quarta-feira, 11 de março de 2009

Detran-Ce Reabre Pré-inscrição para a CNH Popular

Detran-Ce Reabre Pré-inscrição para a CNH Popular


[caption id="attachment_1407" align="aligncenter" width="300" caption="Com um valor bem abaixo da média, medida ajuda a pessoas de baixa renda a fugir da irregularidade."]Com um valor bem abaixo da média, medida ajuda a pessoas de baixa renda a fugir da irregularidade.[/caption]

O DETRAN-CE reabriu, sexta-feira, (dia 6/03), as pré-inscrições para CNH Popular somente para tipo A (motocicleta). O Programa de Habilitação Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores foi aprovado pela Assembléia Legislativa, ano passado, após o Governo do Estado encaminhar projeto nesse sentido. Conforme a lei aprovada, serão emitidas 25 mil CNHs anualmente. Já estão cadastradas mais de 130 mil preinscrições, realizadas, também pela Internet, no período de 6 a 20 de fevereiro.

Já foram selecionados os pré-inscritos dos municípios de Tamboril, Solonópole e Barro, com respectivamente, 460, 264 e 113 selecionados. Eles vão se inscrever em um Centro de Formação de Condutores (CFCs), nome das antigas auto-escolas, onde se submeterão às aulas e aos exames para obtenção da primeira CNH tipo A motociclista). Em Tamboril, foram 1.075 preinscritos; em Solonópole, 472 e em Barro, 243.

Uma média de 50% dos pré-inscritos foram eliminados porque não atendiam aos quatro pré-requisitos para obter a primeira CNH, além de ter 18 anos ou acima dessa idade: 1) ser beneficiário do programa Bolsa Família: ou 2) estar matriculado na escola pública: 3) ser egresso do sistema penal: ou 4) ser portador de necessidade especial,
em condições de pilotar veículo. A Comissão Especial da CNH Popular, criada no DETRAN, constatou que cerca de 30 por cento dos preinscritos já possuem CNH.

Os interessados, moradores de municípios do Interior do Estado, podem fazer a sua pré-inscrição pela página do DETRAN na Internet: www.detran.ce.gov.br). Ainda não será desta vez o atendimento aos interessados que moram em Fortaleza e municípios da Região Metropolitana.

Os candidatos que desejam tirar a primeira habilitação na categoria "A"(condução de motociletas), com idade a partir de 18 anos e residem no interior do estado, têm que atender a um ou mais dos critérios: ser cadastrado no bolsa família; estar matriculado a mais de seis meses em escola pública ou ter terminado o ensino médio ou curso técnico público a no máximo um ano; ser portador de necessidade especial ou
egresso e liberado do sistema penitenciário.

O atendimento aos candidatos do Interior e a categoria "A" se justifica pelo registro da fiscalização de expressivo contingente de pessoas inabilitadas conduzindo motos nos municípios cearenses, onde substituíram o animal para executar suas tarefas.

Estão excluídos dessa fase moradores de Fortaleza e dos outros 11 municípios da Região Metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, e São Gonçalo do Amarante. No segundo semestre deste ano, o programa será ampliado para Fortaleza, para atender as categorias B e D.

Fonte: Portal Detran/Ce

Assessoria de Comunicação do Detran-CE
Jornalista Responsável: Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813
(85) 3101.5823
(85) 3101.5821 - Fax
TeleDetran 0800.280.6898
Alô Detran 0800.275.6768

75 comentários:

  1. ta demorando muito sair o resultado,ver se vocês colocam logo,muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber quando acontecera a seleçao para a carteira popular aqui em quixadá

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se haverá escrições para carteira de motorista de carro pequeno aqui em beberibe e quando será?

    ResponderExcluir
  4. Quando sai o resultado pra Icapui-CE??

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se o municipio de itatira estar incluido e quando ira sair o resultado.

    ResponderExcluir
  6. programa do governo para serem retiradas abilitações gratuitamente

    ResponderExcluir
  7. guando saira o resultado para cidade de icapui. abraços.

    ResponderExcluir
  8. Um programa muito bom que o governo inventou, está de parabens! Estou aguardando anciosa a chamada para minha cidade Icó-ce.

    ResponderExcluir
  9. é um programa muito bom, e eu stou ansioso também para que a minha cidade seja logo contemplada, Mauriti-ce

    ResponderExcluir
  10. sou da cidade de aracoiaba, e gostari de saber quando saira o resultado, para a nossa cidade, da cnh popular,

    ResponderExcluir
  11. maria de fatima da silvasegunda-feira, 22 junho, 2009

    o governo teve uma otima atitude,o ceara esta de parabens,pois muita gente tem vontade de tirar a cnh,mas e muito caro...pena que agora estou morando no sul,porque agora seria a hora de tira a minha,espero que o governo continui tendo sempre atitude boas para o povo cearense,eu amo o meu ceara,e quero que ele continui evoluindo sempre um abraço pra todos do detran......

    ResponderExcluir
  12. esse progama da a oportunidade pra as pessoas que nao tem condicoes pra tira sua hapilitacao.

    ResponderExcluir
  13. meus parabesn pro este progama tenho muita vontade de tira minha carteira de moto para essa pessoas que nao tem condicoes obg .

    ResponderExcluir
  14. DESORGANIZAÇÃO TOTAL,istO monstra a falta de compreendimentO para com as PESSOAS mais humildes de FORTALEZA,e as demais localidades.ENGANAÇÃO.Não é BOM SE ILUDIR galeraa,esta AÇÃO éstá servindo como um "Quebra-galhO" por parte do GORVERNO,para ILUDIR o povo mais humilde de FORTALEZA" -Guti albuquerque, (SÓ ressaltando... nada contra esse projetO (é uma simples "obrigação"), más, com um pé atráz, e pedindO pra que o GOVERNO, se empenhe mais,tenha mais ORGANIZAÇÃO,ee acima de tudO maiis INVESTIMENTO e COMPREENDIMENTO"!!afiinal,esse DINHEIRO usaandO, ée do PROPRIO POVO"!!! (•AGUARDO RESPOSTA•)

    ResponderExcluir
  15. DESORGANIZAÇÃO TOTAL,istO monstra a falta de compreendimentO para com as PESSOAS mais humildes de FORTALEZA,e as demais localidades.ENGANAÇÃO.Não é BOM SE ILUDIR galeraa,esta AÇÃO éstá servindo como um “Quebra-galhO” por parte do GORVERNO,para ILUDIR o povo mais humilde de FORTALEZA” -Guti albuquerque, (SÓ ressaltando… nada contra esse projetO (é uma simples “obrigação”), más, com um pé atráz, e pedindO pra que o GOVERNO, se empenhe mais,tenha mais ORGANIZAÇÃO,ee acima de tudO maiis INVESTIMENTO e COMPREENDIMENTO”!!afiinal,esse DINHEIRO usaandO, ée do PROPRIO POVO”!!! (•AGUARDO RESPOSTA•)

    ResponderExcluir
  16. francisco cruz de souzasexta-feira, 19 fevereiro, 2010

    gostaria de saber quando acontecera a seleçao para a carteira popular aqui em Iguatu esta demorardo muito.......

    ResponderExcluir
  17. O Governo do estado do ceára fez a melhor coisa de presentiar pessoas de baixa renda com sua habilitação gratuita muitas pessoa não tem como eu meu maior sonho e tira minha habilitação pode ser que eu consiga ter as nesnas sorte como outros colegas

    ResponderExcluir
  18. oi meu nome e Ana Patriciacamilo santana quando vai a contecer as escriçoes de Fortaleza espero ser presentiada.obrigado e a que dito em primeramente em Deus.

    ResponderExcluir
  19. jose ROBERTO SOUSA DO NASCIMENTOterça-feira, 02 março, 2010

    FIZ MINHA PRE ESCRIÇÃO QUANDO SAIU MINHA RENDA TA ERRADA GANHO O SALARIO E SAIU 5. COMO FAÇO PARA AGEITA. SOU PORTADOR DO CPF 09824558799

    ResponderExcluir
  20. claudio carneiro gomes nascimentoterça-feira, 02 março, 2010

    Oi, gostária de saber como é que faz, para conseguir uma vaga de emprego no detran de sobral. Há muito tempo que não consego um bom emprego. Para que todos nós seja uma familía pracisamos ajudar uns aõs outro para que nós possamos viver no mundo menos violento. Porque JESUS,está voltando á qualquer momento; JESUS te ama.

    ResponderExcluir
  21. Anderson chris alves jeronimosexta-feira, 05 março, 2010

    Eu gostaria de mim escrever no programa carteira popular mais não estou conseguindo como eu fasso para mim escrever.......................................

    ResponderExcluir
  22. lindbergh oliveira vianaterça-feira, 09 março, 2010

    Gostaria que informassem a partir de quando serão abertas as inscrições ou pre-inscriçoões para a cidade de Maracanaú. Po favor informe-me!

    ResponderExcluir
  23. Vai tem inscrição na cidade de juazeiro do norte.

    ResponderExcluir
  24. Eu fui cadidato da CNH passada posso apenas pagar o reteste.

    ResponderExcluir
  25. antonla andrely da silva rodriguesquarta-feira, 10 março, 2010

    tudo posso na quele q mim fortalece!!tudo se conquista com força de vontade..

    ResponderExcluir
  26. como posso fazer meu casdatro da carteira de motorista?pelo o governo que estar sendo lancando de graca

    ResponderExcluir
  27. OI!Sou especial Deficiente Auditiva pois eu queria aprender dirigir de carro gostaria de saber vai ter gratuita p/Surdos de especial?Beijos me resp Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Maria de Lourdes P de Sousaterça-feira, 16 março, 2010

    OI! quero saber quando sai o resutado da cnh popular de SOBRAL.

    ResponderExcluir
  29. gostaria de saber quando vai sair o resultado para Itatira por favor mande logo pois queremos saber o mais breve possível.
    obrigada!

    ResponderExcluir
  30. quando sai para maracanaú? por favor mande me uma resposta FRANCILDO1000@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  31. Gostei dessa proposta para quem esta´ afim de tirar a carteira de motorista,porém quero saber como se faz,pois meu filho estar afim e ganaha muito pouco ele tem 21 anos,como fazer?

    ResponderExcluir
  32. oi gostaria de saber quando sai a a cnh pra tururuterça-feira, 27 abril, 2010

    oi q sair a cnh pra tururu gostaria que se fosse possivel avisar pelo meu hotmail obg

    ResponderExcluir
  33. Como insvrecer-se para tirar habilitação..Espero resposta..

    ResponderExcluir
  34. Oi meus caros prestigios ao governo do estado! mas o que realmente eu iria era pedi uma nova chanse para pessoas se aracoiaba pos e uma cidade sem muito recurso de moradia e teve muita gente que pedeu a chanse se tira a cateira de motorista pos morava muito longe e a noticia não chegou a tempo e muitas pessoas chegaram atrasados para fazer e maca a presensa quando foi chamado, por favor sou um cara que esta falando por setenas de pessoas que perderão a chace enclusive sou uma dessas.
    Meus claros agradecimento ao depatamento de trasito do estado do ceara!!!

    ResponderExcluir
  35. Por favor nos der mais essa chance te tenta novamente.
    A cnh popular.

    ResponderExcluir
  36. infelizmente, fiquei muito decepicionada pois nao consegui minha inscrição para tirar CNH, mas acho que na hora da inscrição nao explicava nada para quem havia terminado os estudos, ( so um ano antes) deveria estar tudo bem explicado para não haver constrangimentos.
    sera que não ha nenhuma possibildade?...
    muitas pessoas da minha cidade passaram a mesma vergonha.

    ResponderExcluir
  37. o meu email é esse

    ResponderExcluir
  38. Se terminei os estudos em 2007 em uma escola publica, por que não posso tirar a carteira popular?
    Na hora da inscrição não tinha explicando nada disso, passei maior vergonha, muitas pessoas da minha cidade sofreram o mesmo constrangimento.
    Sera que não tem nenhuma possibilidade...

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de saber quando sera realizada a inscriçao para maracanaú.obrigado.

    ResponderExcluir
  40. Pra tirar a carteira popular ate que ano deve ter sido o ultimo ano de estudo em escola publica.

    ResponderExcluir
  41. Andréa VianaFreireterça-feira, 01 junho, 2010

    queria me escrever pra me tirar minha carteira popular eu estou no projovem urbano ,e quero saber como fasso?obrigado

    ResponderExcluir
  42. gostaria de saber qual o municipio mais proximo de Itapipoca
    vai ter prova de de legilação de moto pela o programa popular.

    ResponderExcluir
  43. queria saber se estão fazendo a incrição do reterte nas provas de abilitação popular.

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de ser informada quando será aberta as inscrições para cnh, e se vai haver para carro tbm..
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  45. como eu faço para fazer minha inscriçao

    ResponderExcluir
  46. gostaria de saber se quem faz projovem pode tirar tbm pode?

    ResponderExcluir
  47. gostaria de saber quando comesam as novas escrições para a cnh em itapipoca;se possivel me informe quando começar
    obrigado!

    ResponderExcluir
  48. eu gostaria de saber como eu faso pra mim se escreve na carteira popular

    ResponderExcluir
  49. por que JIJICA DE JERICOACOARA (CE) não esta encluido,precisco muito dessa habilitação

    ResponderExcluir
  50. eliude do nascimento limaquarta-feira, 25 agosto, 2010

    gostaria de saber como posso me escrever novamente.pois nao to conseguindo me recradar de novo para fazer um novo teste

    ResponderExcluir
  51. jose leandro dos santosquarta-feira, 25 agosto, 2010

    Queria saber poque o meu numero de inscrisão não da certo!
    Pois eu mim escrevie em outra cidade mas não pude comparecer pois estava no serviço militar e no dia quer era para mim comparecer eu estava de serviço.
    pois a pagina pede o numero de incrição, eu colocomais não confere.
    Porfavor posso para vovse mandar outra ou agilisar essa pagina.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  52. eliude do nascimento limaquinta-feira, 26 agosto, 2010

    o cid vai ganhar. tenho certeza porq ele fez e continua fazendo ele sabe trabalhar

    ResponderExcluir
  53. eliude do nascimento limasexta-feira, 27 agosto, 2010

    como e q eu faço para mim reecrever nao dar certo/

    ResponderExcluir
  54. gostaria de saber como fazer a pré-inscrição da CNH popular?

    ResponderExcluir
  55. como faço pra saber resultado da cnh de ipueiras?

    ResponderExcluir
  56. ola gostaria de saber quando vai chegar esses beneficio para maracanau pois gostaria de participar bom dia e obrigado

    ResponderExcluir
  57. gostaria de saber quando vao emviar os numeros da inscriçoes para cidade de ico

    ResponderExcluir
  58. Boa noite! gostaria de poder fazer esta proxima inscriçao para cnh popular com vcs tem como eu fazer me ajudam por favor!

    ResponderExcluir
  59. josivanio alves mateussegunda-feira, 12 setembro, 2011

    quero saber sobre a iscrissao da habilitaçao popular

    ResponderExcluir
  60. oi eu gostaria de saber se nao vem mas pra são gonçalo do amarante, cnh popular A,pois eu aguardo a tempos pra obter minha habilitação.

    ResponderExcluir
  61. gostaria de mim increver no CNH popular como faço? mande resposta por favor. msn luanaadvento@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. helton lino lopesdomingo, 30 outubro, 2011

    boa noite gotaria de fazer esta escriçao para cnh popular com vcs por favor mim ajude so quero ganha meu pao de cada dia de dois filhos por favor. q deus mim ajude e a todos abraco.

    ResponderExcluir
  63. eu preciso tirar uma abilitação porq eu estou desenpregado pq eu preciso trabalha muito obrigado../

    ResponderExcluir
  64. bom eu não trabalho e não tenho condisão de parga tou atrais de um pra porde tira tenho bossa familia mais não resebor nadar . porisso eu estou escrevendo isso pq eu preciso dessa iscrição q vcs oferesi ..??

    ResponderExcluir
  65. olha gostaria muito de poder fazer esta inscriçao porque nao tenho condiçao de tirar uma cnh meu numero 88485253

    ResponderExcluir
  66. marcos antonio rodrigues feitosaquinta-feira, 15 março, 2012

    este proama e nota 10 porque ajuda aspesouas de baixarenda ase regulariza o governo do cera eos organizadoretambem parabem

    ResponderExcluir
  67. Queria poder realizar meu cadastramento da CNH popular!!!

    ResponderExcluir
  68. maria da conceiçao ferreirasábado, 07 abril, 2012

    eu maria da conceiçao ferreira queria saber o numero da minha escriçao nao tenho em mao. podem me passar?

    ResponderExcluir
  69. maria de fatima netoquinta-feira, 17 maio, 2012

    quero saber se fui aprovada na pre-iscriçao da cnh popular

    ResponderExcluir
  70. saber se as pessoas pre- iscrita no dia 15/05/2012 serao selecionados quando?

    ResponderExcluir
  71. luciano da silva carvalhosábado, 16 junho, 2012

    sou de quixere gostaria de saber se minha habilitacao esta disponivel

    ResponderExcluir
  72. quero muito tira minha carteira de habilitaçao para moto

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.