domingo, 31 de outubro de 2010

(Atualizado)Apuração das Eleições 2010 (2° Turno)

Apuração das Eleições 2010 (2° Turno)



Confira em tempo real a apuração das eleições 2010 no Ceará (AQUI) e em todo País (AQUI).


DILMA é eleita Presidenta do Brasil


 

postado por FAGNER CRUZ

FONTE: R7 e UOL

sábado, 30 de outubro de 2010

Ônibus dos estudantes de Granja tem janela fechada com papelão

Aluno improvisa papelão para não se molhar




Estudantes que utilizam ônibus da prefeitura tiveram que improvisar um papelão na janela para ver se, se molham menos, pois não evita de se molhar.

Quem Não Votou no 1° Turno Pode Ir às Urnas Amanhã

O Eleitor que Não Votar nem Justificar a Ausência Será Multado pela Justiça Eleitoral


Para votar o eleitor precisará apenas de um documento oficial com foto: identidade, CNH, reservista, passaporte.


O eleitor que não compareceu às urnas no primeiro turno poderá votar normalmente no segundo. Aqueles que viajarem e não tiverem se inscrito para votar em trânsito deverão justificar a ausência de voto. A justificativa pode ser apresentada em qualquer cartório eleitoral no dia da eleição ou até 60 dias depois do pleito.

Tiririca Será Convocado pela Justiça Eleitoral para Fazer Ditado e Leitura

Tiririca Será Convocado pela Justiça Eleitoral para Fazer Ditado e Leitura


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/tiririca_deputado.jpg?w=167



O humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido nacionalmente como Tiririca, será convocado pela Justiça Eleitoral para a realização de um ditado e a leitura de um texto simples. O exame breve será aplicado para verificar se o cearense é ou não alfabetizado.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Comemorações do Dia do Município em Granja

Programação do Dia do Município em Granja




A Prefeitura Municipal de Granja está convidando todo população para as festividades em comemoração ao aniversário de Emancipação Política do município, que realizar-se-ão nos dias 01,02,03 de novembro, na Praça da Igreja Matriz. Veja programação abaixo:

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

(Atualizado)Polícia Apreende Dois Suspeitos em Parazinho

Polícia Apreende Dois Suspeitos em Parazinho


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/291020102219.jpg?w=280Por volta das 23:30hs da noite de ontem (28), dois homens foram presos no distrito de Parazinho, há 19km de Granja. Moradores notaram atitude suspeita dos dois que estavam em uma moto modelo Biz (verde/HVH 7631) e chamaram a Polícia Militar de Granja.

Carros São Encontrados Dentro de Açude em Bela Cruz

Carros São Encontrados Dentro de Açude em Bela Cruz



Semana passada foi encontrado no Município de Bela Cruz, uma caminhonete modelo Hilux (ano 2008) mergulhado nas águas do Açude Cajueirinho na localidade de mesmo nome, sendo encontrado por pescadores locais. Ainda não se sabe a procedência e nem o proprietário do veículo, pois o carro encontrava-se sem placas e com o número do chassi raspado dificultando a identificação.

Vereadores Repudiam Descaso em Hospital Granjense

Vereadores Repudiam Descaso em Hospital Granjense


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgw4loJvQeInn_MGcHJe5UUhysAU3VHdiXY_YjxOn5t7-DgWy3TZns1wA1TI8aOU6x4KqKKVWBm7vjWIDj2_4khh_IQXl5i4dEhS-zR43MibBR3Kskr9-_8hT0evJqxkcUl4BQ7oMqh64GT/s1600/SDC10415.JPG


Ontem, quarta-feira (27/out/2010), na Câmara Municipal de Granja, em Sessão Ordinária, o vereador Nicanor iniciou seu discurso lamentando a situação de descaso no hospital pública do município. Denunciou o caso de uma mulher em trabalho de parto ter sido transferida para a cidade de Camocim por não ter no material mínimo, como gases e soro fisiológico, para atender a parturiente. Em aparte, o vereador Pedro Bodega, também lamentou a descaso dos serviços de saúde e criticou a atual administração, citando a situação do PSF do distrito de Pessoa Anta. Chico Ezio, representante do distrito do Parazinho, concordou com o manifesto de Nicanor Angelim.

Terra Volta a Tremer em Sobral

Abalo de Pequenas Proporções Não Causou Estragos



Um tremor de terra de 2.6 graus na Escla Richter atingiu os municípios de Sobral (Serra do Rosário), Alcântaras e Meruoca, onde estava o epicentro do abalo, na localidade de Santo Antonio dos Camilos, na manhã desta terça-feira, 26 de outubro.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Sobral, Jorge Trindade, o abalo foi registrado às 10h16 e não causou danos materiais na área atingida em nosso município.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Sobral em Revista

Estudante Cearense Vence o Prêmio Jovem Cientista

Estudante Cearense Vence o Prêmio Jovem Cientista


http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=461085


Os esforços no sentido de aquecer a pesquisa científica, no Ceará, estão dando resultados. O Estado foi o grande vencedor do XXIV Prêmio Jovem Cientista, que teve como tema "Energia e Meio Ambiente - soluções para o futuro". Isso porque ficou em primeiro lugar na categoria Estudante de Ensino Superior, e recebeu a premiação por Mérito Institucional, que é concedida às instituições de ensino que inscreveram mais trabalhos com mérito científico.

Colheita do Pó da Carnaúba em Granja

Colheita do da Palha da Carnaúba em Granja


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/dsc01796.jpg?w=280


Granja é uma das maiores produtoras de pó cerífero do mundo. Muitos de nossos sertanejos já conseguiram comprar propriedades e carros trabalhado no ramo do pó de cera.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Descaso no Hospital de Granja

Sem Luva, Gaze e Soro, Médico é Obrigado a Encaminhar Paciente



A saúde pública na cidade de Granja beira o caos. A afirmação poderia até ser contestada caso partisse somente da imprensa, mas não, o caos vem explícito num trecho de uma observação escrita à mão por um médico do Hospital e Maternidade Vicente Arruda, após encaminhar Maria de Fátima Silva Magalhães, de 28 anos, grávida, com dilatação de 5cm, sentindo dores, para exames urgentes a serem realizados no Hospital Polo de Camocim, Murilo Aguiar, às 04:05h da manhã de ontem (26).

O Mistério das Ovelhas Mutiladas em Cruz

Ovelhas Mutiladas: CSPU e TV Jangadeiro Investigam o Caso


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/pic_0574.jpg?w=300



A equipe da rede Jangadeiro, juntamente com o presidente do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU), visitou a cidade de Cruz e região, afim de realizar a matéria oficial sobre os fatos (assista aqui), e analisar juntamente com a equipe de ufólogos Elenilton Roratto e Jacinto Pereira, estudos nos animais e ambientes dos fatos ocorridos na região onde exatos 25 animais, dentre ovinos, caprinos e um bovino apareceram sem os olhos, crueldade esta feita com instrumentos cirúrgicos de altíssima precisão. Nos animais que ainda não foram sacrificados, percebe-se que o corte para a extração do globo ocular, foi realizado com um instrumento muito aviado, pelo fato de ter cortado parte do crânio do animal e ter deixado o fibramento do tecido ósseo exposto.

Software Promete Remover Objetos do Vídeo em Tempo Real

Software Promete Remover Objetos do Vídeo em Tempo Real








A realidade aumentada está virando coisa do passado, pelo menos para um software alemão que trabalha com a realidade diminuída, removendo objetos do campo visual.


Chamado de Voodoo (Vudu, em português), o programa apaga, em tempo real e com perfeição, qualquer objeto de um vídeo que está sendo exibido ao vivo.


O efeito é obtido por meio de um sintetizador, que reduz a qualidade da imagem, retira o objeto da cena e volta a melhorar sua qualidade (assista ao vídeo acima).

TRE Convoca Eleições Suplementares em Três Cidades Cearenses

Itapiúna, Jardim e Alcântara Terão Novas Eleições


[caption id="" align="aligncenter" width="463" caption="Alcântara"]http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/oaaaahdrtvkidbgbmq6wjqrm8haz6r5b15d.jpg?w=300[/caption]

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu realizar novas eleições suplementares nos municípios de Itapiúna (Maciço de Baturité), Jardim (Cariri) e Alcântara (Zona Norte). Felisbeto Clementino Ferreira (PSDB), prefeito de Itapiuna, e o vice, Átila Martins de Medeiros (PHS), são acusados de gastos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2008.

Audiência Sobre a Morte do Filho do Prefeito de Martinópole

Audiência Sobre a Morte do Filho do Prefeito Ocorrerá Hoje em Martinópole


http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=449156


A Justiça vai realizar na manhã de hoje, na cidade de Martinópole, audiência no processo que apura o assassinato de Artur Viana Neto (foto), filho do prefeito daquele Município. Os acusados do crime são Aírton Moreira Passos, Jonh Moreira Passos e Francisco Kilber Barros Braga. Somente o primeiro foi preso. Os demais estão ainda na impunidade, denuncia a família do jovem morto.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Partir de Hoje, Eleitores Não Poderão Ser Detidos

A Partir de Hoje, Eleitores Não Poderão Ser Presos


http://img87.imageshack.us/img87/9665/prisonsp0.jpg



A partir desta terça-feira (26), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. As exceções são para os casos de flagrante ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto. A determinação do Tribunal Superior Eleitoral é válida até o dia dois de novembro, 48 horas depois do segundo turno das eleições, marcado para o próximo dia 31.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Brasil Terá Mais Números de Telefone do que Habitantes até Novembro

Brasil Terá Mais Números de Telefone do que Habitantes até Novembro


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/mil-celulares.jpg?w=280


O Brasil tem atualmente 191,4 milhões de linhas de telefones celulares, número próximo ao da população do país, estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 192 milhões de habitantes. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de novas habilitações em setembro foi de 2,04 milhões, crescimento de 1,08% em relação a agosto.

Caprinos Mutilados: Vídeo TV Diário

Caprinos Mutilados: Vídeo TV Diário








Após serem notícia em toda mídia cearense e até em âmbito nacional, os cerca de 40 caprinos que tiveram os olhos arrancados ainda vivos  no município de Cruz (a 45km de Granja), sustentam polêmica e a imaginação popular.

domingo, 24 de outubro de 2010

Delegacia de Granja (foto)

Delegacia de Granja Já Mostra sua Cara



Passeando pela Web descobri essa imagem da construção da nova delegacia do município de Granja que já começa a mudar a paisagem arquitetônica da cidade. Publicada inicialmente no blogue Granja Ceará, de autoria do nosso parceiro Lira Dutra, as  fotos revelam para você leitor(a) a  imagem da fachada desse grande investimento do Governo do Ceará na segurança granjense. Os dias do cidadão fazer B.O em Camocim estão contados!


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Blogue Granja CE

FOTOS: Lira Dutra

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Prefeito de Granja vai contra PSDB e entra na campanha pró-Dilma

Prefeito de Granja vai Contra PSDB e Entra na Campanha Pró-Dilma


DSC09321

Mesmo após o Senador Tasso Jereissati ter solicitado que os membros do PSDB no Estado do Ceará se dedicassem e apoiassem a candidatura de José Serra à Presidência, líderes da sigla no município de Granja se posicionam contrário ao pedido de Jereissati. No início da noite última quarta-feira, 20 de outubro, circulava um carro de som, onde uma vereadora do PSDB anunciava que Esmerino Arruda, Prefeito e líder do PSDB no município, continuaria  apoiando a candidata do PT, Dilma Rousseff, na “corrida pelo Planalto”.

Caminhoneiro Pode Ser Processado por Atropelar Duas Galinhas

Caminhoneiro Pode Ser Processado por Atropelar Duas Galinhas


O caminhoneiro Gaúcho Alexandre do Prado terá de se explicar à Justiça pelo atropelamento de duas galinhas. O acidente ocorreu na sexta-feira (15), na rodovia RST-480, entre Erechim e São Valentim, no norte do Rio Grande do Sul, e foi testemunhado pela promotora Karina Denicol, que levou o caso à polícia e vai passá-lo a algum colega para oferecimento de transação penal.

Agenda Cultural

Agenda Cultural



postado por FAGNER CRUZ


FONTE: Blog Casa do Alto

PF "Lacra" Trevo do Norte

PF "Lacra" Trevo do Norte



Por determinação da Justiça Federal, hoje pela manhã, o "Trevo do Norte", teve suas "portas lacradas". A população que estava presente, a maioria pessoas humildes que vendia cartelas do Trevo ficaram revoltadas. As informações que o Blog teve é que a direção já está no Tribuna de Justiça em Recife-PE, para tentar conseguir uma liminar para que possa voltar a funcionar.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Veleiro Americano é Encontrado com Um Tripulante em Camocim

Veleiro Americano é Encontrado com Um Tripulante em Camocim


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/veleiroamericanoaderivaemcamocim-cecamocimonline.jpg?w=288


Um veleiro de pequeno porte foi localizado, à deriva, por pescadores, provavelmente na terça-feira (19), na costa camocinense. A embarcação, já sem mastro e bastante avariada, foi então rebocada e encontra-se ancorada em frente ao local conhecido como Pedra do Mero, na orla da cidade. Ela estaria há meses sem direção, no mar com um único tripulante a bordo.

Preço do Feijão Dispara no CE

Preço do Feijão Dispara no CE


http://www.revistanordeste.com.br/wp-content/uploads/2010/05/feijao-cru.jpg



O feijão de corda alcançou neste mês o maior preço nos últimos cinco anos. O preço da saca de 60 quilos comercializada, ontem, nas Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) chegou a R$ 280,00. Um aumento de 100% em relação ao preço praticado no mês de agosto passado. O quilo do produto de melhor qualidade é vendido por R$ 5,00.

Copa das Confederações 2013 no Ceará está ameaçada

Disputa Judicial entre as empresas para a reforma do Castelão



O próprio Governo do Estado do Ceará admite que a realização da Copa das Confederações está comprometida no estado.


"Os dias estão passando, todo dia passa mais um dia", como diz o ditado popular.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Após 2 Meses de Inaugurado, Teto de Ginásio Desaba em Ubajara

Após 2 Meses de Inaugurado, Teto de Ginásio Desaba em Ubajara


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/jaburuna_quadra.jpg?w=300



O teto da quadra poliesportiva do Colégio Luis Ribeiro desabou na manhã do último dia 11, no distrito de Jaburuna, no município de Ubajara. Inaugurada em agosto desse ano, a obra custou aos cofres públicos R$ 280.489,84 e foi inaugurada pelo Governo do Estado. Moradores relataram que há dias a estrutura apresentava um rangido muito forte e o barulho causado pelo desabamento de 8.000 quilos de metal assustou toda a comunidade. Ninguém ficou ferido.

População Protesta Remoção de Viatura do Ronda

População Reclama Remoção de Viatura em Granja



O Ronda do Quarteirão foi implantado em Granja no dia 16 de setembro. Desde então as viaturas 1257 e 1258 estavam atuando na Sede do Município. "Estavam", porque uma das viaturas foi removida para o Município de Camocim, ainda antes do dia das eleições no 1° turno.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jornal do Vaticano Diz que Homer e Bart Simpson São Católicos

Jornal do Vaticano Diz que Homer e Bart Simpson São Católicos



O jornal L'Osservatore Romano, do Vaticano, declarou que Homer Simpson, pai da família mais conhecida dos Estados Unidos, é católico.




"Poucas pessoas o sabem e ele faz tudo para o esconder, mas é verdade: Homer J. Simpson é católico", escreveu na edição deste fim-de-semana o L'Osservatores Romano, sob a manchete: "Homer e Bart são católicos".

Ovelhas Estariam Sendo Atacadas por ETs no Município de Cruz

Ovelhas Estariam Sendo Atacadas por ETs no Município de Cruz


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/dsc07773.jpg?w=280


Há Cerca de 15 dias que os criadores de ovelhas das comunidades de Espinhos e Pizunha, a cerca de 5 km da sede do município de Cruz, estão em situação de desespero com as ovelhas sendo atacadas, à noite, e tendo os dois olhos arrancados junto com uma área circular ao redor dos olhos (foto).

Tiririca Deverá Provar que Saber Ler e Escrever em Teste

Teste de Tiririca terá Duas Etapas: Leitura em Voz Alta e Ditado


http://www.atribunanews.com/fotos/noticias/69077_0.jpg



Cada eleição com suas polêmicas. O nome desta é Francisco Everardo Oliveira Silva. O apelido, Tiririca. O deputado federal mais votado do país, com 1,350 milhão de votos, é suspeito de ser analfabeto. O compositor e cantor de "Florentina" corre o risco de fazer uma prova para mostrar que sabe ler e escrever.

Justiça Manda Fechar o Trevo do Norte

Trevo do Norte Pode Estar com os Dias Contados


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/tre.jpg?w=270

O Trevo do Norte, que realiza semanalmente sorteio de prêmios por meio de bingo, no município de Sobral, poderá ter sua atividade suspensa caso não consiga na Justiça liminar que suspenda a decisão do juiz federal Sérgio Norões Milfont Júnior, que julgou procedente a ação civil pública ajuizada pelo procurador da República, Fernando Braga Damasceno.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Festejo de São Judas Tadeu 2010

Festejo de São Judas Tadeu 2010


Folha Larga - Parazinho, Granja - CE


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/sc3a3ojudastadeu.gif?w=143



O tradicional festejo de São Judas Tadeu em Parazinho, chega a mais uma edição com o tema: "Com São Judas Tadeu Caminhemos Rumo a Missão". Realizado na pequena capela honônima ao santo, situada no bairro Folha Larga em Parazinho. O festejo vem crescendo em participação em seus leilões e durante as missas e celebrações é notável a proporção de fiéis ano a ano. Abaixo segue a programação completa deste ano.

TV Globo não mostra caso contra o PSDB

Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, é acusado de desviar R$ 4 milhões da campanha de Serra.



Ao entrar no site do www.g1.com.br e digitar o nome 'Paulo Preto' ou 'Paulo Vieira de Souza', não há informações sobre este caso. Porém, no site www.oglobo.com você encontra informações.

domingo, 17 de outubro de 2010

Caminhão Colide com Carro na Praça Luiz Felipe

Caminhão Colide com Carro na Praça Luiz Felipe em Granja



Ontem, 17, um caminhão colidiu com um carro na Praça Luiz Felipe (praça do Colégio) em Granja. O choque se deu por volta das 20:15 quando o caminhão que vinha bateu contra um automóvel que estava estacionado.

Você Já Comeu Lama?

Fome no Haiti Chega ao Extremo



Você já pensou em comer lama? No Haiti, a prática virou rotina. Para enganar a fome, homens, mulheres e crianças se acostumaram a mastigar bolachas feitas de terra, sal e manteiga. No mercado, um lote com três é vendido por 5 gourdes, a moeda local, o que dá cerca de R$ 0,25. A mistura é mais barata do que comida.

sábado, 16 de outubro de 2010

Estiagem Assola Famílias no Sertão do Cariri

Nem a "Chuva do Caju" Veio Aliviar a Seca




Em Crato, com o prolongamento da estiagem, sem nenhum sinal de chuva, agrava-se a situação no interior. Este ano, não ocorreu nem a "chuva do caju" que, tradicionalmente, é registrada no mês de outubro, época da floração da planta. A cada dia, a água se torna mais escassa. Os barreiros da Chapada do Araripe estão secando. A população está andando quilômetros à procura de água para beber e fazer o alimento.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor na Ribeira do Coreaú

Dia do Professor na Ribeira do Coreaú


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/professor-fssa_2008.jpg?w=300



No município de Camocim, além da homenagem, os professores  da rede pública de ensino receberam abono salarial. O valor, somando o que foi liberado na última segunda-feira (11), com o que foi autorizado para esta sexta-feira (15), chega a R$ 2.600,00 para quem tem 200 horas e R$ 1.300,00 (100 horas). Enquanto isso em Granja...

Justiça Irá Bloquear Fundo de Participação para Pagar Precatórios

Justiça Irá Bloquear Fundo de Participação para Pagar Precatórios


http://www.sintrascoopa.com.br/wp-content/uploads/2009/03/dinheiro-comido-por-gafanhoto.jpg



O Poder Judiciário vai bloquear os repasses dos fundos de participação de estados e municípios que deixarem de depositar o mínimo de 1,5% das receitas para pagamento de dívidas em precatórios. A possibilidade de bloqueio ou sequestro dos recursos está prevista na Emenda Constitucional 62, que concedeu mais uma moratória, de 15 anos, para que os devedores quitem suas dívidas.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Repasses de Setembro 2010 para Granja

Repasses Financeiros para Granja


Setembro/2010


FPM - Fundo de Participação dos Municípios - 1.216.534,04
FEP - Fundo Especial de Petróleo - 17.727,71
ICMS - Desoneração das Exportações (Lei 87/96) - 946,14
ITR - Imposto Territórial Rural - 249,63
ANP - Royalties da ANP (Lei 9.478/97) - 2.257,60
CFM - Departamento Nacional de Produção Mineral - 16,90
FUS - Fundo Saúde - 182.858,37
IPM - IPI Exportação - Cota Município - 1.061,07
FEX - Auxílio Finaceiro para Fomento Exportações - 903,91
RPM - Royalties Petróleo Cota Municipal - 1.822,63
FUNDEB - Fund.Man.Des.Educ.Básica- 1.707.402,04
SNA - Simples Nacional - 2.859,58


TOTAL DOS REPASSES NO PERÍODO - R$ 3.134.639,62


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: BB

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Chile Já Resgatou Mais da Metade dos Mineiros Soterrados

Chile Já Resgatou Mais da Metade dos Mineiros Soterrados


http://www.correio24horas.com.br/uploads/RTEmagicC_CAPSULA.jpg.jpg



Em COPIAPÓ, Chile, a maioria dos mineiros presos na mina chilena de San José já foi içada com segurança por uma cápsula de resgate na quarta-feira, numa operação extraordinária que encerrou a espera de mais de dois meses debaixo da terra.

Greve dos Bancários Termina. BB e Caixa Voltam ao Normal Nesta Quinta

Greve dos Bancários Termina. BB e Caixa Voltam ao Normal Nesta Quinta


http://imagem.band.com.br/f_28757.jpg



Os grevistas aceitaram o reajuste dos salários em 7,5% e o aumento a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) propostos pelos bancos. De acordo com o comunicado divulgado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), acordo com os bancos prevê que os dias de greve não sejam descontados, mas os funcionários terão até 15 de dezembro de 2010 para compensar o período em que as agências estiveram fechadas.

Solenidade Faz o Lançamento do Livro Historietas no IJX

Solenidade Faz o Lançamento do Livro Historietas no IJX


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/10/sdc11848.jpg?w=157

Ontem, terça-feira (12/out/2010), foi realizado na sede do Instituto José Xavier, rua Pessoa Anta, Granja-CE, o lançamento o livro Historietas, de José Xavier Filho. A obra reuni as melhores historias postadas no blogue pessoal do autor, divididas em quatro série: Historietas de Segunda, Historietas de Terça, Historietas do Meio da Semana e Historietas da Malhadinha.

Relógios Serão Adiantados em 1H a Partir do Próximo Domingo

Horário Verão Brasileiro Tem Início no Dia 17



O horário de verão deste ano começa no dia 17 de outubro e vai até o dia 20 de fevereiro de 2011. Durante este período de 127 dias, quem mora nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terá que adiantar o relógio em uma hora.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Greve dos Bancários está Perto do Fim

Greve dos Bancários está Perto do Fim




A nova proposta de reajuste de 7,5% apresentada nesta segunda-feira aos representantes dos bancários pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pode acabar com a greve da categoria, que já dura 13 dias.

Município de Granja com "Risco Muito Alto" de Dengue

Município de Granja com "Risco Muito Alto" de Dengue


http://www.portaldesaosebastiao.com.br/images/stories/dengue-aedes.jpg



O quadro de Risco Dengue incluindo os 184 municípios do Ceará, divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) classifica 46,7% das cidades com risco Alto e Muito Alto de transmissão da doença para 2011. A cidade de Granja está entre as que foram consideradas em risco muito alto (Veja o quadro AQUI).

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feliz Dia das Crianças!!!

Feliz Dia das Crianças!!!


Aproveite a criança que existe em você







O Vídeo acima é uma produção do amigo e colaborador Robson Amaral



postado por FAGNER CRUZ


Caminhão Tomba na CE-085 Entrada de Parazinho

Caminhão Tomba na CE-085 Entrada de Parazinho




[caption id="attachment_9170" align="aligncenter" width="400" caption="Clique para ampliar"][/caption]

Por volta das 04h00m desta manhã um caminhão carregado de madeira tombou ao sair do asfalto na CE-085 que liga Granja ao distrito de Parazinho. O acidente se deu precisamente no km 296, há cerca de 300m do Posto Frota, entrada de Parazinho.

domingo, 10 de outubro de 2010

Três Dias Antes da Eleição, Blog da Dilma "Desancou" Marina Silva

Três Dias Antes da Eleição, Blog da Dilma "Desancou" Marina Silva


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2010/10/blog-da-dilma-ataca-marina1.jpg



Essa saiu no Blog do Reinaldo Azevedo: No dia 30 de setembro, três dias antes da eleição, acreditando no que diziam os institutos Ibope, Vox Populi e Sensus, os petistas estavam certos da vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno. Então já era hora de esculhambar Marina Silva.

Garoto de Ibiapina Torna-se um dos Embaixadores Mais Jovens do Mundo

Garoto de Ibiapina Torna-se um dos Embaixadores Mais Jovens do Mundo


http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=453970


Ibiapina. Mora neste Município um dos 21 jovens brasileiros envolvidos na preservação do meio ambiente e escolhido para ser embaixador. Iranildo de Sousa Ferreira, 15 anos, é um dos embaixadores mais jovens do mundo, estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola Monsenhor Melo.

Esmerino Arruda Homenageado em Brasília

Esmerino Arruda Homenageado em Brasília


http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=458051



O Projeto Brasília 50 Anos de Ceará, elaborado pela Casa do Ceará em Brasília, com o patrocínio do grupo M. Dias Branco, para marcar os 50 anos de Brasília e os 47 anos da Casa, vai homenagear 150 cearenses, dentro de uma lista de 190, que, pioneiros ou não, contribuíram para a consolidação de Brasília. O atual prefeito do município de Granja está entre os escolhidos.

sábado, 9 de outubro de 2010

4 Anos Após "Dólar na Cueca", irmão de Genoíno é o Segundo Mais Votado no CE

Quatro Anos Após "Dólar na Cueca", irmão de Genoíno é o 2° Mais Votado no CE


http://www.alvoradaparintins.com.br/images/dolar%20na%20cueca.JPG



O irmão do deputado José Genoíno, o deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), foi o segundo parlamentar mais votado no Ceará para a Câmara dos Deputados.

Celebrações e Rumores Marcam a Data 10/10/10

A Data que Só se Repete 12 Vezes por Século é Alvo de Especulações pelo Mundo




Em todo o mundo, rumores e superstições criam expectativa para a chegada do dia 10/10/10.


Até agora, a data, que cai neste domingo, já registra recordes de casamentos, boatos sobre pane em computadores e até um movimento pela redução das emissões de carbono no mundo.