terça-feira, 20 de abril de 2010

Muitos Para Alguns, Poucos Para Todos...

CNJ Afirma que Número de Policiais na Justiça Cearense Está Acima do Necessário


http://daembaixada.folha.blog.uol.com.br/images/policialnomuro2.jpg


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontou que o número de policiais militares que trabalham na justiça cearense está acima do necessário: são 110 policiais a mais. O Tribunal de Justiça contesta os dados do CNJ.


Enquanto os índices de violência urbana e as denúncias de falta de policiamento nas ruas só aumentam, parte do efetivo da polícia militar faz a guarda do poder judiciário. Eles são distribuídos pelos fóruns, juizados e tribunais e circulam pelos pátios e recepção dos prédios, um trabalho aparentemente tranquilo.


De acordo com o relatório do CNJ, 286 policiais militares estão à disposição do poder judiciário cearense, 110 a mais que o necessário.


O relatório aponta que ações devem ser realizadas para corrigir o excesso. Para o conselho nacional de justiça, os 110 policiais devem voltar ao trabalho nas ruas da capital e interior.


Em nota divulgada pela assessoria do tribunal de justiça, o órgão afirmou que as informações estão equivocadas. Os números divulgados no relatório não condizem com a realidade. Atualmente são 177 policiais militares no poder judiciário, quando o ideal seriam 200. A resposta foi encaminhada ao conselho nacional de justiça em fevereiro.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: TV Diário
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.