domingo, 29 de novembro de 2009

O Campeonato Brasileiro de Futebol Mais Disputado e Emocionante dos Últimos Tempos Chega a Sua Reta Final

O Campeonato Brasileiro de Futebol Mais Disputado e Emocionante dos Últimos Tempos Chega a Sua Reta Final



O Campeonato Brasileiro mais imprevisível desde o início dos pontos corridos, em 2003, chegará à sua última rodada com quatro equipes com chances matemáticas de conquistar o título. Depois das partidas deste domingo, quem entra com vantagem nessa disputa é o Flamengo, que assumiu a liderança pela primeira vez na competição após vencer o Corinthians por 2 a 0. Com isso, depende apenas das suas forças contra o Grêmio, no Maracanã, para faturar mais um troféu na sua história.
"O futebol está sempre trazendo grandes surpresas. O Grêmio só ganhou um jogo fora de casa, mas vai que ganha o segundo justamente sobre o nosso time. E aí? Então temos de manter a calma. O time deles é bom e será uma missão dura", analisou o técnico Andrade.


Líder até o início desta rodada, o São Paulo vai para a última partida em desvantagem em relação aos rivais diretos. Após perder por 4 a 2 para o Goiás, a equipe tricolor estacionou nos 62 pontos e caiu para a quarta colocação. Para ficar com o quarto título consecutivo (o sétimo em sua história), o time do Morumbi precisa vencer o Sport em sua casa e torcer para que Flamengo, Internacional e Palmeiras tropecem.






  • Quatro equipes ainda brigam pelo título nacional





O Internacional, por sua vez, soma os mesmos 62 pontos que Palmeiras e São Paulo, mas leva vantagem no número de vitórias. Na última rodada, os gaúchos, que praticamente asseguraram uma vaga na Copa Libertadores de 2010, recebem o Santo André, que ainda luta para escapar do rebaixamento.


Quem também está no G-4 e voltou a ambicionar a conquista do título nacional é o Palmeiras. Após uma queda de rendimento na reta final da competição e diversos problemas (como ter o seu ônibus apedrejado), a equipe comandada por Muricy Ramalho derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e vai encarar o Botafogo, na última rodada, ainda com chances claras de ficar com o troféu.

"O torcedor sempre esteve do nosso lado. Hoje [domingo] lotou e incentivou. No início cobrou, mas é assim mesmo. Se você der a resposta, eles continuam incentivando", ressaltou Diego Souza, autor de um gol do meio de campo nesta rodada.

Depois da derrota deste domingo, o Atlético-MG, que já chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, irá apenas cumprir tabela na última rodada, já que não tem chances nem de conquistar uma vaga na Libertadores. Seu rival Cruzeiro, no entanto, ainda alimenta esperanças. Com 59 pontos, a equipe treinada por Adilson Batista precisa vencer e torcer para que São Paulo ou Palmeiras percam seus respectivos jogos.



  • Apenas dois deste quatro times ficarão na Série A





Se a parte de cima da tabela viu a ascensão de Flamengo, Internacional e Palmeiras, além da queda do São Paulo, a zona do rebaixamento apresentou fenômeno semelhante. O grande destaque na luta para não cair foi o Fluminense. Após 27 rodadas na 'degola', a equipe tricolor goleou o Vitória por 4 a 0 e deixou o Z-4, somando agora 45 pontos.


Se o Flu pode respirar mais aliviado após a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba voltou a sentir a ameaça real do rebaixamento. Derrotado pelo Cruzeiro por 4 a 1, o time da capital paranaense permanece com 44 pontos e está apenas uma posição acima da "degola".

A situação do Coritiba, no entanto, é pouco confortável porque o Botafogo, atual 17º colocado, também está com os mesmos 44 pontos, já que perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0. Na última rodada, os cariocas recebem o Palmeiras, no Engenhão, enquanto os paranaenses têm pela frente o embalado Fluminense.

"Agora é tudo ou nada contra o Palmeiras. A gente teve chances para não ficar entre os rebaixados e não aproveitamos. Não sei como ficaram os próximos jogos, mas temos de vencer", explicou o botafoguense Reinaldo.

Já no duelo entre dois times ameaçados pelo rebaixamento, o Santo André bateu o Náutico por 5 a 3 e mandou o adversário para a Série B. Mesmo com o bom resultado, a situação da equipe do ABC paulista ainda é delicada. Além de derrotar o Internacional no próximo domingo, o time do experiente Marcelinho Carioca ainda torce por derrotas de Coritiba e Botafogo.



postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: Uol Esporte
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.