terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mais de 60% da População de Granja Vive em Condição de Extrema Pobreza

Município de Granja com Maior Índice de Miséria Entre Municípios no CE


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/11/dsc01137.jpg?w=280


Levantamento do Centro de Políticas Sociais, da Fundação Getúlio Vargas, revela que o município de Granja, distante 300 km de Fortaleza, é destaque negativo como único do Estado com alto índice de pessoas em situação de miséria.


O mapa brasileiro da pobreza inclui o município cearense com mais de 60% dos moradores vivendo em extrema condição de pobreza.


Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, para erradicar a pobreza no país, seriam necessários gastos de mais de R$ 21 bilhões. Somente no Ceará, o custo médio chegaria ao valor de R$ 16,6 mensais por pessoa.


As informações foram baseados em microdados da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: CearaAgora

13 comentários:

  1. Ponta que Partiu!!!! Como é q podee o quinto município mais velho do ceara chegar a uma situação dessas!?
    Esse é o legaod que os admnistradores vão deixa para nossos filhos?
    è por isso que mamae sempre dizia -meu filho estude bastante pra vc ir trabalhar fora.. pelo jeito grande parte já foi e não pensa em voltar. só ficaram aqui os que não tem condições de viajar atrás de algum futuro.

    triste mas essa notícia é fiel a verdade

    ResponderExcluir
  2. Sabe porque ela está nesta condição, porque o dinheiro que entra pro município fica no bolso dos administradores. Pobre Granja é uma vergonha para quem ainda vive nela.

    ResponderExcluir
  3. Também da acessoria, cabos eleitorais, et coetera!

    ResponderExcluir
  4. E alguém um dia disse que é o melhor lugar do mundo pra se viver. Pura ilusão. Esses governantes deveriam ter vergonha na cara e trabalhar para a melhoria de vida de seus conterrâneos. É vergonhoso viver numa cidade que não tem nada nem emprego para o sustenso básico de uma familia, uma cidade toda esburacada onde a gente tem que escolher o buraco que quer cair. e pra completar é tida como agora uma das cidades de maior miśéria do Estado e até quem sabe do Brasil, conforme a própria matéria acima diz. Meu Deus ajude o povo tão sofrido de Granja, só mesmo você para resolver isso.

    ResponderExcluir
  5. fico muito triste kando keio ese tipo de reportagem sobre a cidade onde nos conhecemos pela da agua do rio da granja mais fazer o ker infelismente er isso

    ResponderExcluir
  6. aida tem gente que questiona algo que nao pdede ser previsivel. Que nao sabe q isto e fruto da atual oligarquia, quem????????????/////

    ResponderExcluir
  7. E um Lugar para se ter orgulho. E só se tem decepções, mais olhem para o que os administradores tem: Em Parnaiba, em Fortaleza, No Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir
  8. Viçosa é administrada pela mesma sigla, não tem indústria mas gera renda direta e indireta, atrai turistas, preserva sua História, realiza eventos que atrai público de todas as classes de várias partes do Brasil e o prefeito de lá ainda é bastante cobrado por muita gente que acha não tá bom!

    ResponderExcluir
  9. É uma grande vergonha quando lemos uma reportage sobre GRANJA como essa publicada. Nós granjesses ficamos muito envergonhados, pois nossa cidade é muito rica em belezas naturais. Não sei pq os grajensses insistem em viver madados e humilhados por esses oportunistas que acham que nunca vão sair do PODER da cidade. Pois enquanto grande parte da população vive em total miseria eles vivem desfrutando de todo conforto em FORTALEZA, RIO DE JANEIRO, PARNAIBA E ATÉ FORA DO PAÍS.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho muito a dizer, os comentários acima já disseram quase tudo, enfim segundo um ditado popular mundial "cada povo têm o governo que merece".

    ResponderExcluir
  11. Não vou aqui dizer que o municípios vive maravilhas, não somos hipócritas e sabemos que a exatos 40 anos as coisas não andam bem, por aqui. Mas não aceito a política das aves de rapinas e agourentas,
    O seu Parazinet, sucursal do Camocinet do marginal Tadeu, estão politizando um espaço que deveria ser democrático e bastante responsável, na hora que rezolvem caluniar pessoas e instituições públicas, como é o caso dos atuais gestores de Granja e Camocim. Saiba que a rede de computadores é um espaço para gente responsável e, denúncias por discriminação, por atos difamatórios, até envio de material corrumpido para os adversários do patrão lá dele(Tadeu) estão sendo apurados pela Internet.
    Ame a Granja, pois você pegando corda desse pessoal da oposição, que está sedenta pela chave do cofre do município, figuras já bastante conhecidas dos cearenses e da Justiça Federal, com certeza você está enganando a si próprio. Não é essa a mudança que a nossa terrinha merece.
    Esses dados publicados por você são microdados do IBGE de 2003. O senso recém concluído no País, só será publicado no dia 29 de novembro de 2010, não engane mais essa gente boa e ordeira.
    Você acha mesmo que você publicando que a Granja está se acabando, algum grupo econômico vai querer mais se instalar na cidade...
    Pense bem, antes de cometer um dos maiores crimes que qualquer colaborador pode fazer contra a sua cidade e a sua organização: Falar mau de si próprio.

    Abraço,

    Alexandre Rangel
    Jornalista, pós-graduado em Marketing Político e especialista em Terrorismo de Estado.

    ResponderExcluir
  12. olha eu concordo com a folha de sao paulo
    pois ela so fala a verdades . eu sou de bela cruz e conheço granja de perto air e uma
    cidade sem infra estutura de nada .eu vie
    que nao tem agua na tiaia e cotendas e de mais povoados de lar e uma vergonha .tive lar na festa de igreja .rematei umas coisa pra ajudar e esse romeu tava lar achei uma pessa
    humilde nem conheço direito mais pessebie que era gente boa. prefeito coloque 4 refretores na quela igreja e uma praça nao gasta quais nada e agua .ou vai morre muintas gente doente .

    ResponderExcluir
  13. O vovozao come o leite dos netinhos ai fica o povo passando necessidade, nao tem emprego e os que tem se paga uma migalha. Mas é a realidade né, infelizmente o povo de Granja não enxerga, são tao pobres que vendem ate seus votos, trocam a oportunidade da mudança por qualquer trocado.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.