sexta-feira, 19 de março de 2010

Chuva no Dia de São José

Dia de São José "Molha" 47 Municípios Cearenses


[chuva4.jpg]



São José (Padroeiro do Ceará) é um dos santos mais populares do Brasil. Segundo a cultura local, o inverno tem seu perfil traçado nesse dia: bom ou ruim. Para outros é nesse dia, 19 de março, que o inverno realmente começa. Enfim, das diversas explicações populares para esse dia tão especial ao cearenses e nordestinos adjacentes. A certeza é de que hoje choveu em 47 municípios do Estado.


Em Camocim, Granja e interiores, o dia amanheceu sob "toró" d'água. Em Parazinho voltou a chover por volta das 11hs20min. E o céu pra onde o caboclo "óia" é nuvem carregada. Pense numa alegria! Se fosse no Rio ou em São Paulo o pessoal já dizia: Vixe!!


De acordo com a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). Estas são chuvas isoladas e que por enquanto não se firmam em um bom inverno na região. Agora é esperar pra ver se o povo ou a ciência tem razão.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Portal Verdes Mares (Última Hora)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.