quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rally dos Sertões Chega ao CE

O Segundo Maior Rali do Mundo Passará em Sobral


http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=448471



Um rali como o Sertões sabe bem como deixar a vida de seus competidores uma loucura. Quando eles pensam que a prova vai amansar, aí ela ressurge forte e bravia, doutras quando se pensa que o que vem pela frente será infernal, a vida abranda e reserva surpresas quando menos se espera. Surpresas, essa é a palavra certa para definir o que acontece nesse jogo que envolve velocidade, estratégia e antecipação de situações possíveis e suposições sobre como não cair em armadilhas que possam surgir pelo caminho. Aqui todos estão sujeitos a um pneu furado, a uma errada de caminho, um susto.

Na especial desta quarta-feira, antepenúltima da competição, que aconteceu entre Balsas (MA) e Teresina (PI), o percurso de 653 quilômetros foi desgastante e trouxe mudanças para a classificação geral na categoria carros. Kléver Kolberg/ Flávio França foi traído por um pneu furado e perdeu a vice liderança da prova na geral para a dupla cearense Riamburgo XImenes/Stanger Eller.

"Vínhamos voando e tudo estava bem, inclusive estávamos à frente do Guiga (Spinelli). Porém, na recepção de um salto, caímos meio de lado e acho que batemos em alguma raiz", contou Klever. Em busca do defeito, a dupla descobriu, após parar, que o pneu perdia pressão, sem, contudo estar furado. Substituíram-no pelo estepe, mas o tempo perdido foi muito grande, decretando um resultado muito aquém do esperado.

Já Spinelli jura que sua performance com o 5º tempo de ontem é pura estratégia. "Fizemos uma prova segura, num ritmo bom, sem arriscar muito. Mais uma etapa concluída com o carro intacto. Acabamos perdendo cerca de um minuto para o Cristian nos passar. Na primeira vez que ele tentou a ultrapassagem, o carro dele rodou. Seguimos caminho e depois paramos novamente para o Cristian nos passar. Continuamos em primeiro na geral, mas não tem nada ganho. Faltam mais duas etapas e a de amanhã promete ser complicada", explicou.

E enquanto os concorrentes administram suas performances a dupla cearense afirma que "a prova está atípica, desde o primeiro dia. Todas as duplas ponteiras aceleram tudo. Guiga Spinelli não me parece poupar nada, ele sabe que 22 minutos de vantagem podem ir embora com um problema parecido com o que o Kléver teve hoje e ontem. Faltam dois dias e a organização não vai poupar ninguém", comentou Ximenes.

A torcida cearense espera que a dupla Ximenes/Eller consiga sacudir a classificação geral e levar outra vez um dos títulos mais importantes do automobilismo nacional.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: DN
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.