quinta-feira, 10 de junho de 2010

Castração Entra em Vigor na Polônia

Medida Permite Castrar Condenados por Pedofilia


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiK80RKFCsc6pviyWyPKy9ucHCi0cZjFL_OCLO7HcWnqkAPoGdubl7qBmUNqLoQdue6Av30RWinpxoQqg4EeooAaoKlISEJtJB9myFXHi2F_TRyA_OaqJs2SH3lS4qxqHYrRZdrA1C_EXyh/s400/castrado0.jpg


A lei que permite castrar quimicamente os condenados por delitos de pedofilia e incesto entrou, ontem, em vigor na Polônia, após ser aprovada pelo Parlamento Nacional e pelo Senado.


De acordo com a nova norma, aqueles que violentarem menores de 15 anos ou algum membro da família deverão submeter-se a um tratamento médico quando deixarem a prisão, embora antes de decretar a medida os juízes terão que consultar a opinião de psiquiatras e contar com a sua aprovação. Tais remédios têm o objetivo de reduzir a libido e, portanto, a possibilidade de reincidência.


A pena para este crime também aumentou e passou a ser de três a 15 anos de prisão. Antes da nova lei, a pena variava entre dois e 12 anos.


Os novos textos também preveem uma pena de prisão até três anos para as pessoas que façam propostas pedófilas na Internet.


Organizações pró-direitos humanos fizeram fortes críticas à lei, proposta pelo primeiro-ministro, o liberal Donald Tusk, após uma série de casos de pedofilia que comoveu o país, entre estes o caso "Fritzl polonês", um homem que manteve a filha adolescente trancada em casa durante seis anos e a violentava frequentemente. Atualmente, a vítima tem 21 anos.


Tusk chegou a manifestar que os pedófilos e os que comentem incesto são "degenerados" e "desumanos", por isso não merecem os mesmos direitos dos demais. A nova legislação deixará a Polônia com as normas mais rígidas da Europa para punir a pedofilia.

2 comentários:

  1. Cara, inda bem que regulamentaram a prática! hehehe
    Já "capei" muito bacurim, mas gente num tentei ainda, mas tem uns safados desses que vejo nos noticiarios q dá vontade de passar o "cutelo".

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, eu encontrei o que eu estive olhando para

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.