domingo, 17 de outubro de 2010

Você Já Comeu Lama?

Fome no Haiti Chega ao Extremo



Você já pensou em comer lama? No Haiti, a prática virou rotina. Para enganar a fome, homens, mulheres e crianças se acostumaram a mastigar bolachas feitas de terra, sal e manteiga. No mercado, um lote com três é vendido por 5 gourdes, a moeda local, o que dá cerca de R$ 0,25. A mistura é mais barata do que comida.


Com os altos preços dos alimentos, os haitianos mais pobres não podem pagar um prato de arroz diário, e alguns deles acabam adotando medidas desesperadas para matar a fome. Os biscoitos de lama são refeição diária na vida destas pessoas.



Charlene, uma jovem Haitiana de 16 anos, que aparece com o filho nos braços, disse que os biscoitos de lama são a única fonte alimentar de sua família. Ela costuma alimentar o bebê com areia e diz que os biscoitos costumam dar muitas dores no estômago, o que leva o seu bebê a chorar e se contorcer de dor.



Cerca de 80 por cento da população do Haiti vive com menos de 2 dólares por dia e uma pequena elite controla a economia.



O biscoito é feito da seguinte forma: As mulheres compram a terra, em seguida, retiram dela pedras e folhas, acrescentam água, sal e banha de porco.



Logo após, essa mistura é batida e colocada em pequenas formas onde permanecem secando ao sol escaldante. Quando estão secos, os biscoitos de areia são transportados em baldes para o mercado ou vendido nas ruas.


Os biscoitos tem um sabor desagradável e retiram toda a umidade da boca assim que tocam a língua, deixando apenas um gosto amargo de sujeira.



“Eu estou esperando que o dia em que eu vou ter comida suficiente para comer, então eu posso parar de comer estes”, disse Charlene. “Eu sei que isso não é bom para mim”.



A que ponto chegamos?


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Isto é Bizarro

Um comentário:

  1. MEU DEUS!!!!!!!!!!
    O que dizer diante de uma situação como essa?
    É no mínimo chocante!
    Até que ponto o ser humano pode chegar com tanta indiferença?
    O egoísmo e a ganância toma contam do nosso coração e não nos deixar "enxergar" o sofrimento dos nossos semelhantes.
    Porqeu não pararmos um poco para nos colocarmos no lugar destas pessoas que também são seres humanos como nós?
    Eles também são filhos de DEUS. E têm as mesmas necessidades que eu e você!!!!!
    Enquanto os seres humanos viverem pensando somente em si mesmos jamais serão felizes de verdade.
    Pois o própeio Jesus disse"há mais felicidade em dá do que em receber".EnquantoNão compreendermos as palavras de JESUS,não poderemos comtemplar as maravilhas do "Mundo Novo", do "Reino deDeus" por Ele anunciado e prometido.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.