quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Estudantes Realizam Protesto em Sobral

Estudantes Protestam Falta de Professores na UVA



Os estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizaram, pelas ruas deste Município, uma passeata em protesto pela falta de professores naquela instituição de Ensino Superior.


Eles se organizaram de forma pacífica e deixaram o campo da UVA em direção ao Arco do Triunfo, principal cartão postal da cidade, onde realizaram o ato público. No percurso de quase dois quilômetros, os universitários chamavam a atenção com apitaço e gritos de palavras de ordem como "A UVA não pode parar, sem professor não dá para estudar".


Segundo os organizadores do movimento, a manifestação ganhou força depois que acadêmicos do Curso de Letras resolveram iniciar o protesto. "O Diretório Central dos Estudantes está conosco nessa luta. Estamos apenas querendo o nosso direito que é professor em sala de aula", disse Gilcélio Paiva (estudante do quarto período do Curso de Filosofia), acrescentando que a carência de professores pode chegar a 140. "Temos apenas 24 professores, que ainda não foram nomeados".


postado por FAGNER CRUZ
com informações do Diário do Nordeste

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.