quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Escoteiros Promovem Mutirão Para Inclusão Social

Escoteiros Promovem Mutirão Para Inclusão Social


Membro do 7º GE-CE experimentando a sensação de "caminhar no escuro" onde os deficientes visuais têm de enfrentar constantemente
O 7° Grupo de Escoteiros de Granja (Monsenhor José Maria de Vasconcelos) está realizando encontro de jovens em palestras, que têm como objetivo demonstrar e conscientizar sobre as diferentes dificuldades que assolam diversos brasileiros em várias idades.


O encontro mostra o exemplo de vida de pessoas deficientes e promove a ligação dos empecilhos que elas têm de enfrentar no cotidiano com a alegria da conquista de pequenos atos (às vezes até comuns para pessoas ditas perfeitas),  mas que renovam a esperança superando as limitações e levando-as a um patamar de vida normal. Além do enriquecimento social que a inclusão injeta entre a comunidade, esse evento também torna interessante essa abordagem em nossa região, onde muitos ainda são discriminados e rejeitados pela sociedade.


Ser diferente é o que torna a vida excitante, pois somos peças do mesmo quebra-cabeça, um precisa do outro em alguma ocasião da vida. E não é a distancia ou separação preconceituosa de A para B que irá torná-la melhor.


Como diria Bob Marley: "Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais".


Clique no link à seguir e confira algumas fotos do encontro no blog dos escoteiros AQUI

postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: Blog 7° GE/CE - Granja
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.