quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Onda de Muriçocas Invadem Residências

Onda de Muriçocas Invadem Residências


muricoca

A população de Parazinho está reclamando contra a onda de muriçocas que invadiu o lugar.

Nesta época do ano, quando começa o inverno, as muriçocas se deslocam das vegetações e procuram abrigo das chuvas em residências, escolas e terrenos baldios.

Geralmente, a muriçoca se aloja nas folhas verdes da cana, capins e em outras vegetações rasteiras.

Aqui além da cana, que se encontra na "vazante" do Açúde (que passa por dentro da cidade e contém vários pés de canas e capim elefante) nosso açúde também está contaminado e apresenta vários focos de muriçocas. Na área urbana, ainda esperamos a Secretaria de Saúde se manifestar conta este inseto (carros fumê) pois paralelamente prossegue a probabilidade de estarem inclusos o mosquito transmissor do dengue.

Mesmo assim alertamos a população para a necessidade de contribuir com o trabalho dos agentes, como forma de minimizar os índices de infestação, mantendo os depósitos de água cobertos, lavando-os de duas a três vezes por semana. Essa já é uma grande contribuição que todos podem dar para diminuição dos índices.

Algumas Dicas para Combater as Muriçocas
Se você ainda é do tipo que queima bandeijas de ovos, intoxifica sua casa com inseticidas e chega a passar querosene sobre a pele ou apela pro velho mosqueteiro furado. Veja truques contra esse inseto.

Algumas atitudes, que se pode tomar:



Ar condicionado - Eles são exotérmicos.... no frio o metabolismo deles pode baixar tanto que eles simplesmente não se movem mais.
Ventilador – atrapalha seu vôo irregular
Mosquiteiro
Tela nas Janelas
Manter portas e janelas fechadas principalmente por volta das 5, 6 horas da tarde.
Repelentes – citronela (essência), andiroba (óleo)
Lâmpada anti-inseto
Aerosóis - sem CFCs

FagnerCV

5 comentários:

  1. Qual é essa lâmpada anti-inseto?

    ResponderExcluir
  2. com o fechamneto dos canais na rua principal do imbui, as muriços estão migrando para outras áreas próximas (vila do imbui e adjacências) precisamos combater esta praga maldita, então como vamos fazer? aqui se existe um rio próximo, será que term haver? me ajudem socorro as muriçocas estão invadindo minha residencia

    ResponderExcluir
  3. MORO EM AREMBEPE AQUI A PREFEITURA NAO FAZ CONTROLE DE MURIÇOCAS COM O CARRO FUNACE NEM DE OUTRA MANEIRA O QUE FAZER PARA COMBATER AS MURIÇOCAS.

    ResponderExcluir
  4. murissoca e dimais e chato murissoca mas essa reportagen e muito impportante

    ResponderExcluir
  5. Parabens é muito bom me ajudou bastante muito obrigado, asim como ira ajudar a muitos estudantes.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.