quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coelce Fiscalizada por Apagões no Estado

Coelce Fiscalizada por Apagões no Estado


[caption id="attachment_9747" align="aligncenter" width="400" caption="Entre agosto e outubro, cinco grandes ocorrências (oscilações e "apagões") foram registradas no Estado"]Entre agosto e outubro, cinco grandes ocorrências (oscilações e "apagões") foram registradas no Estado[/caption]

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) está iniciando ação de fiscalização na Companhia Energética do Ceará (Coelce) com o objetivo de apurar as ocorrências no sistema elétrico que afetaram o fornecimento de energia aos consumidores nos meses de agosto a outubro de 2010.


Essa fiscalização está acontecendo devido à abrangência e importância que tiveram os desligamentos registrados no citado período do ano, os quais atingiram uma grande parte do Estado do Ceará. No trabalho investigativo, a Arce verificará as ações e procedimentos de operação e manutenção da concessionária e sua relação com as interrupções de energia.


Caberá aos técnicos da Agência proceder as análises dos documentos enviados pela Coelce, dentre eles, planos de manutenção preventiva e corretiva das subestações e linhas de transmissão, assim como um estudo estatístico das ocorrências de interrupções de energia de 2007 a 2010. Além disso, a Arce, se necessário, fará visitas técnicas, inspeções e entrevistas a fim de complementar as apurações.


"A sequência de desligamentos de grande abrangência ocorridos nos últimos três meses nos levou a investigar o que provocou essas interrupções que afetaram um grande número de consumidores e quais as providências adotadas pela Coelce", afirmou o coordenador de energia da Arce, Eugênio Braúna.


"Estamos cumprindo com determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que compartilha do nosso interesse em que o serviço de energia elétrica seja prestado com a máxima qualidade", finalizou o coordenador da Arce, Eugênio Braúna.


A Coelce, através de sua Gerência do Comunicação distribui nota à imprensa, informando ter recebido solicitação da Agência sobre pedido de informações acerca das ocorrências registradas no período de agosto a outubro deste ano. Conforme orientação da Arce, até o dia 9 de dezembro, a companhia repassará ao órgão regulador as informações solicitadas.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: DN
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.