terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Placa de 60km/h Continua Próximo de Escola em Parazinho

Placa de 60km/h Continua Próximo de Escola em Parazinho



Desde o início do ano, mas precisamente no dia 12 de fevereiro, quando a empresa responsável pela sinalização colocou algumas placas na entrada de Parazinho. Ficou a dúvida: O que uma placa que diz limite de velocidade permitido 60km/h está fazendo quase na frente de uma escola?


Assim que foi possível, postei no blog (AQUI) informando o que acreditamos está errado. Imagine se uma criança sair correndo portão à fora (o que é comum acontecer), pode facilmente parar na frente de algum veículo que trafegue a essa velocidade. E o pior, o motorista ter o aval (desculpa) em falar da placa que informa a elevada velocidade permitida no local propício a acidentes.


A escola, na época, ficou de encaminhar um ofício pedindo a resolução do problema.


Algum tempo depois, se não me engano durante os Festejos de Nossa Sra. do Livramento, em junho, foram retiradas duas placas do lugar. Pois bem, engana-se quem pensou que a principal foi retirada... Haviam três placas em fila: 60km/h, ponto de ônibus e passagem de pedestres (veja aqui). Foi retirada a que marca ponto de ônibus e (pasmem) a que adverte a passagem de pedrestes!!!


O que houve pra isso acontecer?!?




[caption id="attachment_5490" align="aligncenter" width="300" caption="Clique sobre a foto para ampliar"][/caption]


A população, principalmente as mães de alunos, está preocupada. Aquelas que deixam seus filhos irem à escola temem que um dia possa ocorrer algum acidente. O motivo, simples: nos horários em que os alunos da manhã saem  da escola (11:00hs) e os alunos da tarde entram (13:00hs), os escolares ficam alinhados junto ao muro da escola. O que impede que se veja quem vem pela rua. E é justamente nesse horário que vários veículos (carros de horários, motos e caminhões) transitam pela entrada da vila, seja saindo ou entrando.


A escola em questão é o Centro de Educação Rural (CERU) que fica na rua José Martins, ao lado da Casa de Farinha Comunitária e também do Abrigo de Romeiros de Parazinho.



postado por FAGNER C VASCONCELOS

2 comentários:

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.