sábado, 20 de junho de 2009

SMS Inicia Combate à Dengue em Parazinho

SMS Inicia Combate à Dengue em Parazinho





[caption id="attachment_2833" align="aligncenter" width="300" caption="É importante que a população abra as portas e as janelas das residências quando o fumacê passar, pois assim, além de agir externamente, o produto age nos mosquitos que habitam no interior dos imóveis."]É importante que a população abra as portas e as janelas das residências quando o fumacê passar, pois assim, além de agir externamente, o produto age nos mosquitos que habitam no interior dos imóveis.[/caption]

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) começou ontem (19), os trabalhos de combate ao mosquito da dengue em Parazinho. Seguindo a aplicação do fumacê nas escolas e também em residências.





Mas por que o horário da aplicação é tão cedo?



Os equipamentos podem ser utilizados diariamente, em dois períodos, das 4h às 8h e das 16h às 20h. O maquinário pode funcionar somente em horários onde a incidência do sol não afeta o trabalho dos carros, e também só podem funcionar por no máximo quatro horas.


Faz mal respirar o "veneno" que o guarda aplica?


O remédio que é lançado no ar age somente contra o mosquito, não tem qualquer influência em larvas e pupas, por isso é tão importante a presença dos agentes de combate às endemias nas residências para aplicar o larvicida em possíveis criadouros. Os agentes deverão sempre estar uniformizados, identificados e também portar a bolsa de lona que armazena o remédio, colheres e materiais gráficos para anotações sobre as áreas visitadas também fazem parte do kit.


O fumacê libera o remédio Deltametrina, que é um produto químico capaz de eliminar o Aedes Aegypty, e é lançado no ar em forma de partículas inofensivas às pessoas. “É importante que a população abra as portas e as janelas das residências quando o fumacê passar, pois assim, além de agir externamente, o produto age nos mosquitos que habitam no interior dos imóveis”, orienta o coordenador.



Leia Também:



Depois das Muriçocas, Agora é a Vez das Moscas…


Onda de Muriçocas Invadem Residências




Fonte: com informações extraídas do Tribuna da Costa
Por Fagner da C Vasconcelos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.