sábado, 20 de fevereiro de 2010

Venda de Peixes em Local Impróprio Gera Reclamações

Peixes São Comercializados em Plena Calçada na Cidade de Granja




A venda de peixe na cidade de Granja/CE está sendo realizada ao relento, em  local improvisada numa calçada em frente a uma funerária. Parece ironia do destino!



Sem a mínima condição de higiene, os peixeiros comercializam o alimento ao lado da lama que corre no meio fio. O cenário de desrespeito ao(à) cidadão(ã), tem causado reclamações por parte de clientes e vendedores. E o engraçado é que o mercado publico foi reformado e está, como se diz popularmente, um brinco. Ao ser indagado sobre o porquê da venda de peixe não ter voltado para dentro  mercado público, um vendedor de peixe respondeu que "tem coisa que depende dos grandes", demonstrando insatisfação, "no mercado melhora as condições", continuou.






Segundo informações, a comercialização não está sendo no mercado por causa do cheiro forte do pescado. Vale lembrar que o peixe é um alimento rico em omega 3, bastante recomendado por especialista em alimentação. Agora a pergunta: porque a venda de peixe não pode ser feita  no mercado com  a venda de frutas, legumes, carnes e outros gêneros alimentícios? Será que granjense é obrigado comer peixe da rua?



postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Blogue Granja Ceará (Lira Dutra)

2 comentários:

  1. Fazem 2 anos que retiraram os vendedores de peixe do interior do "Mercado novo" com o propósito de "dar uma pintura" no local e prometendo regressarem com os mesmos assim que estivesse pronta... e até hoje não o fizeram. Devem estar pintando com a lingua, pense numa pintura demorada...

    ResponderExcluir
  2. ivanfontenele@hotmail.com.brsegunda-feira, 15 março, 2010

    Na parte anexa ao meu predio mais fazendo parte do mesmo existe uma edificaçao destinada a aluguel porem a uns 2 anos foi alugada para um inquilino que resolveu colocar uma peixaria, não acho adequado pois inala malcheiro e transtorno no desembarque dos peixes e ate mesmo uma desvalorizaçao do meu imovel pois quem vem olhar o mesmo se depara com o transporte e mal cheiro teria alguma determinaçao de local para peixaria funcionar? fica a minha pergunta e o condominio pode barrar

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.