sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ceará Está Longe de Ter Educação com Qualidade, Diz Secretária

Ceará Está Longe de Ter Educação com Qualidade, Diz Secretária



O anúncio partiu da própria secretária da Educação do Estado, Izolda Cela: “Daqui a quatro anos ainda não teríamos uma boa escola”. A declaração foi feita durante reunião no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que foi comandada pelo presidente da Corte, Manoel Veras.


Estavam presentes ainda o secretário estadual da Saúde, Arruda Bastos, e servidores do Tribunal. Na opinião da secretária, uma escola de qualidade deve proporcionar aos estudantes o conhecimento condizente com a série em que se encontram. Precisa também evitar que o estudante tenha dificuldade de aprendizado no futuro. “Uma boa escola de ensino médio é aquela que o jovem termina o 3º ano e tem as competências exigidas para aquela etapa. Se ele está bem informado com relação aos conhecimento e tudo. Isso não está acontecendo”, admitiu Izolda. Contudo, a secretária ponderou: “Mas, com isso, eu não quero dizer que coisas importantes não aconteçam. Pelo contrário, eu estou dizendo porque defendo que nós precisamos nos comprometer com metas claras”.


Izolda destacou que houve avanços na área, entre os anos de 2008 e 2009, principalmente no Ensino Médio, se comparado o ritmo de crescimento do Ceará com o de outros estados.


postado por FAGNER CRUZ
com informações do O Povo online

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.