domingo, 25 de julho de 2010

Artistas Granjenses no Festival de Música da Ibiapaba

Artistas Granjenses no Festival de Música da Ibiapaba


[caption id="" align="aligncenter" width="435" caption="Grupo artistas da Artgran em Viçosa do Ceará, logo após credenciamento no Festival Música na Ibiapaba 2010"][/caption]

Começou, sábado (24/jul/2010) o Festival Música na Ibiapaba, um dos maiores festivais do Ceará. E este ano, graças aos esforços da Artgran (Associação dos/as Artistas Granjenses) o município de Granja marca forte presença no evento, com jovens famintos pela arte musical.


Neucleber Guarinho e João Guarinho, ambos da Escola Primeiros Arcodes, Lidimar Rodrigues, e as meninas da Banda JTEP (Joelma, Tinhinha, Eliana e Patricia) estão fazendo bonito no festival. Mais não para por aí, o publico infanto-juvenil também tem lugar marcado no evento, e comprovando que o granjense tem gosto pela a música ao nascer, Iris Rodrigues e Allyson Nascimento participam das oficinas de Leitura Musica e Ceará Plural - Manifestações Cênicas/musicais da Cultura, respectivamente. Os participantes ficarão de mala e cuia até o dia 31 de julho em Viçosa do Ceará, cidade sede do evento.


Os participantes repassarão na forma de oficinas, palestras e workshop tudo que aprenderam no festival. Essa contrapartida social permitirá que outros jovens tenham acesso à cultura, além de fortalecer do protagonismo cultural na cidade.


O blog Granja Ceará e a Artgran realizou uma campanha na internet, via o sistema Vakinha, para arrecadar recursos para custeio de despesas dos artistas, pois é muitos não dispõem renda. Depois de muito trabalho e não na cara, hoje temos a certeza que fizemos pouquinho para uma Granja melhor. Afinal, quem quer faz a coisa acontecer, não arruma desculpas para o fracasso.



IMPORTANTE:


Para apoiar ou se associar à Associação dos/as Artistas Granjenses - Artgran
falar com Lira Dutra: liradutra@gmail.com



O Festival


Festival Música na Ibiapaba é uma realização do Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O encontro da música com a bela natureza da Serra Grande, contempla a rica diversidade de expressão da música brasileira popular, numa celebração que transformará mais uma vez a região em um laboratório vivo para vozes e instrumentos veiculadores dessa arte universal.
Mais em http://www.dragaodomar.org.br/festivalibiapaba/


postado por FAGNER CRUZ

FONTE e FOTOS: Blogue Granja Ceará (Lira Dutra)

2 comentários:

  1. Valeu parceiro pela força.

    Juntos podemos muito mais. Vamos divulgar nossa arte.
    Conte conosco e que contamos com vc!

    ResponderExcluir
  2. Esses eventos precisam ser divulgados sempre mais!
    Através de manifestações culturais como esta muitos jovens são "resgatados".
    Gostaria de lembrar que no Parazinho também há resquicios desta cultura musical e que deveria ser explorada.
    PORQUE A SECRETARIA DE CULTURA DE GRANJA NÃO SE ESTENDE ATÉ O PARAZINHO??

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.