sexta-feira, 8 de maio de 2009

Granja Receberá Governo Itinerante de Cid Gomes

Granja Receberá Governo Itinerante de Cid Gomes


cid imprensa
O governador Cid Gomes (PSB) levará seu governo itinerante para a cidade de Granja (300 Km de Fortaleza), um dos municípios mais atingidos pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas que se registram no Ceará.

Ali, com toda a equipe, adotará uma série de medidas em favor dos municípios atingidos.
Cid ainda sobrevoará de helicóptero toda a região.

Nesta noite de sexta-feira, o governador estará em Crateús, onde vai liberar R$ 26 milhões, dinheiro ainda que o governo federal estava devendo das últimas cheias que atingiram o Ceará ano passado.

Fonte: Blog Eliomar de Lima via Ceará é Notícia


"Tomara que tragam uma força tarefa do IBAMA ou da SEMACE pois o que tem de cobras, escorpiões e outros animais invadindo os abrigos lotados de crianças não é fácil. Assim como as pessoas, estes seres também foram vítimas das enchentes."



Além das casas destruídas e da falta de alimento e água potável, as famílias atingidas pelas cheias, estão preocupadas com as crianças.

As mães temem que as crianças caiam nas águas da enchente e fiquem doentes. Segundo as famílias, também há o risco de serem atacadas por cobras, escorpiões e aranhas, que buscam abrigo nas árvores e até dentro das casas e abrigos. Houve casos em que se tiraram várias cobras dentro de uma só moradia.


Cerca de 11 mil pessoas estão isoladas na Zona Rural de Granja, segundo a Defesa Civil. Um helicóptero sobrevoou a área para levar alimentos e medicamentos. A quantidade de abrigos na região também não é suficiente para o número de afetados.



Por Fagner C Vasconcelos

2 comentários:

  1. Antonio Ferreirasábado, 09 maio, 2009

    Com muita tristeza vejo notícias de nossa cidade repercutir nacionalmente,onde temos tantos talentos,belezas naturais e um povo ordeiro,cidade que se fosse melhor administrada teríamos outra conotação para ser notícia.O momento é de união para reconstrução,esperamos que a visita do gov. Cid seja proveitosa,que ao ver o povo granjense em tamanho sofrimento ele seja tomado por um espirito solidário,sensível com os problemas da cidade e colabore de maneira generosa,afim de amenizar as mazelas desse povo sofrido,que antes do pior acontecer já sofre com a escravidão eleitoral por parte daqueles que se perpetuam no poder,que acham que muito fazem por esta terra,mas,se contarmos os longos anos que aí estão,veremos que pouco foi feito e que há muito por fazer.Pena que o povo pobre e semi-analfabeto,muitas vezes mendigando um pouco de pão,não consegue discernir a verdadeira intenção desses lobos,e nesse momento queira Deus,talvez vejam que existe outras opções de voto para que essa cidade cresça e desenvolva seu potencial economico,e ai sim,figurar em noticiario nacional de uma outra maneira,destacando-se por suas qualidaes e não por sua catástrofe.

    A. F
    Manaus Am

    ResponderExcluir
  2. Antonio Ferreirasábado, 09 maio, 2009

    Fagner

    Através desse simples e-mail quero parabenza-lo por realizar um exelente trabalho, de informar e ao mesmo tempo ajudar a manter vivo a chama do orgulho granjense,em saber que temos em nossa cidade pessoa como voce,corajosas,destemidas e com ideias inovadoras para mostrar noso povo,nossa cidade para o mundo,pois através da internet rompemos barreiras,aliás,não existem barreiras.Continue,vá em frente,apesar de não conhece-lo pessoalmente,tenha em minha pessoa um amigo e um adimirador.
    Parabéns!
    A.F
    Manaus Am

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.