domingo, 14 de junho de 2009

O Ponderador - A Cultura da Violência



O Ponderador - A Cultura da Violência


charge violencia-medo


O nosso amado Brasil, há muito deixou de ser um país que semeava a cultura da paz e hoje se transformou em semeador da violência. Está longe de passa de um imenso país para se tornar uma verdadeira Nação, principalmente, nós colecionadores da pobreza e da miséria, filhos do caos nascido no castigado Ceará, terra de José de Alencar e Lívio Barreto, que estremece de dor lavado com lagrimas de sangue de intenção decepção de ver adentro faminta gente por justiça e paz a mercê da sorte.



É bem verdade, que quando se fala em violência, não estamos nos referindo a crime comum, de uso de armas, mais, com uso da caneta, onde temos milhares de processos que se avolumam nos armários dos Tribunais por força de intermináveis recursos e prazos, pois quem mais comete este tipo de crime é o próprio Estado, visto que recentemente foi realizada uma estatística á nível nacional, sendo constatado quem mais tinha Ação contra si, era o Estado. Fato que são ações de cobrança de direito trabalhistas e outros inúmeros abusos, diante do descumprimento da lei que o próprio Estado criou, mais Nega ou deixa de Cumprir, o restante dos processos, são fatos relacionados a crimes com uso de arma e furto, principalmente, o roubo qualificado, chamado academicamente de Improbidade administrativa, que são conseqüência também, por não cumpri o que está inserido na Carta Magna brasileira. Pois na realidade, não são os vândalos pichadores de paredes, hackers introdutores de vírus em computadores que destrói o patrimônio, mais gestores inescrupulosos que no ágio da campanha promete e quando assumem aniquilam o sonho de um povo sofrido de tanta injustiça, dilapidando a migalha de sua dignidade e esperança, por fazer uso do fácil enriquecimento ilícito e do abusivo coronelismo anarquista, se aproveitando da ignorância de milhares para beneficiar meia dúzia. Temos que reformar a nossa dignidade social postergando a obscura luz de vela para dá lugar a uma iluminação nítida de progresso e modernismo público social.



Escrito por Francisco Cardoso Ponte (Forataleza - CE)

2 comentários:

  1. Ótimo, esse tema que está sendo abordado sobre a violência vem em boa hora. A pacata e ordeira população de Granja já vem a um bom tempo perdendo as noções de civilidade e partindo para a violência. Violência essa, que não leva a nada companheiros, pois quem prega a violência para se dar bem na política local, está nada mais, nada menos que usando vocês, moças e moços da histórica e bela Granja. Não entre nessa pois só quem tira proveito de tudo isso é quem lhes incentiva às brigas. Quem enche os bolsos e aumenta o seu patrimônio financeiro, são eles, os políticos compradores da sua consciência. Nunca venda o seu voto e nem vote em aventureiro que incentiva a violência pois, como diria Dom Hélder Câmara, político que compra o seu voto, a sua consciência ou paga pelo incentivo às brigas entre irmãos pobres, já roubou ou irá roubar.

    ResponderExcluir
  2. [...] de um imenso país para se tornar uma verdadeira Nação, principalmente, … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.