sábado, 7 de agosto de 2010

Costumes ou Falta de Governante?

Costumes ou Falta de Governante?




Nos primórdios da civilização nossos antepassados caçavam e comia o bicho a sangue quente. Sem preocupação de cuidados higiênicos. Mas isso foi a muitos e muitos tempos... Será?


Na foto acima podemos ver que alguns costumes ainda permanecem frescos. Outro dia passei na vila de Santa Terezinha, distrito de Pessoa Anta, e vi quilos e quilos de carne pendurados, exalando cheiro, que atraia, além das moscas e cães, os consumidores famintos por proteína animal. É de dar água na boca!


Mas será que vender carne de moita, cuja procedência na maioria das vezes é desconhecida, é um costume ou falta de uma administração comprometida com a saúde pública? Será que Santa Terezinha e tantos outros distritos não merecem um mercado público para a comercialização de seus produtos?


postado por FAGNER CRUZ

FONTE/FOTO: Blogue Granja Ceará (Lira Dutra)

5 comentários:

  1. Conheço demais esse local, é em frente ao comercio do amigo Cleto, tem uma "cerraninha" boa e como mostra os "tira-gostos" estão logo à mão. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Imagine em Tabuleiro, que é desse mesmo jeito e é pq tem um mercado público q ´não é utilizado de forma pública, mas como aramazém pessoal

    ResponderExcluir
  3. Ribamar (Nova Iguaçu)segunda-feira, 09 agosto, 2010

    Todo esse descaso é fruto do resultado das urnas eleitorais. Falta uma política de concientização para que toda essa gente saiba escolher melhor seus dirigentes e esse mesmo povo não sofra tanto após as eleições.

    ResponderExcluir
  4. aí não é culpa dos comerciantes dos distritos, eles não tem lugar apropiado para fazerem o uso correto. e tbm por causa disso não podem deixar de trabalhar. que isso fiquem bem claro.

    ResponderExcluir
  5. é uma boa pergunta meu caro fagnér,quer infelizmente só os nossos gorvenantes poderiam nos dar essa resposta,mas oque vemos são esses descasos com apopulação!!!!

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.