sábado, 8 de maio de 2010

Fracassa Primeira Tentativa de Tapar Poço de Petróleo no Golfo do México

Fracassa Primeira Tentativa de Tapar Poço de Petróleo no Golfo do México


http://www.abola.pt/img/fotos/mundos/ap/nnh/explosaopetrolifera1.jpg



A primeira tentativa de colocar uma caixa de aço e cimento sobre o poço submarino de petróleo para cessar o vazamento de óleo no Golfo do México não funcionou, devido à formação de cristais de gelo que taparam a cúpula da estrutura, informou hoje a British Petroleum (BP).


"Não podemos dizer que fracassamos (com a caixa), mas posso dizer que as tentativas que desenvolvemos até agora não funcionaram", disse, em entrevista coletiva, o diretor de operações da BP, Doug Suttles.


A instalação da caixa, de 100 toneladas e altura de um prédio de três andares, é uma das grandes esperanças para canalizar o vazamento de óleo do poço, que derrama a cada dia no mar cerca de 800 mil litros de petróleo.


A caixa conta com uma cúpula na parte superior, de onde sai um encanamento através do qual o petróleo seria bombeado para um navio na superfície, com capacidade de armazenar até 128 mil barris (20,4 milhões de litros).


Ontem à noite, após uma longa operação, foi possível posicionar a caixa sobre o poço de petróleo, a 1.500 metros de profundidade, mas foi preciso retirá-la da posição depois que foi detectado que, devido às baixas temperaturas, estavam se formando cristais de gelo que tapavam a cúpula.


"Movemos (a caixa) para o lado enquanto decidimos como solucionar este inconveniente que surgiu", disse o diretor da BP, que lembrou que a instalação da estrutura era uma iniciativa que nunca tinha sido realizada em tamanha profundidade.


Em paralelo, a BP está avançando na perfuração de um poço alternativo, perto do que está vazando, que serviria para injetar um líquido mais pesado que o petróleo que atuaria como uma espécie de tampão e impediria que o óleo continuasse saindo.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Agência EFE

2 comentários:

  1. 25 de Maio de 2010.
    Às 22h do dia 22 de abril de 2010 houve uma explosão no Golfo do México com vários funcionários da empresa British Petroleum ficam desaparecidos no acidente.
    E essa notícia se perpetua até então.
    Sabemos que esse problema se complica a cada minuto que passa com várias tentativas frustradas o meio ambiente adquire uma dividas incalculável isso se tornou um problema publico onde os responsáveis fazem o possível para sanar esta catástrofe que se complica a cada instante.
    Bom ao invés de acreditarmos que lama e cimento irão resolver o problema, entupindo o vazamento pro que não pegamos e anexamos uma borracha de vedação em forma de “T” que envolverá o local do rompimento e em uma das extremidades que restou conectamos uma mangueira que levará o petróleo até a superfície carregando os navios petrolíferos é uma alternativa.

    Marcos.M M2R2.

    ResponderExcluir
  2. Eu peço eu clamo que autoridades competentes entrem em contato comigo pois tenho a maneira de sanar o vasamento no Golfo do México, tô acompanhando desde o inicio a matéria, tô enviando emails, preenchendo formularios mas até agora nada, nas minhas horas vagas eu crio invenções dentre elas algumas ja estão patentiadas, meu cel (13) 81378137, e fixo (13) 34062238, meu nome é Josafá, tenho 42 anos, não é brincadeira por favor eu quero ajudar a acabar de vez esse desastre ambiental....

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.