sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Certificados do Ensino Médio via Enem Já Podem Ser Solicitados

Certificados do Ensino Médio via Enem Já Podem Ser Solicitados


http://parazinet.files.wordpress.com/2011/01/logoceja.jpg?w=300
Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) interessados em obter o certificado de conclusão dessa última etapa da educação básica devem comparecer a um dos 32 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas), unidades escolares da Secretaria da Educação (Seduc), para fazer a solicitação. Durante o atendimento, é preciso apresentar RG e CPF.


A iniciativa é destinada às pessoas que não cursaram ou não concluíram o Ensino Médio e que, a partir da oportunidade de fazer a prova do Enem, poderão receber seu certificado de conclusão. Para isso, devem ser observados os seguintes critérios: ter 18 anos ou mais na data da realização da primeira prova do Exame; ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e o mínimo de 500 pontos na redação. Caso o aluno não tenha alcançado a pontuação necessária em todas áreas, poderá também solicitar uma declaração ao Ceja com as notas das matérias aprovadas. De posse do documento, terá a opção de fazer sua matrícula no próprio Centro para cursar apenas as disciplinas em que não conseguiu resultados satisfatórios. Conforme a legislação nacional, os Institutos Federais de Educação também podem fazer a certificação.


Na região da 4ª CREDE você pode procurar o CEJA João da Silva Ramos, em Camocim, que fica na Praça Severiano Morel, S/N, Tel: (88) 3621-6238. Já em Granja, o CEJA Guilherme Gouveia (foto) fica na Rua Tristão Gonçalves, n.º 66, Bairro São Pedro, Tel: (88) 3624-1589.


postado por FAGNER CRUZ
Com informações da 4ª CREDE, via Blog CamocimOnline

49 comentários:

  1. URGENTE!!!!!!!!!!!!!!
    CPRV ESTÁ EM GRANJA NESTE MOMENTO REALIZANDO BLITZ EN FRENTE A ESCOLA CORONEL LUIZ FELIPE!
    ESCONDAM SUAS MOTOS, (QUEM TIVER PENDENCIA COM OS HOMI)

    ResponderExcluir
  2. Paulo Floriano dos Santossegunda-feira, 31 janeiro, 2011

    eu fiz o enem 2010 e passei em todas as materias tirando notas a sima de 400 pontos e acima de 500pontos na redação,tenho 42 anos de idade e gostaria de obiter o certificado do ensino medio pis pretendo cursar um ensino superior.o que dvo fazer para adiquerir o certificado

    ResponderExcluir
  3. Paulo Floriano dos Santossegunda-feira, 31 janeiro, 2011

    agurdo resposta sobre o certificado do ensono medio posso procurar uma secretaria de ensino municipal para adiquirir ocertificado do encino medio com as notas do enem

    ResponderExcluir
  4. passei em todas as matéria
    inclusive redação tenho 18 anos
    como retiro meu certificado de ensino médio?
    obrigado!

    ResponderExcluir
  5. eu fiz o enem 2010 e passei em todas as materias tirando notas a sima de 400 pontos e acima de 500pontos na redação,tenho 42 anos de idade e gostaria de obiter o certificado do ensino medio pis pretendo cursar um ensino superior.o que dvo fazer para adiquerir o certificado

    ResponderExcluir
  6. QUAL O ORGAO COMPETENTE EM SALVADOR -BA PARA A SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO E CASO N TENHA ATINGIDO A PONTUAÇÃO NESCESSARIA EM TODAS AS MATERIAS ONDE POSSO REALIZAR PROVA Q POSSA OBTER O CERTIFICADO

    ResponderExcluir
  7. tirei acima de 400 potos em todas as matérias mas a redação tirei 300 como faço pra obter meu certificado?

    ResponderExcluir
  8. maria augusta s. oliveiradomingo, 20 março, 2011

    atingi nota para concluir o ensino médio.
    moro em Recife, onde poderei receber o certificado?

    ResponderExcluir
  9. Ana claudia bispo dos santos pinheirodomingo, 27 março, 2011

    atingi as notas para concluir o ensino médio e não peguei o certificado como posso obter?

    ResponderExcluir
  10. Willian Antonio Zanolliquinta-feira, 21 abril, 2011

    Participei do ENEM com o objetivo de conseguir o certificado de conclusão do ensino médio. Consegui ter notas acima da média exigida, prestei vestibular fui aprovado e não consigo obter informações acerca de onde poderei solicitar o certificado de conclusão do ensino médio.
    Recorri a Secretaria Municipal de Educação e lá também não sabem como se posicionar acerca da questão.
    Na internet não há nenhuma matéria que fale de forma objetiva como se conseguir o resultado.
    A dúvida que imaginava que era só minha percebo que acomete outras pessoas.
    Afinal como e onde se consegue o certificado de conclusão do ensino médio conquistado através das provas do ENEM, eis ai questão?

    ResponderExcluir
  11. olá como retiro meu certificado em Belém-PA??

    ResponderExcluir
  12. Olá meu nome é Elainy eu obtive as notas maiores que 400,sou maior de 18 anos qro saber como adiquiro o meu certificado,grata pela consideração

    ResponderExcluir
  13. Favor observar o texto acima a palavra seja escrito com "C"

    ResponderExcluir
  14. Negocie agora seu diploma sem nehum constrangimento de forma ágil , fácil ml: spdiploma@hotmail.com
    cel.: ( 63 ) 8491-0314

    ResponderExcluir
  15. oi , fiz 333 pontos na maerias será q consigo o certificado com uma boa redação ?

    ResponderExcluir
  16. ola fiz o enem esse ano é com faço para obter meu certificado ? ou ver a nota o sit do enem nao fala nada com nada ? vou ter que esperar ate 4 de 2012 para ver minha nota. Quem poder me informa meus mail sao: suelengata89@hotmail.com
    ellenbraune89@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. So uma duvida: as notas sao somadas de todas as materias+ a redacao e, depois dividida.
    ex: total 2100/5:420 pra cada uma,ou 'e 400pra cada materia e ponto final?

    ResponderExcluir
  18. Oi, meu nome é Carolina, fiz o ENEM em 2011 em Belém/ Pará e obtive notas maiores que 400 pontos e em redação obtive mais de 500 pontos , gostaria de saber onde buscar meu certificado de conclusão do ensino médio , pois passei no vestibular e preciso fazer minha inscrição, mas para isso necessito do certificado de conclusão do ensino médio, por favor me ajudem estou muito, muito preocupada, desde já agradeço á atenção.

    ResponderExcluir
  19. É obrigatóriamente ter 18 anos, para ganhar certificação do ensino médio completo?

    ResponderExcluir
  20. suellen de nazare nascimnto da penhaquarta-feira, 21 dezembro, 2011

    oi meu nome suellen tenho 26 anos estou com duvidas sobre o certificado do enem de 2011 eu alcansei a nota para tirar o certificado do ensino medio so que quando eu fiz a prova foi no municipio Ananindeua - PA e agora estou morando no municipio de Barrerinhas MA eu posso pegar meu certificado por aqui me tire essa duvida obrigada

    ResponderExcluir
  21. olá meu nome é José Adilson tirei no enem 2011 acima de 400 potos em todas as matérias mas a redação tirei 380 como faço pra obter meu certificado?

    sou do estado de de alagoas

    ResponderExcluir
  22. oi boa noite meu nome é luelson consegui 600 pontos na redação e nota acima de 400 pontos em todas as materias ficando apenas com 394 em matematica como faço para pagar só a materia sou do PIAUI
    e aqui na minha cidade p eja não quer aceitar que eu pague só a materia o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  23. Me escrevi no Enem para terminar o ensino Médio e fiz essa pontuação com ela posso conce-gir o certificado de conclusão ou tinha que fechar com 400 pontos em todas matérias alguém me tire essa duvida por favor obg.

    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 407.7
    Matemática e suas Tecnologias 340.9
    Ciências Humanas e suas Tecnologias 344.0
    Ciências da Natureza e suas Tecnologias 384.4
    Redação 740.0

    ResponderExcluir
  24. olá...todas as minhas notas foram acima de 500.porem redaçao fiz 480.
    fiz o enem com o objetivo de adquirir o certificado do ensino medio,e aí,tenho de repetir o enem novamente,ou consigo aproveitar essas notas?me diga se consigo alguma coisa com esse resultado

    ResponderExcluir
  25. quero saber se temho direito de receber o certificado do ensino medio, moro em irece na bahia. tive uma pontuação boa mas não sei se consequir a pntuação certa temho 49 anos. e prentendo continuar estudando, made-me uma resposta por favor.

    ResponderExcluir
  26. antonio charles da silva ferreiraterça-feira, 03 janeiro, 2012

    eu tirei acima de 400 entodas as materia mas na redacao tirei 380 como faco pra concequir meu certificado

    ResponderExcluir
  27. Ola tirei 500 pontos nas matéria porem apenas em uma das matéria tirei 350 sera que as outras matéria não cobre essa pontuação baixa .... obrigado espero resposta ...

    ResponderExcluir
  28. Thiago Augusto Possiquarta-feira, 04 janeiro, 2012

    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 511.8 Presente
    Matemática e suas Tecnologias 469.6 Presente
    Ciências Humanas e suas Tecnologias 428.6 Presente
    Ciências da Natureza e suas Tecnologias 312.9 Presente
    Redação 580.0 Presente

    Essas notas eu obtive no Enem 2011
    Queria saber se com essas notas consigo pegar adquirir o certificado de conclusão do Ensino Médio???
    Por favor me respondam
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  29. antonia eunice rodrigues araujoquarta-feira, 04 janeiro, 2012

    obtive as seguintes notas no enem 2011
    linguagens e códigos:499,2
    matematica e suas tecnologias:481.8
    ciências humanas:431.8
    ciências da natureza:421.7
    redação :540.0
    somei todas e tive o total 2.374.5 e dividi por 5 e deu o total de 474.9 gostaria de saber se fui aprovada .
    aguardo sua resposta por e-mail.

    ResponderExcluir
  30. deveriam explicar melhor sobre a certificação do ensino medio , a partir de qual data a pessoapode requerer o certificado; mas fasem questão de tumultuar tudo não sei o porque....... aguem pode me explicar?

    ResponderExcluir
  31. EU MORO NO RIO E tirei nota baixa em 2 matérias, mas essas matérias eu já passei na escola, será que tem como eu obter o certificado só das matérias que eu reprovei? e essas matérias eu tirei nota ACIMA DE 400

    OBRIGADA, agradeço.

    ResponderExcluir
  32. oii eu fiqueii com mais de 400 em tres materias so que em duas fiquei com menos de 400.sera que eu consigo so faze as materias que eu fiqueii com menos de 400.quero respota

    ResponderExcluir
  33. onde posso perdir meu certificado do enem fiz o enem 2011 e obitive notas necessarias para obiter meu certificado tem 20 anos moro em Eldorado do Carajás PA

    ResponderExcluir
  34. junior da costa santosquarta-feira, 11 janeiro, 2012

    quero saber qual o site,esta disponivel a lista de aprovados para a conclusão para o ensino medio

    ResponderExcluir
  35. paulo roberto santanasábado, 14 janeiro, 2012

    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 478.8 Presente
    Matemática e suas Tecnologias 477.7 Presente
    Ciências Humanas e suas Tecnologias 388.3 Presente
    Ciências da Natureza e suas Tecnologias 335.2 Presente
    Redação 460.0 Presente

    gostaria de saber si teria meu certificado da um retorno

    de já muito obrigado

    ResponderExcluir
  36. eu fiz o enem e tirei 400 na redaçaõ e 397 portugues e400 nas outras materia sera que eu posso pega meu certificados do enem 2011

    ResponderExcluir
  37. tirei as notas exigidas mais agora não sei onde tirar o certificado,se alguém sabe por favor me diga!!!

    ResponderExcluir
  38. É o seguinte ,A certificação do ENEM a partir de 08/01/2012 será feita pelos CEEBJAs,só entrar site da secretária de educação que cada um fez a escolha dessa para receber o certificado,Tem um link para imprimir o Requerimento de Certificação e nesse requerimento tem o restante da documentação necessária.Espero ter ajudado,
    Boa sorte e feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  39. como receber o certificado

    ResponderExcluir
  40. a verdade é que o mec não tem o mínimo de respeito pelo estudante que conclui ou deseja conluir o ensino medio no brasil pois não divulga a lista dos aprovados em meios de comunicação e ainda delega para colegios essa responsabilidade ou seja fica um jogo de empurra empurra e ninguem resolve oproblema.

    ResponderExcluir
  41. tirei+de 400 um pouco nas materias e redaçao tirei 240 para concluir ensino medio e obter o certificado+ com essas notas eu consegui; por favor me digam
    estou sem resposta uns dizem, ter somas de notas e dividi-las outras não

    ResponderExcluir
  42. Bom dia!! Fiz o enem de 2011 em São Paulo. Pra obter o ensino médio, como faço pra ter o meu certificado. Passei em todas as materias sendo 400 pontos em todas as materias e 500 pontos em redação. Estou precisando com urgência pra prestar concurso público. Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Faço 18 anos em Janeiro , posso fazer o enem para o Ensino Medio ?

    ResponderExcluir
  44. Ganhei um presentão hoje dia internacional da mulher,depois de quase 18 anos sem estudar,pois parei com tudo para me dedicar a minha famíla e casa,descobri que perderei minha vaga de física no sisu ,porque consegui apenas 400 pontos na redação e não consegui o certificado de conclusão, portanto não poderei fazer a matrícula amanhã. Isto é sem duvida muito frustante! Será que alguem conseguiu?

    ResponderExcluir
  45. passei em todas áreas do enem com mais de 400 pontos. Perdi na redação, qual a disciplina quer no ceja

    ResponderExcluir
  46. Clayton Castilho Gomesquarta-feira, 21 março, 2012

    Consegui a pontuação e tenho maior idade, fiz meu exame em Bonito no Mato Grosso do Sul, onde posso tirar meu certificado?

    ResponderExcluir
  47. eu estou no 3 ano mais aulas estao atrassadas eu poso receber certificado...

    ResponderExcluir
  48. Ola , usei o enenm pra a concluisão do ensimo médio , so que eu fiquei com as seguintes notas .

    Ciências Humanas e suas Tecnologias : 485.3
    Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 462.0
    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias :479.3
    Matemática e suas Tecnologias:398.8
    Redação: 580

    Sera que eu posso concluir o ensino médio ??

    ResponderExcluir
  49. Ola, Meu nome é Carmem, fiz a prova do ENEM em 2011 e solicitei o certificaria do ensino médio tirei mais de 500 em cada matéria e gostaria de ter o certificado para cursar o ensino Superior em alguma instituição. O que faço para conseguir

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.