domingo, 3 de outubro de 2010

Vote Consciente. Não Troque Seu Voto por Migalhas

Vote Consciente. Não Troque Seu Voto por Migalhas


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/nao-troque-seu-voto-botom-blog.jpg?w=214



Numa democracia, como ocorre no Brasil, o processo eletivo é de fundamental importância social. Além de representar um ato de cidadania, possibilita a escolha de representantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Fazer uma péssima escolha pode significar uma queda na qualidade de vida de toda uma população. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, todos nós precisamos dar mais valor ao processo, e nesse sentido, acompanharmos com atenção o critério usado pelos candidatos para galgar seus objetivos. Na dúvida converse com amigos, conhecidos, tire suas dúvidas com um número relevante de pessoas. Já dizia o ditado, a voz do povo é a voz de Deus.


É importante também acompanhar os noticiários, com atenção e critério, para saber o que nosso representante anda fazendo. Pode-se ligar ou enviar e-mails perguntando ou sugerindo idéias para o seu representante. Caso verifiquemos que aquele político ou governante fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena repetir o voto. A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.


Com tudo isso, se aquele candidato que você está mirando é idôneo, tem fama de trabalhador, não se ouve coisas negativas à seu respeito, possui um passado limpo e tem propostas voltadas para a coletividade, não pense duas vezes: você pode estar no caminho certo de fazer uma boa escolha para o seu estado, para o seu país.


O voto deve ser valorizado. Ocorrer de forma consciente não dá trabalho: só evita transtornos futuros.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: ExpressoMT
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.