quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Descaso no Hospital de Granja

Sem Luva, Gaze e Soro, Médico é Obrigado a Encaminhar Paciente



A saúde pública na cidade de Granja beira o caos. A afirmação poderia até ser contestada caso partisse somente da imprensa, mas não, o caos vem explícito num trecho de uma observação escrita à mão por um médico do Hospital e Maternidade Vicente Arruda, após encaminhar Maria de Fátima Silva Magalhães, de 28 anos, grávida, com dilatação de 5cm, sentindo dores, para exames urgentes a serem realizados no Hospital Polo de Camocim, Murilo Aguiar, às 04:05h da manhã de ontem (26).


Confira a seguir a situação do hospital de Granja, descrita pelo médico, ao encaminhar a paciente (redação original): "Unidade sem condições de assistência, falta de material mínimo para assistência...sem gaze...sem luva estéril...sem soro". Agora confira a ficha de referência original, com todos os dados citados na matéria (AQUI).


O Hospital de Granja, construído com recursos do estado, foi entregue ao poder público local há cerca de 6 anos para que fosse administrado pela Prefeitura Municipal, que recebe para isso recursos federais e estaduais. Além do flagrante descaso com a saúde do município, tivemos informações sobre a situação dos 7 Postos de Saúde da Família existente na zona rural de Granja. Segundo denúncias de populares, não há médicos nos referidos postos de saúde.


Já na na sede do municipio existe um PSF, no Bairro de Fátima, que nunca recebeu um dia de serviço do dentista que deveria atender a população daquela área, mesmo ele estando recebendo religiosamente seu salário, que gira em torno dos R$ 2.500,00.


Sem gaze, sem soro, sem luvas e principalmente sem respeito ao granjense, assim segue, na UTI, a saúde pública de Granja, que somente de recursos federais, recebeu, até agosto de 2010, R$ 2.054.284,30. Com a palavra, a Secretaria de Saúde de Granja.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: CamocimOnline
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.