quarta-feira, 15 de abril de 2009

Prévia da Reforma do Santuário de N.S. do Livramento

Prévia da Reforma do Santuário de N.S. do Livramento


antigo-altar-santuario-ns-lto-2

Como desde o início do ano, o Santuário de Nossa Senhora do Livramento (Parazinho) encontrava-se em reforma, passou a se utilizar o antigo Educandário para abrigar os fiéis nas celebrações enquanto a matriz estava em obras. Mas foi durante a Semana Santa, que a Capela principal novamente  utilizada: limpa e ornamentada para a bonita cerimônia do "Lava Pés".


Este fato serviu também para termos uma pequena prévia de como ficará nossa igreja até o final do prazo estipulado para a entrega (em Junho).


Foi verificado que toda a instalação elétrica agora foi embutida nas grossas paredes e um novo sistema de som fora implementado.


As cores não mudaram muito do padrão: azul-claro e branco. Uma curiosidade bastante interessante: é que através da quebra da parede e da raspagem que fizeram antes de pintar, podemos perceber o quão variado foram as cores do interior do templo. Cores que variam do cinza nos rodapés, verde-claro, cinza-claro, branco e azul celeste e vai até o atual azul-claro.


reforma-santuario-2009-5




Porém a mudança que mais se acentuou concerteza foi a reforma do altar-mor.



Antes era cercado por grades e havia um pequeno portão, por onde o sacerdote e os ministros da palavra desciam para realizar a Santa Comunhão.


Agora tomou um novo formato, mais livre, sem grades além de acompanhar um nova escadaria, agora semi-circular.



Galeria Fotos:


[gallery columns="4" orderby="title"]



Agora queremos saber a sua opinião:


[polldaddy poll=1540776]




por Fagner C Vasconcelos

4 comentários:

  1. O QUE EU ACHEI?
    achei maravilhoso!!!! sei que cada dia que passa estao fazendo a igreja ficar mais bonita.
    Sobre o altar, ja era pra ter feito isso á muitos tempos, pois niguem melhor do que os fieis parazinhences para terem a sua casa de oração mais renovada e mais linda como sempre foi.

    parabens pela a iniciativa da reforma; e publiquem o responsavel pela a obra para que todos possamos parabenizar pelas as melhorias da igreja.

    Abraços a todos e parabens Fagner por colocar estas noticias para que todos nós parazinhenses que moramos nesse mundao ficarmos sabendo das novidades de nosso distrito que apesar de pequeno mais com certeza todos nos teremos orgulho de nosso pedacinho de chao abençoado por nossa senhora do Livramento.


    parabens

    Chamum

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Chamum!!!

    O responsável pela Obra é a própria paróqui daqui (que ainda é área missionária) que se encontra no comando do nosso padre Sergio.
    Para mais informações sobre a obra clique nesse link abaixo:

    http://parazinet.wordpress.com/2008/12/07/area-missionaria-promove-show-de-premios-em-prol-da-reforma-interna-do-santuario/

    ou

    http://parazinet.wordpress.com/2009/01/18/reforma-na-matriz-de-parazinho-leva-fieis-a-celebrarem-na-antiga-capela/

    Att,
    Fagner C. Vasconcelos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Fagner! espero que os fies que nao moram em Parazinho tenham tirado a duvida assim como eu.
    e mais uma vez parabens pela as explicaçoes porque eu nao sabia quem realmente era o responsavel pela a obra,
    Desde de ja vai meus sinceros parabens para o ´Padre Sergio que o qual eu nao a conheço mais espero que continue fazendo benfeitorias na Igreja.

    Parabens a todos Parazinhenses!

    E que todos fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. [...] ao Santuário de Nossa Senhora, simbolizando a entrada triunfante de Jesus Cristo em Jerusalém. Na Matriz Santuário celebramos a Paixão do [...]

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.