sábado, 21 de agosto de 2010

Rali dos Sertões 2010 Chega ao Final em Fortaleza

Chega ao Final o Rali dos Sertões 2010


[caption id="" align="aligncenter" width="400" caption="Após enfrentar o cerrado, rios, cidades, deserto, sertão e praia, o Rally dos Sertões chega ao fim em Fortaleza"]http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=448993[/caption]

Terminou na tarde de ontem, no Beach Park, a 18ª edição do Rally dos Sertões, o segundo maior evento off road do planeta. Sexta-feira de novas histórias escritas e de pilotos entrando para a galeria de campeões da competição.

Além dos vencedores, o Sertões é marcado por aqueles que vão para participar, para brincar ou para encarar os desafios que o território nacional proporciona. A superação dos pilotos é chegar ao final após sair do cerrado goiano e terminar nas belas praias cearenses. Em 2010, mais uma vez, o grito dos que "só participam" soaram tão alto quanto o grito dos campeões.

Depois de dez dias de intensa disputa, o Rally premiou três novos campeões, dois deles estrangeiros. Nos quadriciclos, Rafal Sonik, da Polônia, foi o primeiro estrangeiro a conquistar o título da categoria, o feito foi seguido pelo multi-campeão das motos, o espanhol Marc Coma. Nos caminhões, o brasileiro Marcos Cassol teve que bater seu irmão, Vanderlei Cassol, para se sagrar o novo campeão.

Nos carros, um vencedor que sabe muito bem como se conquista o traiçoeiro Rally dos Sertões, o piloto do Guilherme Spinelli, Rio de Janeiro, abocanhou o tricampeonato do certame. O carro do carioca foi o primeiro veículo movido a etanol a vencer a competição.

A categoria Carros foi marcada pela intensa disputa e o alto nível de seus participantes. Apenas 15min15s separaram o vencedor, Spinelli, do segundo colocado, Klever Kolberg, que teve problemas no pneu no etapa final. Outro piloto com problemas foi o cearense Riamburgo Ximenes, que caiu para o 7º lugar do Rally.



RESULTADO FINAL


Carros

1º - Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 25h39min39s

2º - Klever Kolberg / Flavio Marinho de França +15min 14s

3º - Paulo Nobre (Palmeirinha) / Luiz Carlos Palu + 40min 42s

4º - Cristian Baumgart / Beco Andreotti + 1h 10min 35s

5º - Joao Antônio Franciosi / Rafael Capoani +1h 17min 59s

Motos

1º - Marc Coma 25h52min42s

2º - Felipe Zanol + 17min25s

3º - Kuba Przygonski + 39min44s

Caminhões

1º - Marcos Antônio Cassol/Rodrigo Mello - 27h 55min 44s

2º - Vanderlei Cassol/Lelio Vieira Júnior + 02h08min12s

Quadriciclos

1º - Rafal Sonik - 30h18min11s

2º - Nei Costa + 02h15min57s

Postado por FAGNER CRUZ

FONTE: DN
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.