quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tentativa de Assalto Vira Sequestro e Mobiliza Sobral

Tentativa de Assalto Vira Sequestro e Mobiliza Sobral


[caption id="attachment_4369" align="aligncenter" width="300" caption="Imagem do local do sequestro registrada pelas câmeras da Guarda Civil Municipal"]Sequestro em Sobral (30-09-2009) 3[/caption]


ACOMPANHE AS IMAGENS DO LOCAL AQUI

No início da tarde de hoje ocorreu um assalto nas proximidades do Aeroporto de Sobral. O assaltante invadiu uma casa e fez três pessoas como reféns, dentre ele uma criança de 6 meses.
A polícia já foi acionada e se encontram no local além de bombeiros e autoridades do judiciário.


Houve tiros no interior da residência, cerca de 50 PMs cercam a casa, que fica quase em frente ao posto da Polícia Federal de Sobral.


Em poder do bandido estão duas crianças e uma babá, o sujeito é todo tatuado e cheio de gíria. Acredita-se que o mesmo seja ex-presidiário. Das 6 viaturas do Ronda de Sobral, 4 estão ao redor da casa. Atiradores a postos, a polícia manda jornalistas e curiosos se afastarem do local, e tudo indica que estão prontos a entrar em ação a qualquer momento. Tensão toma conta de Sobral.


Um dos reféns foi liberado, trata-se de um rapaz de 18 anos (Jarbas Botelho) que saiu muito machucado e teria sido amarrado a um botijão de gás além de sofrer coronhadas.


Chegam os juízes Marcelo Roseno e Cavancante Neto e continuam as negociações.


Um carro da Coelce se aproxima do local, provavelmente para cortar a energia da casa e forçar o bandido a negociar. A Prefeitura cede um carro exigido pelo sequestrador. O carro já está ao lado da casa


O bandido chegou até a colocar um botijão de gás na porta da casa, ameaçando explodí-lo com um tiro. O sequestrador aparenta cada vez mais nervosismo.


A polícia retira sua viatura de frente da casa, dando a entender que o sequestrador pode sair na Hilux cedida pela prefeitura. Uma roda composta de promotores, juízes, chefe da penitenciária e PMs discute ao lado da casa tentando adivinhar o desfecho do caso.


Segundo informações, a equipe do GATE (Fortaleza) está se dirigindo para Sobral.


A esposa do bandido chegou ao local e o identifica: É Manoel de Jesus, conhecido como Nego Diogo, ex-presidiário.


Segundo a esposa do sequestrador, ele já foi preso várias vezes por assalto. Saiu da penitenciária na quinta-feira, semana passada, em um multirão carcerário. Cumprindo requisitos de bom comportamento etc, etc, etc.


A filha do sequestrador (8 a 10 anos), a pedido da polícia, foi levada pra casa dela por um tio. Já a esposa continua colaborando com as negociações. Quem também está no local da negociação, desde às 19h, é o prefeito  sobralense: Leônidas Cristino.


A babá foi liberada (às 21:20hs) pelo sequestrador, nesse caso ficou na casa somente a empregada e a criança. O superintendente da Polícia Civil está dentro da casa negociando com o sequestrador há quase 1 hora.


Além da babá e do bebê, a diarista também ainda estava lá dentro e acaba de ser liberada.


Sequestrador rejeita a Hilux que lhe ofereceram e exige outro carro. Chega um Pálio, fornecido pela prefeitura.


Após 8 horas se sequestro, os refés não foram liberados e o sequestrador saiu no carro e nesse momento é perseguido pela polícia.


O carro está sendo perseguido pelo GATE, Ronda do Quarteirão e Polícia Militar pelas ruas do centro da cidade, no exato momento que estudantes estão saindo das universidades e diversos colégios da cidade. A diarista afirma em entrevista nesse instante que não conhecia o sequestrador, que não há fundamento na acusaçao de que ela é cúmplice nesse crime.


Quem está dirigindo o carro é o Superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, o Sequestrador está no banco de trás, com a arma na cabeça da babá, que leva a criança no colo. A perseguição portanto é de alto risco já que existe um policial de alto escalão conduzindo o veículo. Portanto, os reféns não foram liberados totalmente, somente a diarista foi liberada.


O carro está no centro da cidade, próximo ao arco do triunfo, o bandido está o tempo todo com a arma na cabeça da criança e da babá. Dezenas de carros da polícia estão em perseguição ao Palio.


O carro estava na BR 222, próximo à Moageira Serra Grande, quando o sequestrador foi preso. A polícia (GETAM, GATE, COTAM, RONDA e Guerreiros da Polícia Civil) comemoram bastante nesse momento a prisão do Nego Diogo. A população está tentando linchar o bandido, que está sendo protegido pela polícia. O carro havia sido entregue com pouco combustível, além dos dez mil reais exigidos pelo sequestrador. Durante todo o dia ele se mostrou drogado, com alto grau de nervosismo, tendo efetuado seis disparos dentro de casa, sendo que um deles quase acertou um policial do Ronda.



O trabalho do Superintendente da Polícia Civil foi importantíssimo. Luiz Carlos Dantas honrou o cargo, sem recuar um só instante na missão de livrar os reféns do sequestrador. Assim como a atuação do Delegado Regional de Sobral, Herbert da Ponte Silva. Enfim, todos os envolvidos nessa operação estão de parabéns. Os reféns estão bem, a diarista encontra-se na delegacia para prestar esclarecimentos a respeito de seu suposto envolvimento com o sequestrador. A babá e a criança de apenas cinco meses foram levados para a Santa Casa para receberem os cuidados necessários, apenas como parte do procedimento policial, já que as duas encontram-se relativamente bem.
Veja abaixo a foto do sequestrador, no momento da prisão.


Sequestrador Neguim (Foto Wilson Gomes)


Siga o caso através da WEBCAM que monitora o trânsito nas redondezas do aeroporto, que agora está voltada para o sequestro.



postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTES: com informações de Luciano Clever, através do repórter Wellington Marques que está no local (via CamocimOnline)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.