terça-feira, 31 de agosto de 2010

Criação da ATAG ainda deixa passageiros nas mesmas condições de transporte

ATAG ainda não cumpre com regras como segurança e conforto





A criação da ATAG (Associação dos transportes alternativos do Vale do Coreaú), cujo está registrado CNPJ e feita para exploração de pessageiros de Granja a Camocim, ainda não  atende a requisitos importantes para os passageiros como conforto e segurança.

Mineiros Presos em Mina no Chile Sofrem com Abalos Emocionais

Mineiros Presos em Mina no Chile: "Vamos Lutar Até o Fim"


[caption id="" align="aligncenter" width="400" caption="Doze dos 33 homens apareceram no vídeo e cada um falou durante 30 segundos; calor é de 40ºC dentro da mina FOTO: REUTERS"]http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=450703[/caption]

San José. Em claro sinal de abalo emocional, os mineiros isolados há mais de três semanas no Chile gravaram um novo vídeo agradecendo às famílias pelo apoio e afirmando, em prantos, que “vão lutar até o fim”. No último domingo, eles falaram com os seus familiares pela primeira vez por telefone.

Sem camisa por causa do calor de 40ºC no interior da mina de San José, em Copiapó, alguns dos 33 trabalhadores mostraram o peso das semanas longe de seus entes queridos ao caírem em lágrimas quando mandavam mensagens.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Transformando Água "Salobra" em Potável

Solução que Acaba com a Água "Salobra" Transformando-a em Potável




[caption id="attachment_8587" align="aligncenter" width="385" caption="Cone de Água (WaterCone)"][/caption]


O WaterCone (cone de água) tem o potencial para ajudar a proporcionar água potável a milhões de pessoas que não têm acesso a fontes de água pura, e ademais graças a sua simplicidade seu custo de produção é baixo.

Mega-Sena Acumula 70 Milhões para o Sorteio dessa Quarta

Mega-Sena Acumula 70 Milhões





A Caixa divulgou na noite deste sábado, 28, as dezenas do concurso N° 1209 da Mega-Sena. Não houve ganhadores. Os números sorteados no Caminhão da Sorte no município paulista de Caçapava foram:




05 - 14 - 17 - 30 - 35 - 38



O prêmio estava acumulado em R$ 43 milhões. Agora, o concurso deve pagar R$ 70 milhões no próximo sorteio, a ser realizado na próxima quarta-feira, 1, segundo estimativa da Caixa.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Loterias Caixas/Sobral em Revista

Gugu em Sobral

Sobral Sintonizou a Record Nesse Domingo



Quem esteve em Sobral na última quarta-feira, 25, foi o apresentador da TV Record, Gugu Liberato, que veio conhecer de perto o caso da sobralense Jocélia, 9, que sofre de uma doença rara que causa envelhecimento precoce.

Todo o Ceará com Água Potável e Energia Elétrica

Todo o Ceará com Água Potável e Energia Elétrica



O candidato à reeleição ao Governo Estadual pela coligação "Por Um Ceará Melhor Pra Todos", Cid Gomes, realizou caminhada neste sábado (28/08), pelas ruas da cidade de Senador Sá. Cid foi acompanhado pelos candidatos ao Senado Federal, Eunício e Pimentel. Cid Gomes iniciou o seu discurso destacando o projeto "Luz para todos". No projeto, desenvolvido em parceria com o governo Lula, até o fim de 2010, todas as residências do Estado terão energia elétrica. Conforme reeleito, Cid afirmou ter como meta outro programa em parceria com o Governo Federal. "Se Deus quiser, Dilma e eu colocaremos em prática o programa "Água para todos", onde todas as residências do Ceará terão uma fonte confiável de água", disse.

O Que Fazer Quando a Conta Não Chega

O Que Fazer Quando a Conta Não Chega


http://www.rondonoticias.com.br/arquivos_site/image/direito_do_consumidor1.jpg



Muitas pessoas já se depararam com seguinte situação: Ser cobrada por uma fatura vencida que sequer chegou a receber em sua residência. Tal falha do fornecedor acarreta um grande prejuízo ao consumidor, uma vez que será compelido a pagar a dívida original com acréscimo de juros e multa. Mas o que fazer diante de tal situação?

Homem Morre em Jogo de Azar Chamado "Roleta Russa"

Homem Morre em Jogo de Azar Chamado "Roleta Russa"


http://www.blogdogusmao.com.br/v1/wp-content/uploads/2010/03/roleta-russa.jpg


Um homem morreu quando participava do jogo de azar conhecido como "Roleta Russa", neste domingo (29), no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.


Os participantes colocam apenas uma bala num revólver que é disparado alternadamente por eles. Estes já sabem que um corre o risco de morrer.



José Alderlei da Silva Sousa, de 34 anos, morreu durante o jogo. Ele e os outros participantes bebiam em um bar quando o crime aconteceu.

domingo, 29 de agosto de 2010

Manutenção nas Estradas de Granja

Operação Tapa Buraco na "Hora Certa"



A estrada que liga a sede Granja aos distritos de Sambaíba, Timonha, Adrianópolis e Ibuguassu está sendo recuperada nos pontos mais críticos da via. Depois da reclamação constante de motoristas e população em geral dos distritos supracitados, o Poder Público ouviu e resolveu diminuir as "costelas de vaca" (trepidações), maior problema do trecho. As fotos foram tiradas meio-dia de hoje (28) e são do trecho entre Granja e Sambaíba.

sábado, 28 de agosto de 2010

PCG Reapresenta o Espetáculo Paixão de Cristo no Cine Órion

PCG Reapresenta o Espetáculo Paixão de Cristo no Projeto Cine Órion




O Cine Orion no Ponto projeto inaugurado no último dia 22 na sede do PCG (Ponto de Cultura de Granja) exibirá neste sábado (28), o filme PAIXÃO DE CRISTO 2010, resultante do espetáculo homônimo ocorrido na Casa do Alto durante a Semana Santa. Esta será a primeira exibição do vídeo e a comunidade em geral está convidada para conferir e prestigiar o trabalho.

26% das Pessoas Estão Expostas ao Cigarro 4 Horas por Dia

26% das Pessoas Estão Expostas ao Cigarro 4 Horas por Dia




Mais de um quarto dos brasileiros com mais de 16 anos (26%) fica exposto à fumaça de cigarro em ambientes fechados por em média quatro horas por dia, concluiu uma pesquisa inédita encomendada pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com levantamento realizado pelo instituto de pesquisas Datafolha mais da metade do grupo vítima do fumo passivo fica até 2 horas por dia respirando a fumaça de cigarro alheia e 13%, 19 horas ou mais - isto apesar de a maioria dos ouvidos concordar que a fumaça faz mal tanto para o fumante quanto para quem não fuma.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Gony Arruda Rebate Crítica de Sérgio Aguiar

Gony Arruda Rebate Duramente as Críticas de Sérgio Aguiar



O deputado Gony Arruda (PSDB) criticou o deputado Sérgio Aguiar (PSB), que no pronunciamento de ontem (24/08) cobrou coerência do prefeito de Granja, no apoio ao candidato a Governo do Estado e Senado, que não são de seu partido. De acordo com o parlamentar "quem não tem coerência é ele (Sérgio Aguiar) e a família dele. Acho estranho que ele tenha cobrado coerência dos outros e se metido em questões de um partido que não seja o dele".

STF Libera Sátiras a Políticos em Período Eleitoral

STF Libera Sátiras a Políticos em Período Eleitoral


[caption id="" align="aligncenter" width="296" caption="Humorista em Passeata"]Humorista em Passeata[/caption]

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou, nesta quinta-feira (26) que sátiras e programas humorísticos tenham políticos como alvo em período eleitoral. O ministro Ayres Britto concedeu liminar pedida em Ação Direta de Inconstitucionalidade pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert).


Em sua decisão o ministro ressaltou a importância da liberdade de imprensa. Disse na decisão "não caber ao Estado, por qualquer dos seus órgãos, definir previamente o que pode ou o que não pode ser dito por indivíduos e jornalistas".

Lista dos 10 Animais mais Raros e Estranhos

Saiba Mais Sobre Alguns dos Bichos Esquisitos que Ainda Estão Vivos Entre Nós


Editora Globo



O site The List Universe fez uma lista de animais com aparência bem estranha. Todos os membros desta seleção ainda vivem entre nós, mas muitos deles estão ameaçados de extinção.


A maioria corre perigo devido ao desmatamento que acaba com o habitat natural dos bichos. Outros animais estão correndo o risco de serem exterminados da Terra justamente por sua aparência incomum que atrai colecionadores, como é o caso do número 2. Veja a lista abaixo:

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rival de Esmerino Arruda Deve Fechar Acordo com Tasso

Romeu Apoiará Tasso




Em contrapartida ao apoio declarado do prefeito de Granja, Esmerino Arruda (PSDB), à reeleição do governador Cid Gomes não endossando assim o tucano Marcos Cals, o senador Tasso Jereissati (PSDB) já teria fechado o apoio de Romeu Aldigueri (PPS), que só respalda o postulante ao Senado por seu partido, o empresário Alexandre Pereira. Há informações de que Romeu Aldigueri já esteve reunido com o senador Tasso Jereissati em Fortaleza e tratou desse assunto. Aldigueri é sobrinho do atual prefeito e o líder da oposição, Ele disputou a Prefeitura no pleito passado.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Blog do Eliomar (via Blog Timonha Notícias)



OVNI é Visto Sobrevoando Grendene de Sobral

OVNI é Visto Sobrevoando Grendene de Sobral


http://www.viafanzine.jor.br/ufotos3/itatira1.jpg


No fim da madrugada de hoje (26), um Objeto Voador Não Identificado foi visto sobrevoando a sede da empresa de calçados Grendene em Sobral/CE.  Segundo populares: "Uma luz forte em forma de balão" pairou sobre o Bairro Recanto passando por cima do complexo industrial.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Granja Celebrará o Tríduo de S.Raimundo Nonato

Granja Celebrará o Tríduo de S.Raimundo Nonato


[CAPA LIVRO DE SÃO RAIMUNDO - IMAGEM[5].jpg]



A paróquia de São José, em Granja, celebrará o Tríduo de São Raimundo Nonato. Com o tema: "Com São Raimundo servimos a Deus na missão", a Comunidade Católica do Bairro São Raimundo convida toda a população granjense para participar do festa de São Raimundo Nonato que se realizará nos dias: 28, 29 30 e 31 de agosto de 2010, em frente o cruzeiro da capela.


postado por FAGNER CRUZ


FONTE: Blog da Paróquia de São José/Granja-CE

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Abertas as Inscrições para o VI Concurso Anual de Redação no IJX

Abertas as Inscrições para o VI Concurso Anual de Redação no IJX


http://www.institutojosexavier.com.br/images/noticias/re.jpg



As inscrições estão abertas para o VI Concurso Anual de Redação, a partir do dia 23 de agosto a 23 de setembro de 2010. O sexto concurso anual de redação promovido pelo Instituto José Xavier (IJX) tem como objetivo a figura do Maestro Ciro Ciarline e tenta resgatar informações sobre a vida e a obra dessa personalidade que ajudou a construir a história da Granja, despertando o interesse dos jovens para o passado de seu município.

Caravana da Solidariedade Coletará Sangue Onde Tiver Pelo Menos 11 Doadores

Caravana Coletará Sangue Onde Tiver 11 Doadores


http://www.jornalhmonline.jex.com.br/includes/imagem.php?id_jornal=16538&id_noticia=2

Quem tem interesse em doar sangue e enfrenta dificuldades de transportes para chegar ao Hemoce, na capital, basta reunir um grupo de pelo menos 11 pessoas que a Caravana da Solidariedade vai até onde os doadores estão. Não importa o local. Pode ser uma universidade, empresa, igreja, associação de moradores. 

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Novo Vírus de Computador Incentiva a Desligar Programa de Segurança

Novo Trojan Incentiva a Desligar Anti-vírus


http://www.putadaloucura.com/wp-content/uploads/2009/12/virus-informatico.jpg


A empresa de segurança Symantec anunciou que um novo malware está rondando a internet. Trata-se de um vírus que desativa o software de segurança em funcionamento no computador.
Para que isso seja possível, o malware se disfarça de desinstalador de software e engana os usuários, incentivando-os a remover o antivírus do PC, tornando o computador vulnerável.

Festa do Trident em Parazinho

Festa do Trident em Parazinho


[caption id="attachment_8482" align="aligncenter" width="398" caption="Clique para Ampliar"][/caption]

postado por FAGNER CRUZ

Família de Jovem Assassinado em Martinópole Pede Justiça

Família de Jovem Assassinado em Martinópole Pede Justiça


[caption id="" align="aligncenter" width="362" caption="Raimundo Nonato Fontenele, irmão do jovem assassinado, busca na Justiça a punição para os acusados do crime. Segundo ele, dos três acusados do crime, apenas um está preso FOTO: TUNO VIEIRA"]Clique para Ampliar[/caption]

Quase dois meses depois de um crime que abalou a população da cidade de Martinópole (a 317Km de Fortaleza), a família da vítima ainda luta para que todos os implicados no caso sejam levados à Justiça. Dos três acusados, apenas um está preso e o inquérito instaurado e concluído pela Polícia Civil retornou à Delegacia de Camocim, a pedido do Ministério Público, para "novas diligências".

domingo, 22 de agosto de 2010

"Famosos" Invadem a Política

A "Seriedade" Invade a Política


http://sabordigital.files.wordpress.com/2010/07/jpeg.jpg



Depois de fazer sucesso no esporte, na música ou na TV, alguns "idolos" querem também fazer sucesso na politica, seguindo os passos de Frank Aguiar, Agnaldo Timóteo, Stepan Necessian, Toninho Cerezo. Direito deles. Cada povo tem os representantes que merecem. Até o "nosso" Tiririca resolveu ser candidato a deputado federal por São Paulo. Poderá ter como colega de bancada a Mulher Pêra, que apenas lê e escreve. Vamos aguardar. Confira as feras...

sábado, 21 de agosto de 2010

Há 21 Anos Morria Raul Seixas

21 Anos Morria Raul Seixas


http://www.tvrock.com.br/new/imagens/img_5329_017raul%20seixas.jpg

Os biógrafos costumam dizer que Raul Seixas levou o rock às últimas consequências. Nos últimos anos de sua vida, mesmo sofrendo de pancreatite, ele não se afastou do consumo de exagerado de drogas e álcool. A doença levou à morte o Maluco Beleza aos 44 anos, no dia 21 de agosto de 1989.


Para eles, a decadência perante o público, os problemas com empresários e gravadoras são problemas menores diante da sua relevância artística. Passados 21 anos, seus principais hits são conhecidos do grande público.

Prefeito de Granja Deixa Cals e Apoia Cid

Prefeito de Granja Deixa Cals e Apoia Cid




O que já vinha se desenhando aconteceu. Tudo começou com a ausência da propaganda de Marcos Cals em muros e carros de som em Granja. Mas a intenção do Prefeito Esmerino Arruda (PSDB) ficou mais clara no último dia 14 de Agosto, durante a visita de Marcos Cals e Tasso Jereissati. Enquanto Cals e Tasso dircursavam em praça pública, a ausência mais notada foi justamente a de Esmerino Arruda, que sem explicação por parte de seus assessores ou até mesmo de seu filho, Deputado Gony Arruda (PSDB), não deu o ar da graça no local.

Rali dos Sertões 2010 Chega ao Final em Fortaleza

Chega ao Final o Rali dos Sertões 2010


[caption id="" align="aligncenter" width="400" caption="Após enfrentar o cerrado, rios, cidades, deserto, sertão e praia, o Rally dos Sertões chega ao fim em Fortaleza"]http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=448993[/caption]

Terminou na tarde de ontem, no Beach Park, a 18ª edição do Rally dos Sertões, o segundo maior evento off road do planeta. Sexta-feira de novas histórias escritas e de pilotos entrando para a galeria de campeões da competição.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Carreta Tomba Próximo de Senador Sá

Carreta Tomba Próximo de Senador Sá


[caption id="attachment_8452" align="aligncenter" width="400" caption="Fotos: Ismael Aguiar"][/caption]

Por volta das 21:00h de ontem (19), uma carreta tombou quando trafegava no trecho Massapê-Senador Sá. O acidente ocorreu perto da localidade conhecida como Riachão, distante cerca de 2 Km da zona urbana de Senador Sá. Não há registro de feridos.

A Partir de Amanhã (21) a Humanidade Estará Consumindo as Reservas Ecológicas do Planeta

A Falência Ecológica da Espécie Humana


http://www.envolverde.com.br/fotos_novas/79642.jpg


Em poucos dias, no dia 21 de agosto, teremos desperdiçado todo o capital que o planeta colocou à nossa disposição neste ano. Teremos utilizado toda a água que se recarrega espontaneamente nas camadas subterrâneas, as ervas que os campos produzem, os peixes do mar e dos lagos, as colheitas das terras férteis, o frutos dos bosques. E, ao mesmo tempo, teremos exaurido o espaço útil para amontoar os nossos detritos, começando pelo gás carbônico que está desencadeando o caos climático. A partir do dia 22 de agosto, se deveria declarar a falência ecológica da espécie humana.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

UVA Não Poderá Mais Cobrar Taxa de Matrícula

TJCE Anula Taxa de Matrícula na UVA/Sobral


http://www.abelhas.ufc.br/logo_UVA.jpg



A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu que a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), com sede em Sobral, distante 250 km de Fortaleza não pode cobrar taxas referentes a matrículas de alunos que cursam ensino superior na instituição. A decisão, unânime, mantém a sentença do 1º Grau que acatou denúncia do Ministério Público estadual.

Rally dos Sertões Chega ao CE

O Segundo Maior Rali do Mundo Passará em Sobral


http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=448471



Um rali como o Sertões sabe bem como deixar a vida de seus competidores uma loucura. Quando eles pensam que a prova vai amansar, aí ela ressurge forte e bravia, doutras quando se pensa que o que vem pela frente será infernal, a vida abranda e reserva surpresas quando menos se espera. Surpresas, essa é a palavra certa para definir o que acontece nesse jogo que envolve velocidade, estratégia e antecipação de situações possíveis e suposições sobre como não cair em armadilhas que possam surgir pelo caminho. Aqui todos estão sujeitos a um pneu furado, a uma errada de caminho, um susto.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Carro bate em Poste no Alto dos Pescadores

Motorista perdeu o controle do veículo


http://www.maraoonline.com/MARAO/MARAO_online_Junho/AADB4929-650E-4C16-B6CA-73CD59DA05EB_files/acidente%20carro.jpg


Uma colisão ocorreu por volta das 23:00h desta terça-feira (17/08) na rua Alto dos Pescadores, no Bairro São Pedro, em Granja: o motorista, que exerce função de contador, colidiu seu carro com um poste da via, mas saiu sem ferimentos. Segundo informações preliminares, o condutor estaria alcoolizado.

OVNIs Invandem os Céus da Zona Norte

Interior do Estado Registra Várias Aparições de Luzes no Céu


http://i.ytimg.com/vi/tIf8V1DPyTk/0.jpg



Um fenômeno vem intrigando a população da região norte do Estado. Segundo os moradores, é constante o aparecimento de luzes estranhas no céu. Muitos acreditam ser discos voadores. Pesquisadores estão na região para acompanhar essas aparições.

Algumas pessoas temem sair de casa com medo das aparições. Vários objetos voadores foram registradas em três municípios da região.

CE Pode Ser Autossuficiente em Energia

CE Pode Ser Autossuficiente em Energia



A estimativa estadual é que a matriz de geração elétrica do Ceará em 2025 tenha mais de 80% de sua energia gerada por fontes renováveis. O estudo de 2008 foi realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinf), com base em dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a estimava é de que parte do produzido será através de energia solar, usinas eólicas e termoelétricas.

Jovem é Assassinado Durante Recreio Escolar em Tianguá

Jovem é Assassinado Durante Recreio Escolar em Tianguá


Um crime passional chocou o munícipio de Tianguá, na noite da última sexta-feira, 13. O crime de morte ocorreu no distrito de Pindoguaba e vitimou José Evandro do Nascimento, 18, natural do município de Meruoca. Informações colhidas pela PM, informam que a vítima estava na escola e durante o horário de recreio, evadiu-se e iniciou uma discussão com o menor, GSS, 16, que atingiu Evandro com apenas uma perfuração a faca no peito esquerdo. Populares ainda fizeram o socorro da vítima ao hospital local, porém o mesmo não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Polícia Militar continua com a operação pela região, para prender o acusado.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Barroquinha Notícias (com informações  do Jornal da Ibiapaba)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Você Tem uma Profissão, mas Não Tem Diploma?

Você Tem uma Profissão, mas Não Tem Diploma?


http://www.freeprintablecertificates.net/samples-free/diploma.jpg



Trabalhadores que há muito tempo desempenham uma função, mas não têm diploma que comprove sua formação podem se inscrever no Programa Certific, a partir desta segunda-feira (16). As inscrições (AQUI) vão até 10 de setembro. O Certific é uma parceria dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego.

domingo, 15 de agosto de 2010

TCU Encontra 1 Irregularidade a Cada 2 Semana no Dnit

TCU Encontra 1 Irregularidade a Cada 2 Semanas no Dnit


[caption id="" align="aligncenter" width="382" caption="O volume de dinheiro público sob investigação no órgão chega a R$ 1 bilhão"]http://jangadeiroonline.com.br/uploads/2010/08/128187658314mhgdnitponteirregular2.jpg[/caption]

Alvo da cobiça de políticos aliados do governo e de opositores, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se perpetua como um ninho de irregularidades em contratos e licitações públicas, segundo reportagem publicada no O Globo deste domingo (15). Levantamento do jornal em 399 relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU), aprovados desde janeiro de 2009, mostra ocorrências de sobrepreço e superfaturamento, entre outros problemas, que somam R$ 1,02 bilhão. A cada dez acórdãos em que a autarquia é citada, mesmo como referência para discussão de situações alheias, um sinaliza sangria dos cofres públicos. É como se o TCU detectasse a cada duas semanas uma irregularidade em obra do Dnit.

sábado, 14 de agosto de 2010

Litros de Luz

Litros de Luz








Já pensou você economizar energia elétrica usando garrafas PET? Peraí, não se trata somente de reciclagem mas de curiosidade e inteligência de um Sr. Mecânico em Uberaba - MG.
Em 2002, ao ver a conta de sua oficina aumentando cada vez mais, seu Afredo Moser percebeu que poderia iluminar sua oficina pendurando garrafas de refrigerante cheias d'água no teto. A invenção deu certo e se alastrou pela vizinhança, sendo atração até no Parque Ecológico Chico Mendes em São Paulo. Assista ao vídeo acima, surpreenda-se e depois se quiser se aventurar construindo, segue AQUI os materiais da invenção.


P.S.: O princípio físico utilizado na engenhoca é a refração da água.


postado por FAGNER CRUZ

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Área Missionária de Parazinho Inicia Campanha para Reforma do Educandário

Área Missionária de Parazinho Inicia Campanha para Reforma do Educandário


[caption id="attachment_8408" align="aligncenter" width="384" caption="(clique na imagem acima para ver mais fotos)"][/caption]



A Área Missionária Nossa Senhora do Livramento em Parazinho, distrito de Granja - CE, iniciou uma campanha para reformar a igreja primitiva - o Educandário. A princípio, a reforma se concentrará no piso e no teto da capelinha, conservando o altar original (sala dos milagres) e vários outros objetos de época juntamente com as paredes centenárias.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Redenção Deixa de Fazer Linha Fortaleza-Camocim

Redenção Deixa de Fazer Linha Fortaleza-Camocim


Sem Licença no Detran, Sob Ameaças de Multas e com Pressão da Guanabara,  a Redenção Abandona Linha


A Empresa de Ônibus Redenção iniciou no último dia 27 de Julho, com publicação inicial no Camocim Online, a operação da linha Fortaleza-Camocim-Fortaleza através da rodovia estruturante, via Jijoca, com saída às 09:00h, saindo de Fortaleza e retorno às 06:00h do dia seguinte, partindo de Camocim, diariamente. A novidade vinha significando mais uma opção para o usuário desse serviço, sabidamente dominado pela Empresa Guanabara.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

RG Começa a Sumir em Dezembro

Nova Identidade Terá Chip e Reunirá do CPF ao Título de Eleitor


[caption id="" align="aligncenter" width="352" caption="Quem tirar o RIC aposentará o velho RG "]http://www.cardososilva.com.br/wp-content/uploads/2010/01/RG.jpg[/caption]

Até o fim de 2010 o Ministério da Justiça espera emitir o 1° RIC (Registro de Identificação Civil). O novo documento vai substituir o RG e integrar outros documentos, como título de eleitor, CPF e carteira de motorista.


O RIC é um cartão, com foto digitalizada e um chip, para armazenar informações dos documentos de seu portador e também as impressões digitais.

Consulta Popular Finaceira em Sobral

Alunos Prestam Serviço de Economia a Populares em Sobral


[caption id="" align="aligncenter" width="323" caption="foto: Wilson Gomes"]http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=446981[/caption]

Os moradores de Sobral foram beneficiados, na manhã de ontem, com uma prestação de serviço promovida pelos alunos do Curso de Ciência Econômica do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento faz parte da Semana do Economista e teve como local o Becco do Cotovelo. Ofereceu à população deste Município, gratuitamente, uma consulta financeira.

Tucanos Fazem Campanha na Zona Norte

Marcos Cals e Tasso em Granja



Marcos Cals (PSDB), candidato ao governo do Ceará, e Tasso Jereissati (PSDB), candidato à reeleição, passam dois dias na zona norte do Estado, visitando municípios da região.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Novamente, Joalheria é Assaltada em Granja

Novamente, Joalheria é Assaltada em Granja



Por volta das 07:00h da manhã desta terça-feira (10), na cidade de Granja, dois homens armados de revólveres assaltaram uma joalheria localizada no centro da cidade. José da Hora Silva, proprietário da "Zequinha, O Artesão das Jóias", estava abrindo as portas do estabelecimento quando foi rendido por dois elementos armados, que rapidamente efetuaram o roubo de praticamente todas as mercadorias, entre jóias, relógios e demais produtos expostos no local.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Doença de Chagas Ainda Requer Cuidados no CE

Doença de Chagas Ainda Requer Cuidados no CE


[caption id="" align="alignleft" width="297" caption="Foto: Melquíades Jr"]http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=446608[/caption]

Falta informação e cuidado com uma doença crônica séria, um caso de saúde pública, mas que começa pelos dilemas da desigualdade social. Quanto mais miserável e piores as condições de vida, mais condições se reúnem para a chegada dos mosquitos transmissores da Doença de Chagas. O dilema: a maioria dos que possuem a doença ainda não sabem disso. Numa iniciativa da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, comunidades de Limoeiro do Norte participam de pesquisa com exames para identificar a doença bem como os riscos de contaminação pelos barbeiros. Com as descobertas "por acaso", já há pacientes tratados tentando a cura.

Repasses de Julho 2010 para Granja

Repasses Financeiros para Granja


Julho/2010


FPM - Fundo de Participação dos Municípios - 1.087.400,48
FEP - Fundo Especial de Petróleo - 18.992,81
ICMS - Desoneração das Exportações (Lei 87/96) - 946,14
ITR - Imposto Territórial Rural - 116,46
ANP - Royalties da ANP (Lei 9.478/97) - 2.462,90
FUS - Fundo Saúde - 163.475,49
IPM - IPI Exportação - Cota Município - 1.099,23
CID - CIDE Contrib. Intervenção Domínio Econômico - 23.158,64
RPM - Royalties Petróleo Cota Municipal - 989,47
FUNDEB - Fund.Man.Des.Educ.Básica- 1.170.743,87
SNA - Simples Nacional - 3.632,93


TOTAL DOS REPASSES NO PERÍODO - R$ 2.473.018,42


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: BB

De Olho na Ordem, Visando o Progresso...

De Olho na Ordem, Visando o Progresso...


http://www.clmais.com.br/public/noticias/02728_crop.jpg



Nas eleições de outubro, vamos digitar 26 vezes as teclas da urna eletrônica, para escolher seis representantes para os diferentes cargos. São muitos números e candidatos e o TRE até permite a velha “colinha” para ajudar no dia da votação.

Internauta Diz Não a Lei das Palmadas

Internauta Diz Não a Lei das Palmadas


http://blog.jangadeiroonline.com.br/uploads/2010/04/basta_violencia1.jpg



Em enquete pergutamos aos internautas: "Você é a Favor do Projeto de Lei que Prevê a Proibição de Palmadas Aplicadas em Crianças e Adolescentes?". Do total de quase 150 votos, 110 cliques (74%) indicaram votos contra a lei que proíbe castigar fisicamente as crianças, mesmo que seja com uma palmadinha. Cerca de 26% dos internautas do blog, contabilizando 39 votos, são favoráveis ao castigo físico a crianças e adolescentes.

domingo, 8 de agosto de 2010

Ministro da Saúde Visitará Hospitais Regionais da Gestão de Cid Gomes

Ministro da Saúde Visitará Hospitais Regionais da Gestão de Cid Gomes




O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou que vai visitar os hospitais regionais que foram feitos na gestão do governador Cid Gomes.

Feliz Dia dos Pais!!!

Feliz Dia dos Pais!!!








Para homenagear seu pai, você tem de se passar por ele, vivendo o que ele viveu e ainda vive por você... E mostrar o quão é grato por este ser que tanto lhe preservou das armadilhas da vida e lhe mostrou as alegrias de uma caminhada em passos firmes. O vídeo acima mostra uma das cenas mais marcantes do filme: A Vida é Bela. Que conta a luta de um pai para livrar seu filho dos horrores da guerra. Na cena em questão, o pai se arrisca por se passar por tradutor e fingir que tudo se trata de um jogo. Na essência, é a saga de todo bom pai em prol de seus filhos. Parabéns Papais do Brasil!!!


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Youtube

sábado, 7 de agosto de 2010

Costumes ou Falta de Governante?

Costumes ou Falta de Governante?




Nos primórdios da civilização nossos antepassados caçavam e comia o bicho a sangue quente. Sem preocupação de cuidados higiênicos. Mas isso foi a muitos e muitos tempos... Será?

Casa da Moeda Inicia Produção das Novas Cédulas do Real

Novas Cédulas de R$50 e R$100 Saem em Novembro, as Demais Só em 2012


http://snoopdorgas.files.wordpress.com/2010/02/cedula1.jpeg



As novas cédulas do real têm as mesmas cores e os mesmo animais das antigas. As semelhanças, no entanto, param por aí. As novas notas vão atender à demanda dos deficientes visuais e, assim como o euro e a libra, terão tamanhos diferentes. Ou seja, a nota de R$ 2 é a menor, a de R$ 5 é um pouco maior e assim por diante.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cristiano Neves em Parazinho

Cristiano Neves em Parazinho




O cantor baiano Cristiano Neves está hospedado no distrito de Parazinho, de onde à noite se encaminhará para um show que ocorrerá em um clube na localidade de Buriti.