca, em moto CG azul sem placa.

Alguns moradores relatam que em determinado trecho os bandidos caíram em um buraco da estrada (que ainda se encontra em obras), juntaram o dinheiro e continuaram a fuga.

A polícia só chegou depois de algum tempo...

Ponderando:

Bom, não é de hoje que a falta de segurança passa na face dos cidadãos granjenses.

Mas aqui, em Parazinho, com a chegada da Rodovia Estruturante a coisa ficou mais perigosa. Pois além dos vários benefícios que ela trouxe, veio também a facilidade (diga-se rotas de fuga) para os que vêem de má fé e se aproveitam dos que os recebem com atenção e hospitalidade.

Sabemos que desde os ladrões de galinhas (às vezes levam até gado) se aproveitam da FALTA DE POLICIAMENTO e de um total "deslexo" das autoridades e de seus próprios cidadãos que facilmente esquecem dos problemas COMUNITÁRIOS na luta incessante do dia-a-dia. O que diriam, então, os ladrões que vêm rondando nossas cidades e se escondendo nos interiores: "É um prato cheio, mano!".

"Todo policial é pago pelo Estado, mas são as prefeituras que tem de organizar e pedir reforços quando a situação se agrava..."



Ano passado houve de roubos à lojas de peças, de móveis, posto de gasolina, e até nossa Padroeira (imagem de N.S. do Livramento) não foi poupada tendo sua corôa de prata furtada.

É preciso um socorro urgente!!!

Se Parazinho não obtiver um destacamento policial local (não só apenas nos fins de semana em períodos festivos ou eventos...) a situação infelizmente tende a piorar cada vez mais...

Onde estamos na condição de CIDADÃO temos que procurar nossos DIREITOS  e comprir nossos DEVERES assim como aqueles que estão com o poder.

É preciso fazer algo agora, apenas rezar não basta...

Fagner da Cruz Vasconcelos


Editor Chefe


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.