quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dois Acidentes com Rede Elétrica Causam Transtornos a Moradores Locais

Dois Acidentes com Rede Elétrica Causam Transtornos a Moradores Locais


poste elétrico

Parazinho, Granja-CE

Lá pelas 06:30hs da manhã de hoje (16), como de costume, várias pessoas acordam e ligam a TV para se informar enquanto tomam seu café. Agora pense num susto danado: o "caba" tá lá sossegado em casa e, de repente, a "telerrisão" começa a "pipocar" e a pegar fogo. Sem falar dos bicos de lâmpadas acesos que subtamente aumentam sua claridade até queimarem. Sem falar dos vários outros eletrodomésticos que por estarem ligados a uma simples tomada,  também torraram...


Este fato se deve ao bendito motorista de uma carreta (que transporta máquinas) que estava passando na Rua da Independência, e por descuido deixou que a carga tocasse um cabo de energia da toda-poderosa COELCE, fazendo-o cair sobre outros e entrar em curto-circuito.


O resultado: várias casas com moradores "injuriados" de xícara na mão.


Fico aqui me perguntando, ainda bem que este acidente não foi tão grave... Pois há um dia atrás, um causo parecido com esse poderia ter conduzido a uma tragédia:


No dia anterior (15), dia internacional do homem, um outro caminhão (dessa vez baú) ia subindo o alto da Rua José Martins, próximo a Estátua de N.Sra do Livramento. Enquanto um senhora se preparava pra sair de casa com sua filha de 2 anos. No momento em que as duas estava passando pela porta, aconteceu o pior. O veículo por ser muito alto, chocou sua carroceria (o baú) contra os fios que ligavam à casa e acabou por utilizar o mini-poste como alavanca, derrubando parte do teto da residência. As duas só escaparam por estarem exatamente no local da porta e mesmo assim a criança faturou um galo na cabeça e um arranhão nas costas, além dos prejuízos materiais. Pois o motorista assim como o primeiro, nem parou pra olhar...



Agora pergunto a vocês, quem irá arcar com estes danos?


Os donos, é claro...(infelizmente)



Pois a maioria dos afetados são gente humilde, que talvez não tenham como entrar na justiça e nem sabem como fazê-lo. Além do tempo que perderiam com os processos jurídicos e advogados malacas.


Já presenciei casos nos quais motoristas que deixaram famílias sem luz, pararem o carro e dizerem a vítima: "Não foi por querer... Tome o dinheiro que tenho: uma cédula de R$ 5,00" e depois subirem no carro e "capar o gato".



Não seria hora de alguém ou de algum orgão tomarem providências? (sonhe, Fagner...)




NOTA de Atualização:


No dia 24/07, a Coelce começou a colocar postes na Rua José Martins (passando pelo local do último acidente - com a criança). Para evitar que veículos causem mais acidentes, as casas que antes "puxavam" energia do poste que ficava no outro lado da rua, agora têm a rede sobre seu alcance.



Desde já agradecemos ao trabalho realizado!!!




postado por FAGNER C VASCONCELOS
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.