segunda-feira, 28 de junho de 2010

Municípios até então considerados pacatos vivem, atualmente, uma onda de crimes.

Municípios até então Considerados Pacatos vivem, atualmente, uma Onda de Crimes

http://mariopiccolo.com.br/editorial/violencia_social.jpg

Assaltos com reféns, armas na cabeça, humilhação, ameaças, traumas psicológicos e prejuízos financeiros. Esta é a realizada pela qual têm sofrido os moradores e comerciantes estabelecidos em cidades que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza. São constantes os assaltos contra residências, sítios, condomínios de luxo, escolas e pontos comerciais de Municípios que, há até pouco tempo, quase não apareciam no noticiário policial da Capital.

Eusébio, Aquiraz, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Pindoretama e agora estão em ´pé de igualdade´ com municípios tradicionalmente violentos como Caucaia (a ´terra da faca") e Maracanaú.

Nos últimos dois anos, estes Municípios aparecem constantemente na Imprensa local como palco da ação de quadrilhas fortemente armadas, que invadem casas e mantêm famílias na mira de revólveres, pistolas, escopetas e outras armas de grosso calibre e, portanto, de alto grau de letalidade.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA CLICANDO AQUI

postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Diário do Nordeste

IMAGEM: charge de Kléber

Um comentário:

  1. Mais uma vez nos vemos em meio a um paradoxo; Vigiar e punir seria realmente a solução? Uma politica mais punitiva inibiria mesmo a reincidência da criminalidade? Uma educação efetiva seria uma forma a longo prazo de tirar os jovens da criminalidade? Não se pode afirmar com certeza se essas seriam formas eficazes de combate ao crescente índice de criminalide. Separadamente todas essas ideias são apenas teorias, mas se fossem realmente aplicadas em conjunto teríamos alguma coisa a que se assegurar que pelo menso as gerações futuras terão uma forma mais segura de vida.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.