segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Agora é Lei: Grupo de Escoteiros Granjense é Reconhecido pela CMG

Agora é Lei: Grupo de Escoteiros Granjense é Reconhecido pela CMG



Mas que merecida essa oficialização, parabéns aos escoteiros de Granja. Abaixo segue na íntegra o texto postado pelo Diretor Presidente do 7° GE/CE no blog oficial da entidade.




"Trinta anos após a fundação de um Grupo Escoteiro em nossa cidade, a Câmara de Vereadores de Granja, através de seu Presidente Falbe Teles de Brito e a Prefeitura Municipal de Granja, através do Prefeito Esmerino Oliveira Arruda Coelho, aprovou, sancionou e promulgou uma Lei que reconhece o 7º Grupo de Escoteiros Mons. José Maria de Vasconcelos como de Utilidade Pública Municipal.


Há muito sonhávamos com este reconhecimento tipificado em Lei por parte dos órgãos competentes, pois todo povo de Granja já reconhecia os Escoteiros como um Grupo de Jovens prestativo e útil.


Faltava-nos o reconhecimento legal e sonhar não era o bastante, precisávamos agir, pois sabíamos do nosso potencial e da importância do serviço que prestamos a  comunidade em geral do nosso município, através das atividades culturais, assitencialistas, ecológicas e cíveis, além de contribuirmos na educação de nossos membros juvenis através da aplicação do Projeto Educativo da União dos Escoteiros do Brasil - UEB, e o Método Escoteiro, concebido por Baden - Powell, fundador do Movimento Escoteiro.


Foi então que o Diretor Presidente do 7º GE/CE - Cícero Batista de Oliveira e seu Diretor Administrativo - José Mário Trévia Coutinho resolveram encaminhar um relatório detalhado de todas as ações voluntárias feitas pelo Grupo Escoteiro em benefício do bem estar público e social de Granja, além de substanciar com a documentação pertinente e legal, perante ao que a Lei exige.


Tal relatório foi endereçado à distinta Sra. Vereadora Rosa Helena que elaborou o Projeto de Lei e encaminhou à Mesa Diretora da Câmara onde foi colocado em discursão e votação por três Sessões consecutivas. A nobre Vereadora Rosa Helena expôs e defendeu o Projeto de Lei perante todos os Vereadores daquela Casa Legislativa e aos presentes no plenário da Câmara, momento em que reviveu sua atividade marcante enquanto "Bandeirante" à época em que participou do Movimento Escoteiro na Capital Cearense. Após apresentação e discurssão do Projeto de Lei os Vereadores o aprovaram por unanimidade em todas as Sessãos, passando para redação final. O Projeto de Lei tornou-se Carta de Lei que foi encaminhada ao executivo municipal e sem demora foi sancionada promulgada como Lei.


Assim sendo, temos a honra de apresentar a todos os sócios do nosso Grupo Escoteiro e a todos aqueles que um dia fizeram parte deste valoroso Movimento de Jovens a Lei Municipal nº 863/09 de 07 de outubro de 2009.


Esta conquita é de todos nós que vivenciamos a prática escoteira, almejando proporcionar um futuro melhor para todas as crianças e jovens de nossa amada Granja. É dedicada também a todos aqueles que já trabalharam incansavelmente junto ao nosso Grupo Escoteiro para manter viva a chama do Escotismo em Granja.


Parabéns a todos! A luta continua. Sempre Alerta para Servir!



Cícero Batista de Oliveira - Diretor Presidente do 7ºGE/CE.


postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: Blog do 7° GE/CE - Monsenhor José Maria de Vasconcelos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.