sábado, 17 de abril de 2010

Distritos Granjenses Oficializam Pedido de Emancipação

Mais Distritos Granjenses Oficializam Pedido de Emancipação


http://parazinet.files.wordpress.com/2008/04/mapa_granja2.jpg

As localidades de Timonha, Adrianopolis e Ibuguaçu do município de Granja/CE fizeram pedido  de emancipação política à Assembléia Legislativa do Estado. Os vereadores daquelas localidades defendem a emancipação com forma de desenvolvimento e fortalecimento da região, já que o município sede não consegue atender as dificuldades da população.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcmzarZ4szfk2mYr3sR23vaAb5AFZ_4NvkNlwkAGlNBfDCOorPM8aR8QIYOriNl7KLwlNjBkJWETWmYcLRTLgdtTewzrioZB8LltBVh_LZzxi11BN4P8Ios-8nuDDQ86R8GNMhrge7GnUN/s1600/image0.jpg


Parazinho e Pessoal Anta já tinha requerido a emancipação. A população tem um papel importante no processo, pois havendo condições para o plebiscito, é o povo que vota SIM ou NÃO pela emancipação dos distritos.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Blogue GranjaCeará (Lira Dutra)

Um comentário:

  1. A emancipação política destes distritos a serem desmembrados de Granja será uma conquista de todo o povo e uma oportunidade para libertar o povo destas comunidades do jugo do Esmerino Arruda, político mesquinho e ditador de plantão, que tem se aproveitado da grande extensão territorial do município para se apoderar dos recursos destinados ao povo.
    Granja é o oitavo maior município do Ceará, em extensão territorial e esta condição tem um peso significativo no repasse de recursos da União para o município, via FPM. Pena que parte volumosa destes recursos tem servido para aumentar o patrimônio particular do Esmerino Arruda, político mais corrupto do Ceará, que há quarenta anos vem massacrando o povo e que é o responsável pelo atraso de Granja, deixando o povo se bater, tendo que sobreviver de migalhas que ele distribui na base da ração, como se os seus munícipes pertencessem ao seu curral às custas da bondade deste salafrário. Enquanto Granja cresce para baixo como rabo de cavalo, o patrimônio do Esmerino Arruda, construído com recursos roubados do povo de Granja, cresce à altura da torre do seu mausoléu no Parazinho, que compete em altura com a torre da Matriz de Nª Sª do Livramento, mostrando para o mundo que ele se acha superior a todos e não pode ser enterrado num cemitério comum, mas num mausoléu, mostrando que foi poderoso e rico.
    Baseado no ditado popular: “o povo tem o governo que merece”, é bom dizer que todos nós somos responsáveis pelo longo atraso de 40 anos que maltrata a Granja, porque de uma forma ou de outra, nos omitimos, uma hora, por pensarmos só em nós mesmos, vendendo-lhe o nosso voto para ele roubar e arrotar grandeza e poder à nossa custa. Passamos a chamar o Esmerino, este larápio, de grande homem, de Senador, mesmo sabendo que ele nunca foi senador. Nestes anos todos, o deixamos comprar votos, fraudar as eleições e roubar o dinheiro do povo de Granja e por tudo isto somos covardes. Exaltamos os profetas que, em defesa do bem comum, denunciam todo tipo de injustiças impostas pelos poderosos, e detestamos os babões da vida que só pensam no bem-estar próprio e o povo que se lixe.

    José Olímpio

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.