quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ANEEL Muda Regras de Corte de Luz

ANEEL Muda Regras de Corte de Luz


http://blog.jangadeiroonline.com.br/uploads/2010/09/cortedeenergia.jpg

A vida dos consumidores de energia elétrica de Camocim vai ficar mais fácil, isto em razão da nova resolução sobre condições gerais de fornecimento de energia elétrica em todo o país. A resolução trata sobre direitos e deveres do consumidor e determina que as concessionárias serão obrigadas a religar do fornecimento de energia mais rápido, passando das 48 horas atuais para 24 horas, e instalarem postos físicos de atendimento em todos os municípios em que atuam.


Pelas novas regras que passam a vigorar a partir desta quarta-feira (01), as distribuidoras não poderão mais cortar o fornecimento de luz devido a contas que estejam inadimplentes por mais de 90 dias e com atrasos que não foram notificados aos clientes. A resolução reduziu os prazos para ligação e religação do fornecimento de energia para consumidores em áreas urbanas.


No caso de clientes residenciais que precisam de uma nova ligação, seja por mudança de endereço ou aquisição de imóvel, o prazo de ligação caiu de três para dois dias úteis. Para novas ligações para grandes consumidores, como indústrias, o prazo foi reduzido de 10 para sete dias úteis.


A resolução também reduziu o tempo para religação de energia para clientes que já possuem uma conta mas, por algum motivo, tiveram uma interrupção. O prazo caiu de 48 para 24 horas depois da solução do problema que gerou o corte que pode ser, por exemplo, o pagamento de uma conta vencida. Mais informações através dos Telefones da Coelce: 0800 285 0196 ou (88) 3621-1121. Em caso de não cumprimento das regras, entre em contato com a Aneel (167). Caso não resolva, procure o Decon (3621-6002) em Camocim.


postado por FAGNER CRUZ

Com informações do Inforlegis via CamocimOnline
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.