sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sobral Terá Emissora de TV Própria

Sobral Terá Emissora de TV Própria


logo_tv_jang

O Presidente Luis Inácio da Silva Lula, assinou a liberação da TV Sobral Canal 13, para a Princesa do Norte, que teve como ganhador o Grupo Jangadeiro de Comunicação, que pertence ao empresário-senador Tasso Ribeiro Jereisati, e que disputou o canal com o Grupo Edson Queiroz, que ofereceu pouco, preferindo ganhar a TV Cariri Canal 9.

A TV Sobral Canal 13, terá programação local, como por exemplo jornalismo feito por profissionais sobralenses, e retransmitirá o sinal da TV Globo, que é responsável pela NET Fortaleza, Net Cariri e Net Sobral. É bom lembrar, que a Net pertence a Rede Globo e a franquia no Ceará pertence ao Grupo Jangadeiro de Comunicação.

As informações que colhemos, dão conta que a TV Verdes Mares que retransmite o sinal da Globo, poderá no futuro só retransmitir o seu sinal para a Região Metropolitana de Fortaleza, e não mais para o interior.

Conseguimos saber ainda, que o Grupo Jangadeiro de Comunicação, comprou os equipamentos e no meio do ano a TV Sobral Canal 13, estará funcionando em caráter experimental, e logo depois começará a operar pra valer com a retransmissão da TV Globo e com entradas de programas locais, principalmente o jornalismo.
A TV Sobral Ltda. é a mais nova emissora de televisão do estado do Ceará que se encontra em processo de implantação, ainda sem data de estréia. Possui como sede a cidade de Sobral no norte do Ceará.

O decreto outorgando foi assinado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 13 de junho de 2008.[1] e publicado no Diário Oficial da União no dia 17 de junho de 2008.[2] Porém para efeitos legais a emissoara somente pode ir ao ar depois da deliberação do Congresso Nacional[3] , o contrato de concessão será assinado dentro de sessenta e seis dias após a publicação.

Sobral hoje corresponde a terceira maior região metropolitana do Ceará e a segunda mais importante do estado em termos economicos e culturais, o novo canal está em processo de negociação com as Organizações Globo para se afiliar a Rede Globo de Televisão que hoje é gerada pela TV Verdes Mares de Fortaleza que possui uma sucursal na cidade. Esse processo de interiorização permitirá que a TV Globo tenha mais abrangência no Ceará, já que hoje as notícias de seus telejornais se enfocam praticamente na região metropolitana de Fortaleza.

Enquanto isso...


Em Parazinho já se especula sobre uma provável antena de retransmissão da nova emissora cearense.

Tudo começou quando dia 03/02, a prefeitura implantou um enorme poste de concreto com uma base no pé.

Segundo moradores, o poste servirá como antena. Vejam vocês as fotos abaixo e deduzam por si próprios...

[gallery]

Fontes: Wikipédia, Wilson Gomes do Blog Jornal A Folha
Fagner da C.Vasconcelos

6 comentários:

  1. Certamente muitas oportunidades surgirão para todos da região norte.
    Caro Fagner, o amigo saberia informar se os trechos das rodovias ligando Gijoca a Parazinho e Parazinho para Granja já estão concluidos?

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo,
    Ainda não tive oportunidade de viajar pelo trecho Jijoca-Parazinho. Mas pelo que aqui nos chega, conta que boa parte já se encontra em etapa de implantação asfáltica.

    Att,
    FgnCV

    ResponderExcluir
  3. Put's! Logo a Rede Globo?!

    Legal, então. Sempre quis me formar em rádio e tv. Quem sabe começo lá! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009
    OSTOMIZADOS SÃO VÍTIMAS DE UMA TRAGÉDIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

    A Secretaria Estadual de Saúde do Rio, descumprindo a Lei, suspendeu o fornecimento de bolsas coletoras de fezes e/ou urina, para os portadores de ostomias que moram no interior do estado do Rio. Isso vem acontecendo desde setembro de 2008, ou seja, há cinco meses.

    Em decorrência desse fato – que se caracteriza como uma gravíssima violação dos direitos humanos – milhares de ostomizados estão sendo submetidos a um forte impacto psíquico. Difícilmente, os sobreviventes dessa tragédia sairão ilesos dessa situação.

    É óbvio que as conseqüências desse fato se refletirão no agravamento das condições psicológicas daqueles que, em decorrência de males como o câncer, etc, se vêem obrigados a carregar em seus abdomens uma bolsa coletora de fezes e/ou urina.

    Muitos ostomizados estão recolhendo suas fezes, com sacos de supermercados amarrados as suas cinturas ou, então, usando panos velhos para aparar seus dejetos. É bom que todos saibam que esses dejetos jorram, ininterruptamente, sem qualquer forma de controle, das ostomias criadas para esse fim.

    Esses humanos abandonados pelo “Poder Público”, se desesperam diante desse quadro tenebroso e trafegam em direção a loucura, não suportam essa situação, não suportam tamanho sofrimento.

    Essa tragédia afeta a todos, não poupando desde bebês a idosos e, ainda, seus parentes. Também, afeta o povo brasileiro, os homens e mulheres de bem que não pactuam com atos que ofendam a dignidade humana.

    Essa situação, por violar uma série de disposições legais e, principalmente, a Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ratificada e promulgada pelo Decreto Legislativo n° 186, de 9 de julho de 2008, deve ser objeto de análise pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

    A Justiça têm o remédio para tratar desse mal, acreditem! É com ela, do lado dela, todos juntos, que salvaremos a vida dos nossos bebês, dos nossos idosos e de todos aqueles que acreditam na construção de uma sociedade feita por humanos e para os humanos.

    A AORJ – Associação dos ostomizados do Rio de Janeiro, apoiada por todas as Associações de Ostomizados do Brasil, não descansará enquanto seus milhares de representados estiverem vivendo nessa situação.

    Todos os que estão sendo vítimas dessa triste realidade, seus parentes e amigos podem e devem encaminhar suas denúncias para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, clicando no link que segue:

    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Servicos/Ouvidoria_Geral/Fale_com_o_MP

    As denúncias também poderão ser entregues no Protocolo-Geral do MPRJ, que fica localizado à Av. Marechal Câmara, nº 370, Centro, Rio de Janeiro - RJ.

    ATENÇÃO: “O denunciante não precisa se identificar para apresentar sua denúncia ao Ministério Público. Se desejar, poderá permanecer anônimo, ligando pelo número 127 (tarifa de ligação local) ou apresentando sua comunicação pessoalmente ou pela Internet”.

    Para obter mais detalhes, veja a página da Ouvidoria do Ministério Público, clicando no link que segue:

    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Servicos/Ouvidoria_Geral


    CUMPRA-SE A LEI.

    SEJA FEITA A VONTADE DE TODOS.

    SEJA FEITA JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  5. Excelente!!! o Grupo Jangadeiro tem a nossa cara e Sobral merece. Que bom seria se Globo fosse propria ou Jangadeiro em Fortaleza.

    ResponderExcluir
  6. Cadé a Tv Sobral, que foi dito que no meio do ano de 2009 já estaria funcionando? e até agora nada.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.