terça-feira, 28 de abril de 2009

Impacto da Gripe Suína sobre a Economia Ainda não Pode ser Calculado

Impacto da Gripe Suína sobre a Economia Ainda não Pode ser Calculado


charge-clayton-o-povo



O Bird (Banco Mundial) afirmou nesta terça-feira que ainda é muito cedo para fazer uma estimativa precisa do impacto econômico global da gripe suína.
"A situação evolui constantemente e é muito cedo para tentar uma avaliação aproximada do impacto global", afirmou Phil Hay, porta-voz do Bird para assuntos de saúde.

"A prioridade número um do banco é a saúde e a vida das pessoas. O banco continua monitorando cuidadosamente a situação global e regional junto com a Organização Mundial da Saúde", disse.

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A e que tem sintomas similares ao de uma gripe comum --febre, dor de cabeça, tosse, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

O Bird anunciou no domingo um empréstimo de US$ 205 milhões ao México para combater a enfermidade. No país, onde o surto da doença começou, o número de suspeitas de morte pela gripe chegou a 152, segundo Ministério de Saúde nacional. O número de mortos confirmados permanece em 22. Segundo o ministro de saúde mexicano, Jose Angel Cordova, mais de 1.900 estão infectados com a doença.

A epidemia de gripe suína chegou também ao Oriente Médio e a Oceania nesta terça-feira, com casos confirmados da doença em Israel e Nova Zelândia. Alemanha, Argentina, China e Coreia do Sul anunciaram também hoje que investigam suspeitas de contaminação pelo vírus.

Dezenas de outros casos da doença foram confirmados em sete outros países: 50 nos Estados Unidos, seis no Canadá, três na Nova Zelândia, dois na Espanha, dois no Reino Unido e um em Israel. Nenhum destes países registrou mortes pela doença até o momento.

Charge: Clayton ( O Povo)
Fonte: Folha Online

por Fagner C Vasconcelos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.