Greve Acaba e Atendimento no Detran Será em Novos Horários
Os serviços prestados pelo Detran-CE voltam à normalidade após 40 dias de greve. Os servidores do órgão decidiram, em votação unânime, durante assembleia geral da categoria realizada na manhã de ontem, que o retorno aos serviços se daria imediatamente, inclusive, com registro de ponto no mesmo dia. As autoescolas já foram avisadas do fim da greve.
Os servidores deixaram a sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área do Trânsito do Ceará (Sindetran), onde ocorreu a assembleia, por volta das 11 horas de ontem e já foram orientados a retomarem as atividades.
Segundo a presidente do Sindetran, Eliene Uchôa, os funcionários deliberaram pelo fim do movimento porque querem dar um voto de confiança ao Ministério Público Estadual (MPE), que está intervindo no processo de negociação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores e das demais reivindicações da categoria.
Para regularizar os mais de 15 mil atendimentos que foram reprimidos no período da greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), serão necessários estabelecer novos horários e ampliar as equipes em alguns setores. Principalmente, a realização de exames para a retirada da primeira habilitação, tais como prática de direção e legislação, deverá ter seus horários estendidos.
Uma reunião no próximo dia 20, entre os servidores e a direção do Detran-CE, deve marcar a última rodada de negociação. Entre as solicitações dos servidores do órgão estão concurso público para o provimento de 700 vagas, redução do número de prestadores de serviço e capacitações permanentes.
postado por FAGNER CRUZFONTE: Diário do Nordeste
