quinta-feira, 1 de julho de 2010

Políticos Visitam Parazinho

Marcos Cals e Lúcio Alcântara em Parazinho


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/07/c7c82-imagem.jpg



Tradicionalmente o último dia dos Festejos de Nossa Senhora do Livramento, no distrito de Parazinho, atrai políticos importantes do estado do Ceará. Se a festa acontece em ano de eleições, a presença é maior ainda. Segundo informações obtidas pelo blog, hoje (01) à noite, a partir das 20:00h, além da apresentação da Banda Forró Real, no Cisupe Clube, o líder político e atual prefeito de Granja, Esmerino Arruda, apresentará os candidatos que receberão seu apoio no pleito deste ano. O evento contará com as presenças de Marcos Cals, candidato do PSDB ao Governo do Estado, Gony Arruda, candidato a Deputado Estadual e Mário Feitoza (com "z" mesmo), candidato à Câmara Federal. Esmerino não confirmou, mas existe a possibilidade da presença do Senador e amigo de longas datas, Tasso Jereissati.


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/07/81bdb-lucioclaudiovalecamocimonline.jpg



A convite de Romeu Aldigueri, líder da oposição granjense, o candidato a Governador do Estado, Lúcio Alcântara (PR), estará presente hoje durante o último dia de festejos de Nossa Senhora do Livramento, no distrito de Parazinho. Segundo informações obtidas pelo blog, Dr. Lúcio Alcântara chegará de helicóptero, com pouso previsto para as 17:00h, no entroncamento viário da entrada de Parazinho. O candidato do partido republicano virá acompanhado de seu vice, o empresário Cláudio Vale (à direita na foto), do candidato a Senador, Alexandre Pereira e de Vicente Arruda, candidato a Deputado Federal. Lúcio Alcântara deverá ser recebido por populares e caminhará pelas ruas ao lado das milhares de pessoas que visitam anualmente aquele distrito. Após este compromisso, o ex-governador seguirá para o Boa Vista Resort, em Camocim, onde ficará hospedado. O café da manhã será no mercado público, junto com os camocinenses. Em seguida haverá um encontro com o Prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP).


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: CamocimOnline (Tadeu Nogueira)

12 comentários:

  1. E isso ai Dr. Lucio, o povo ta firme e forte do seu lado. Precisamos de uma pessoa seria, digna e que da atençao incodicional ao povo do Ceara. Um grande abraço e a fe com certeza sera grande de que o povo do ceara o recolocara de novo a frente do Executivo Estadual.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse Dado é um grande puxa saco, quando esses politicos chegarem au topo ele vai ficar passando fome e eles nao vao ta nem aí pra ele se cuida seu bobo politico e bolacha se encontra em qualquer lugar, o dificil é achar um que preste, e esses daí nao ponho a mao no fogo por eles nao, e se alguem quiser arriscar que arrisque, mais ja vá com a certeza de queimar até o braço.
    O mau dessas pessoas é saber que tao na pior e ainda querem colocar os outros na fossa tambem.
    Dado, nao esquenta a cabeça que quando eles forem eleitos voce nao vai ter o prazer nem de roer osso imagina ser convidado por algum deles para a comemoraçao da posse, politico é politico nao fede mais porque puxa saco como voce nao deixa,seu bobo, imbecil,baba ovo.
    Kadê as melhorias que todos eles ja prometeram para o Parazinho e Granja? ainda nao fizeram nada pelo o motivo de ter gente babão igal a voce que eles pisam e ainda acha que sao politicos adoraveis, vai lavar prato na casa deles que é capaz de eles pisarem por cima de voce e ainda serem chamados de doutores da politica.

    Procura tua turma puxa saco

    voce é filho de quem? deve ser criado por algum deles com agua de açude e farinha dágua

    ResponderExcluir
  3. Sr José voce se enganou falando que é o juca que roe osso do Esmerino, mais nao é o juca sou eu que estou indignado igual ao senhor com toda a cachorrada que acontece em nossa cidade, o puxa saco ai é o Dado ok?
    Mai tudo bem, só queria saber se esse povo de Granja nao enxerga tanta safadeza desses politicos, o que será que acontece? será que 10,00 reais que ganham no dia da eleiçao é capaz de alimentar por 4 anos? e nao verem o que eles passam de difilculdade? um belo dia passei em Granja e estava ouvindo um senhor e uma senhora conversando e falando sobre as difilculdades que sofrem para irem em bancos hospitais e em mais algums orgaos publicos de Granja, acabei chegando mais perto para ouvir direito e conclui que esse pessoal vive presos em uma jaula que o Sr Esmerino vive com a chave na mao e so abre na eleiçao.
    Sr José obrigado pela as palavras e parabens pela a coragem de falar a verdade e o que o Sr penssa continue assim que quem sabe se esse pessoal nao ouve o Sr e entra na realidade da vida. um abraço e estou aqui pra te ouvir e debater as coisas ruins de nossa cidade.
    Granja precisa de um carro de lixo para linpar esses politicos podres que habitam nessa cidade.ou melhor mandam na cidade porque eles moram mesmo em massoes na capital ou em outras cidades, e ainda deixam esses puxa sacos para fazer campanha suja ai em Granja.
    Sera que o TCM nao achou nada? tambem se achou talvez nao achou completo.

    Abraço a todos povos Granjense

    ResponderExcluir
  4. Juca Bala,
    Peço-lhe desculpas pelo meu engano em confundir você com um pau mandado do Esmerino. Porém, não concordo quando você diz que Granja precisa de um carro de lixo para limpar esses políticos podres que habitam nessa cidade. Não podemos confundir as coisas para inocentar este ditador de plantão de Granja. Saiba que o Esmerino Arruda que vive entre a mansão do Outeiro, a Casa de Pedra e a Toca do Senador é o único político responsável pelo atraso da nossa cidade, porque ele é corrupto mesmo e manda na Granja há mais de 40 anos, roubando os recursos do povo, e juntamente com o seu exército de fiéis servidores, sua tropa de choque ou buchas de canhão, que só fazem o que o chefão manda, assinam os documentos para livrarem a pele do chefe e depois ficam complicados, como é o caso dos dezoito fichas sujas da lista do TCM. Bom, a falsa oposição que nas últimas eleições se vendeu ao Esmerino, fazendo uma campanha suja, difamatória e injusta contra o Romeu, dando um salvo-conduto para o ladrão do Esmerino Arruda roubar por mais quatro anos, bem que merece ser colocada também neste carro de lixo que você sugere. Porém, não podemos colocar a oposição comandada pelo Gui neste carro de lixo, porque sendo o Gui líder de uma reserva moral de Granja, seríamos injustos e ao mesmo tempo estaríamos protegendo o ladrão conhecido de sempre que é o Esmerino, Conde Drácula, sugador de sangue do granjense. Quem faz campanha suja em Granja é o Esmerino e sua tropa de choque, porque ele é corrupto mesmo, debochado e não tem respeito por ninguém. Em Granja, se fala que o Esmerino, nestes quarenta e tantos anos, nunca perdeu uma eleição porque ele é peitudo, não tem medo de gastar. Mas é claro. O dinheiro que o Esmerino gasta nas eleições não sai do bolso dele, mas vem de um fundo de campanha que ele criou há mais de 40 anos e movimenta com o dinheiro roubado deste povo sofrido. O roubo é enorme, 30%, às vezes chega a 40%, quase a metade dos recursos que vem para o povo de Granja. Só no governo da Dona Carmem desapareceram R$ 17 milhões. Aonde foi parar esta dinheirama toda? Bom, dizem que grande parte deste dinheiro do povo de Granja serviu para reforçar o fluxo de caixa de uma empresa da família do Esmerino, no Rio de Janeiro.
    Também, o piscinão da Vovó, obra caríssima, foi dinheiro jogado fora. Qual foi o benefício que aquela obra grandiosa trouxe ao povo de Granja? Bom, só trouxe prejuízos, a começar pelo desastre ambiental, com enormes pedras dinamitadas no leito do rio, comprometendo até um pilar da ponte metálica e devastando aquelas terras de aluvião, invadindo por pirraça uma propriedade privada pertencente ao Dr. Luiz Cruz, conhecido político da oposição ao Esmerino. Dizem que foi por perseguição política. Pois é Juca, a corrupção continua, com a compra de votos. Por exemplo, a Dona Carmem tem aparecido agora pelo interior de Granja, comprando votos para re-eleição do Gony para Deputado Estadual, oferecendo em troca uma rede, dizendo para o casal que a rede é boa e forte agüenta os dois e pode se transformar em três.

    José Olimpio S. Neto

    ResponderExcluir
  5. Ah Sr jose eu nao sabia de tanta ladroagem assim nao.
    Mais agora é a hora desse povao se tocar e dá um basta nesses ladroes da humanidade, a eleiçao vem aí só assim pra tirar esse Dracula do poder e mandar ele para o Rio.
    Se o Sr quiser publicar mais coisas que vc sabe eu adoraria saber de toda a verdade ja que sou Granjense e nao moro aí mais queria muito ta a pá de tudo.
    Aproveite esse pequeno grande jornal e mande ver o que vc sabe para mostrar aos Granjences e os que sao daí e nao moram ai.

    Abraços estamos aí pra apoiar o Sr.

    ResponderExcluir
  6. seu jose quais as empresas que sao feito de fachada para o esmerino ? vc sabe de algumas?

    so conheço o posto Frota do parazinho que lava dinheiro

    ResponderExcluir
  7. Isto mesmo, Juca,
    O roubo é enorme e é por isso que a Granja vem sofrendo de anemia profunda, não crescendo desde que o Senador Chapa Branca Esmerino Arruda se apoderou da Prefeitura de Granja, com a manobra do candidato único, há mais de 40 anos. E depois desta jogada de mestre, ele nunca mais perdeu uma eleição, porque o dinheiro do povo é roubado e desviado para um fundo de campanha eleitoral e só ele sabe mexer, distribuído estrategicamente este dinheiro em nome de laranjas, em Posto de Gasolina, Armazém de Construção, Construtora, Chopping Center, Prestadoras de Serviços e Motel ou “Puteiro Society”. A Construtora Cajuaçu em nome de um seu ex-laranja de Tianguá que cantava, assobiava e tocava flauta ao mesmo, atuou em Granja por muito tempo, em várias frentes de serviços prestados. Só no ano de 2009 ela faturou da PMG R$ 4.962.084,44 distribuídos em três frentes de serviços:
    1) Despesas Operacionais (Aterro Sanitário) R$ 759.398,76
    2) Locação De Veículos R$ 1.744.116,75
    3) Transporte Escolar R$ 2.458.568,93
    Em 2010, Esmerino abandonou esta prestadora para contratar uma nova empresa que ele sugeriu criar e que recebe o nome da família Barreira, pertencente a um amigo seu que é desembargador e sócio de um irmão, para atuar no transporte escolar do FUNDEB em Granja e em outros municípios da região onde o Gony é majoritário. Não se sabe se foi temendo ameaças de prestadoras que perderam a boquinha do transporte escolar do FUNDEB, o certo é que diretores da empresa Barreira, na implantação do seu escritório em Granja e em outras cidades, vieram acompanhados de seguranças.
    Esmerino tem uma memória excepcional, raciocínio rápido e é o político mais inteligente e habilidoso do Ceará. Intuitivo e de faro fino, sonda as pessoas de potencial para se aproximar delas. Pena que a inteligência dele é usada só em cumprimento da Lei de Gerson, que procura levar vantagem em tudo, passando a perna em todo mundo. Ele é um verdadeiro caçador de pessoas influentes em todos os níveis e poderes, para poder usar estas amizades influentes em benefício próprio na hora precisa. Em sua casa de pedra no Parazinho ele exibe com orgulho uma exposição de fotos ao lado de personalidades famosas nacionais e internacionais, demonstrando o seu vasto conhecimento e prestígio político. O seu mau costume de roubar vem de longas datas. Na década de 60, já se dizia em Granja que as iniciais do órgão federal DNER lidas de trás para a frente era Rouba Esmerino Neste Departamento. Quando ele era Deputado Federal figurou como réu em um processo envolvido em uma quadrilha de contrabandistas no Ceará, que usava carros chapa branca do DAER – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, aproveitando o trânsito livre que tinha ali, uma vez que o Diretor Geral daquele órgão estadual era o seu cunhado Dr. Marcelo Sanfor, seu indicado político. Quando estourou a bomba do uso de veículos chapa-branca no transporte de mercadorias contrabandeadas, o Esmerino começou a pressionar o Dr. Marcelo, dizendo que sua atuação no DAER era desastrosa e trazia uma situação embaraçosa para o Governo do Parsifal Barroso, o qual não podia ser acusado de contrabandista, só porque um orgão do Estado fora usado no contrabando e o Diretor Geral do DAER teria que assumir tudo. Pressionou tanto o Dr. Marcelo Sanfor que este seu afilhado político, numa situação de desespero entrou em crise depressiva, e para salvar o Governador, resolveu suicidar-se, assumindo toda a roubalheira e encerrando o processo de investigação, trazendo beneficios ao Esmerino. Este sacana engana todo mundo. Até as velas que ele encheu na Granja, dizendo ser para proclamar o provérbio chinês, “Mais vale acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão”, é para enganar as almas das pessoas que ele prejudicou na vida.

    ResponderExcluir
  8. Excepcional suas colocaçoes Sr José.
    E do Parazinho o que o Sr sabe dele? eu só sei que no Parazinho os puxa saco dele sáo a maioria, se voce falar mal dele lá é perigoso vc ir trucidado porque lá é a nata dos baba ovos do Esmerino.
    Se procurar direito vai encontrar algum laranja lá tambem, vamos procurar a saber e publicar pra todo mundo saber que o coronelismo ainda existe, e se existe é em Granja e Parazinho, e o coronel é simplismente o Esmerino Arruda.

    abraços

    ResponderExcluir
  9. É não, Juca,
    O Parazinho é terra de povo bom, acolhedor e ordeiro, mas independente e a maioria votava com o Dep. Guilherme Gouveia e continuou votando com o Gui. Basta dizer que na eleição de 2004, o Gui foi vitorioso no Parazinho, elegendo os vereadores Lerim e Bolega. Depois, foi que o Esmerino começou a retaliar estes dois vereadores para enfraquecer as lideranças da oposição dali, ao mesmo tempo em que usando os recursos do fundo de campanha que é proveniente do dinheiro que ele rouba todo mês do próprio povo de Granja para a eleição de todos os seus candidatos a prefeito como também para eleger uma bancada forte na Câmara Municipal, visando manter o seu grupo político no poder, procurou fortalecer candidatos da sua coligação, derrotando o Bolega e o Lerim, apesar dos mesmos terem conseguido votações expressivas. Foi eleito ali somente o Chico Ézio, embora o Parazinho seja o maior distrito de Granja e tenha votos para eleger três vereadores para a Câmara Municipal de Granja. Esta sua façanha só serviu para enfraquecer a representação política do Parazinho, com apenas um vereador e isto pesou no seu pleito de emancipação política, prejudicando este distrito. Embora o Esmerino mantenha três laranjas seus no Parazinho trabalhando para ele, com a intenção de mudar a opinião do povo e o voto a seu favor, ele não quer que o povo se desenvolva, mas continue sendo tratado na base da ração, como no curral eleitoral da fazenda Tiaia, manobrado no cabresto como se fosse boi, jumento, burro ou galo cegos, comendo na mão deste ditador ou senador chapa branca.
    A ambição e o desejo de poder do Esmerino, são insaciáveis e notados por todo mundo. No largo da Igreja que dá para o açude, local mais valorizado do Parazinho, havia um conjunto de casas pertencentes a cidadãos de bem dalí, destacando-se, entre outros, os Srs. Carreiro, Cabelo Duro, como também Dé Ferreira da Fazenda Lagoa Redonda. Ele cresceu os olhos para aquelas casas que haviam ali, desapropriou todas por preço de banana, sob o pretexto de construir um centro comunitário, mas o objetivo maior era construir a sua Casa de Pedra e depois o seu Mausoléu. Tanto a casa de pedra, que invade o açude público em 30 metros com uma plataforma de concreto armado, formando um balneário particular, assim como o mausoléu com uma torre que se destaca pela grande altura e pelas peças de decoração valiosíssimas, demonstram bem a sua riqueza e o seu poder, construídos com o dinheiro do povo granjense, porque "quem atira com a pólvora alheia não toma chegada".
    É isso aí, Juca! O Esmerino está dando o pito no povo do Parazinho. Ali só cresce ele e os seus laranjas e o povo que se dane.
    Parazinho, acorda!

    ResponderExcluir
  10. Sr José agora voce chegou onde eu queria chegar, como sou nascido em Parazinho eu conheço como niguem todas aquelas construçoes que havia naquela rua pois tinha muitos conhecidos e parentes que moravam naquelas belas casas que lá havia, acompanhei a derruba de todas elas, mesmo sendo muito novo ainda mais ja tinha a pura certeza da intençao do Esmerino Arruda, que era tomar tudo aquilo e mostrar o poder que ele tinha, depois que conseguiu ele teve a certeza de que ele era um ditador e que o povo humilde nao tinha força capaz de ir contra a vontade e o desejo dele de ser um DITADOR,
    Queria muito que isso acontecesse hoje que garanto que tinha alguem que tinha coragen de fazer algo para nao acontecer aquela desordem que ele praticou.
    Conheci muitas familias que choraram lagrimas de sangue implorando para ele nao fazer aquilo, de derrubar aquelas belas casas e ele se fez de surdo apenas comandou de longe os secretários safados que ele tinha naquele tempo para derrubar tudo que ele ia fazer algo para a populaçao, o que ele fez foi apenas deixar todos na mao, e dando risada da cara dos pobres inocentes e humildes moradores daquela área.
    Sr Jose acho que o Sr deve de conhecer o povo da Tiaia eles vivem pior do que fosse prisioneiro, comem o que o Esmerino dá e ainda plantam alguma coisa e divide a metade para os puxa sacos que arrendam a terra para os produtores, falo isso por que conheço pessoalmente a vida deles.
    Povo do Parazinho pelo o amor de Deus olhem o que voces vao fazer dia da eleiçao expulsam esse ditador do Parazinho.

    Abraço
    Juca Bala

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Juca,
    Vale lembrar que os proprietários daquelas casas que o Esmerino mandou derrubar naquela rua do Parazinho pertenciam aos eleitores do Dep. Guilherme Gouveia. O Esmerino queria mesmo mostrar poder, retaliando a oposição. Para isto, empregou as lições maquiavélicas aprendidas no livro O Príncipe, usando um tratamento de choque, com a demolição de casas para perseguir os eleitores do Gui e desmoralizar o povo de Granja, enchendo a cidade de velas. Se ele deseja um título de grandeza como Rei das Velas e de Senador que ele nunca conseguiu ser e ainda hoje é frustrado por causa disso, que receba um que tenha razão de ser: SENADOR CHAPA BRANCA.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Juca Bala,
    A postagem anterior ficou incompleta e merece uma melhor explicação a todos os Parazinheinses.
    Na época da demolição daquelas casas o Sr. José Gregório dos Santos havia entrado na política, não porque precisasse de um emprego, mas porque desejava trabalhar pelo povo de Granja, especialmente de sua terra o Parazinho. Mesmo como empresário bem sucedido e com negócios no Recife, não media sacrifícios para participar de todas as sessões da Câmara Municipal de Granja, viajando de avião até Fortaleza e dali, de carro até a Granja, voltando para o Recife logo depois dos trabalhos legislativos. José Gregório lutou muito para impedir que o Esmerino praticasse aquela barbaridade, mas foi voto vencido. Porém, o Esmerino, ditador implacável, que não respeita ninguém da oposição e querendo ser o único prefeito a manobrar totalmente a Câmara Municipal, cooptou alguns vereadores da oposição, esbarrando na idoneidade moral do Gregório, que não se curvou diante do seu poderio e de suas ameaças. Então, o Esmerino, para se vingar, massacrou bastante o Zé do Santos, de todas as maneiras, e uma delas foi desmoralizá-lo, convocando os seus vereadores para em votação extraordinária, sem comunicar a ninguém, quando o Zé do Santos se encontrava no Recife. Quando tudo já estava esquematizado para que o Zé do Santos não conseguisse na Justiça suspender aquela derrubada perversa, os seus vereadores deliberaram aquela demolição, iniciando imediatamente a derrubada daquelas casas do Parazinho. na base do trator, tendo à frente o Chico Alegria, homenzarrão que tinha a cara de mau e olhos vermelhos que parecia um cão raivoso, fiel escudeiro do Esmerino e pau pra toda obra, pronto para cumprir fielmente a qualquer ordem do seu chefão.
    Sobre o sentimento de frustração do Esmerino de querer ser chamado de Senador sem nunca ter assumido o Senado, é porque quando o Cid Carvalho elegeu-se Senador, o Esmerino que havia se candidatado por uma sub-legenda perdeu para o Cid, ficando na suplência. A partir daí, passou a azucrinar o Cid Carvalho para este tirar uma licença de seis meses para que ele assumisse como Senador, mas o Cid não lhe atendeu na sua pretensão. Mesmo assim o Esmerino, contrariando a legislação eleitoral, se candidatou para suceder seu irmão na Prefeitura de Granja, ganhou a eleição e assumiu a prefeitura sub-júdice, porque ele só poderia suceder o irmão na Prefeitura se fosse Senador. Esmerino terminou o mandato e o processo não foi julgado. Coincidência ou não, o Esmerino tem uma casa de veraneio na badalada praia de Jericoacoara, denominada A TOCA DO SENADOR, que ele tem usado bastante como tráfico de influência para oferecer aos seus amigos influentes de todos os poderes para passar férias, e alguns juízes do TJCE e do TRE já atenderam à gentileza do seu convite. Como ele nunca foi eleito Senador, nem nomeado Senador Biônico por voto indireto, só resta saber se ele conseguiu o título de SENADOR CHAPA BRANCA conferido pelos seus vereadores numa destas votações extraordinárias que ele convocou.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.