domingo, 21 de junho de 2009

Despedida do Queremos Deus no Castelão Espera Reunir 55mil Católicos

Despedida do Queremos Deus no Castelão Espera Reunir 55mil Católicos





[caption id="attachment_2843" align="aligncenter" width="294" caption="o evento católico será realizado pela última vez no Estádio Castelão"]o evento católico será realizado pela última vez no Estádio Castelão[/caption]

Queremos paz! Este é o tema da 20ª edição do Queremos Deus, que será realizado pela última vez no Castelão, neste domingo (21), das 14 às 20h30.

O evento se inicia com o louvor e animação com o Ministério da Música. Às 15 horas, é o momento do Terço da Misericórdia, com o padre Antônio Furtado, da comunidade Shalom. A pregação, com Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Shalom, será às 15h30. A celebração da Santa Missa, pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi, está prevista para as 16h30. Às 18 horas, haverá a adoração ao Santíssimo Sacramento e, às 19h30, o Momento Mariano.


A despedida do Castelão deve-se às reformas do estádio para a Copa de 2014





[caption id="attachment_2846" align="aligncenter" width="257" caption="desde 1987"]
desde 1987[/caption]



Segundo Afonso Ibiapina, coordenador geral do evento, são esperadas cerca de 55 mil pessoas dentro do Castelão, lotando o local. Ibiapina lembra que, em 2008, ainda ficaram do lado de fora do estádio uma média de 10 mil pessoas. Apesar da mudança de local ser motivada pela reforma do Castelão para a Copa de 2014, Ibiapina ressalta que o público imenso do Queremos Deus já mostrava a necessidade de procurar outro espaço. A solução encontrada foi a de construir um local para esse fim, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

Conforme o coordenador do evento, o Condomínio terá uma praça, com palco, que será construída para receber os maiores eventos católicos, culturais e sociais da cidade. A capacidade do novo espaço será de 500 mil pessoas . O número já é o público esperado para o próximo ano. “Nós deixaremos o Castelão com o saudosismo de 20 anos de história, mas com a alegria e entusiasmo de que, no próximo ano, estaremos na praça de eventos, um sonho antigo da comunidade católica do Ceará”. A programação do Queremos Deus será iniciada, a partir das 14 horas, com louvor e animação, pelo Ministério da Música.

Para a despedida da sede que deu origem à festa religiosa, está programado, como ponto alto do dia, o Momento Mariano, que terá a imagem de Nossa Senhora da Assunção, a mesma adorada na Caminhada com Maria.



Fagner C Vasconcelos
Fonte: DN

Um comentário:

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.