terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vacinação da Febre Aftosa Contra o Tempo

Vacinação Contra Febre Aftosa Termina Hoje



Termina hoje a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Estado. Equipes técnicas da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e da Ematerce, desde a semana passada, intensificaram a campanha com o objetivo de mobilizar os criadores para a imunização do rebanho. É uma corrida contra o tempo para alcançar a meta que é de 90%.


Até ontem, ao meio-dia, o índice total de vacinação era de 44%. O Município com maior índice de cobertura até ontem, no Estado, era Groairas, com 90%. No ano passado, o Ceará conseguiu melhorar a classificação para médio risco e agora luta para obter o status de zona livre com vacinação.


O presidente da Adagri, Edilson de Castro, reafirmou, ontem, que a campanha não será prorrogada e fez um apelo para que os criadores vacinem o rebanho. "O que nós queremos é a adesão dos agropecuaristas, mas se não houver iremos aplicar as penalidades previstas", disse. "Estamos confiantes de que vamos alcançar um índice superior a 80%, pois a maioria deixa para última hora", aposta ele.



postado por FAGNER CRUZ


com informações do Diário do Nordeste

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.