quarta-feira, 22 de julho de 2009

No Ceará, Agentes Estão Sendo Treinados Contra a Nova Gripe

No Ceará, Agentes Estão Sendo Treinados Contra a Nova Gripe


Treinamento de médicos

180 médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos da vigilância epidemiológica da região de Sobral foram preparados para o diagnóstico e tratamento da Influenza A (H1N1). Participaram de treinamento realizado pela Secretaria da Saúde do Estado ontem, 21, em Sobral. Secretários de Saúde dos 24 municípios da 11º Coordenadoria Regional de Saúde e acadêmicos de medicina da Faculdade de Sobral também participaram do treinamento. Onde dois casos suspeitos da nova gripe foram investigados e descartados pela Santa Casa de Misericórdia do município.


Hoje, quarta-feira (22), agentes de saúde dos municípios de Baturité, Quixadá, Aracati, Canindé e Maracanaú se reúnem em Fortaleza pra um treinamento.



Quatorze casos e informação
Foram confirmados oito casos de Influenza A (H1N1) no Ceará na última sexta-feira (17), aumentando de seis para 14 o número de casos no Estado e agora subindo para 20.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que material informativo sobre a nova gripe está sendo distribuído em todos os municípios.  A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza disponibilizou um disque tira-dúvidas sobre a doença, através do telefone 0800-280.08.08.


Na mobilização da população para os cuidados com a doença, a Secretaria da Saúde está distribuindo folderes informativos e 200 mil cartazes, repassados pelo Ministério da Saúde, entre os 184 municípios cearenses. "Quanto mais a população estiver bem informada sobre a prevenção, tomando a atitude de lavar sempre as mãos, menores os riscos de contaminação", lembra Manoel Fonseca, presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Controle da Influenza A (H1N1).



postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: JandeiroOnline com informações da SESA/Ce
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.