segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quer Ligar de Graça?

Serviço Permitirá que Clientes Falem de Graça ao Celular Após Ouvir Propaganda



Sem créditos no celular e precisando dar um recado para a família ou confirmar um compromisso de trabalho? Um serviço chamado Freakom, oferecido pelo Grupo Wertt, de São Paulo, pode ser a solução dos seus problemas. A companhia está lançando este mês em Londrina, no Paraná, uma novidade que pretende espalhar pelo país: o serviço de ligações de telefonia celular "patrocinadas".


O serviço funciona da seguinte maneira: o anunciante compra um pacote de minutos de ligações que patrocinará. O usuário do serviço liga, digita um código de acesso, ouve a mensagem e tem o próximo minuto para falar de graça. De acordo com o presidente do Grupo Wertt, Jean-Marc Schiffler, não há necessidade de cadastro ou assinatura de serviço. O cliente terá apenas que ouvir a propaganda para usar o telefone sem custo.


Disponibilidade


Em um primeiro momento, porém, as mensagens estarão disponíveis apenas para celulares pré-pagos da Sercomtel, com destino para linhas da mesma operadora. "Primeiro as pessoas poderão fazer a ligação do pré-pago para o pré-pago; depois do pré-pago para o pós-pago; e do pré-pago para o fixo", informa o executivo, lembrando que, ao longo do tempo, o "mundo ideal" é que as ligações possam ser feitas entre diferentes operadoras.


Acompanhamento


Schfiller explica que os anunciantes podem definir um limite para que cada usuário ouça a mensagem, conforme suas necessidades. Da mesma forma, poderão acompanhar em tempo real o resultado das ações; se a empresa quiser, poderá mudar a peça publicitária usada caso achar que o resultado não está a contento. "Com o uso do celular, [o anunciante] saberá em que horários uma determinada pessoa usa o serviço, ganhando mais informações sobre seus hábitos", diz.



No início, a grade das peças publicitárias será definida por horário, como ocorre nas mídias tradicionais, como rádio e televisão. Entretanto, com o desenvolvimento do serviço e promoções especiais que incentivam o cadastro dos clientes no sistema da empresa, os anunciantes poderão direcionar suas mídias de forma mais específica, conforme o perfil do cliente. "O objetivo é que possa haver um direcionamento qualificado para que a empresa possa otimizar [o investimento]."



postado por FAGNER CRUZ
FONTE: G1 (Fernando Scheller)

Um comentário:

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.