quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Morre Zilda Arns, Fundadora da Pastoral da Criança

Morre Zilda Arns, Fundadora da Pastoral da Criança



Zilda Arns Neumann, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morreu no terremoto no Haiti, ocorrido nesta terça-feira (12). A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (13) pelo gabinete do senador Flávio José Arns (PSDB-PR), sobrinho de Zilda, em Curitiba.


Ele irá acompanhar a missão brasileira que seguirá nesta manhã para o Haiti. "Ela faleceu mesmo. Ela estava junto com um tenente, e os dois foram atingidos e morreram", disse Flávio Arns.


Ainda de acordo com o gabinete do senador, Zilda viajou para o Haiti no domingo (10) e realizaria uma palestra às 10h desta quarta-feira na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe. Na quinta-feira (14), teria um encontro com representantes de ONGs e, no dia seguinte, com o arcebispo de Porto Príncipe. O retorno estava marcado para sábado (16).


O governo paranaense decretou luto oficial por três dias.


Zilda Arns Neumann tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).


Ela nasceu em Forquilhinha (SC) e morava em Curitiba.



postado por FAGNER CRUZ


FONTE: G1

Um comentário:

  1. A Igreja Católica do Brasil perde uma grande missionária: Dra. Zilda Arns. Ela foi uma mulher de fé e de luta em prol das crianças desnutridas. Fundou a Pastoral da Criança. Com certeza, Deus vai lhe dá a recompensa no seu reino celeste pelo bem que ela prestou à tantas pessoas sofridas, sobretudo, às crianças carentes do Brasil. Eu tive a felicidade de conhecer-la pessoalmente em junho de 1993, em Tianguá, quando se comemorou na Diocese os dez anos de Pastoral da Criança.
    Descanse em paz, Dra. Zilda!

    Raimundo Carvalho

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.