quinta-feira, 15 de julho de 2010

Enquanto Parazinho Aguarda o Censo e Fica Fora da Lista...

Timonha, Adrianópolis e Ibuguaçu Anunciam Plebiscito Para Emancipação



A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (14), em sessão plenária, 11 decretos legislativos, de autoria da Mesa Diretora, que determinam a realização de consultas plebiscitárias em municípios para emancipação de nove distritos. Na Zorte Norte, os aprovados foram os distritos de Timonha, Adrianópolis e Ibuguaçu. Os três pertecem ao município de Granja.


No total, 29 pedidos de criação de municípios já foram aprovados pela Assembleia Legislativa e, em função deles, a população das cidades-mães responderão a plebiscito que será realizado no próximo dia 3 de outubro, data das próximas eleições. Os plebiscitos não poderão ser realizados nas mesmas urnas eletrônicas das eleições, em função da impossibilidade de inserir as opções do plebiscito no programa das urnas. Segundo o presidente da Assembleia, Domingos Filho (PMDB), no dia da eleição, serão instaladas duas urnas eletrônicas nas sessões eleitorais. Uma para o voto nos candidatos e outras para os plebiscitos.



Segundo a ACPP (Associação Comunitária Pró-Parazinho), na voz do presidente - Francisco Ézio da Silva, Parazinho ficou de fora este ano devido aos dados da contagem de habitantes oficial ainda serem do Censo de 2000 o que deixa nosso distrito fora APENAS do critério mínimo requerido para quantidade de habitantes (8.400 hab). Avisou também que após o Censo Demográfico deste ano, que constará com a real população, Parazinho estará apto a emancipação.



Clique no mapa e confira a localização geográfica dos distritos granjenses.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: CamocimOnline (Com informações da AL / O Povo Online)

5 comentários:

  1. Granja vai ficar reduzida à Praça do Mercado!

    ResponderExcluir
  2. Que pena! deveria ter sido aprovados os distristos de Pessoa Anta e Parazinho.também mereciam pelas suas grandiosidades população e extensão territorial. que vacilo assembleia.

    ResponderExcluir
  3. QUE VERGONHA!!!
    ONDE PARAZINHO FICA???
    CADÊ A FORÇA DA POPULAÇÃO PARAZINHENSE QUE TANTO SE MANIFESTARAM,ONDE FOI PARAR O NOSSO ESFORÇO??? NO LIXO.....TANTO TRABALHO PRA NADA...QUE VERGONHAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.